loiolahugo Postado 7 de Agosto Denunciar Share Postado 7 de Agosto Olá, galera. Adquiri recentemente uma Philco 15bar e estou adentrando no mundo dos expressos. Já utilizo café de qualidade(netcafes) que faço a moagem na hora, mas ainda sim a moagem é feita por meio de moedor elétrico de hélice o que faz a moagem ser muito inconstante. Referente a isso, qual moedor vocês recomendam eu comprar para expresso que seja num preço aceitável. Fora o moedor, quais acessórios vocês acham obrigatórios ter para ter uma excelente extração, já está na minha lista um funil e um tamper. Segue a foto da tentativa de latte art enquanto vocês me dão um help 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelanjos1 Postado 7 de Agosto Denunciar Share Postado 7 de Agosto De acessórios, sem dúvidas o tamper que você já comentou, WDT e puck screens. No moedor, vai depender muito do orçamento e o que é um preço aceitável pra você. Um Timemore C3 + silver clix ou um Timemore C3ESP (versão atualizada que já conta com o silver clix) consegue moer para espresso, mas confesso que minha experiência não foi das melhores. Tem os novos modelos da Kingrinder (P0, P1 e P2), algum deles consegue moer pra espresso, não lembro qual, dá uma pesquisada. O preço deles e dos timemore no Aliexpress com imposto deve ficar em torno de R$300-400. Uma opção melhor é o Kingrinder K4, que você só deve achar aqui pelo fórum mesmo, faz tempo que não está disponível no Ali (devem ter encerrado a produção). Esse está bem a frente dos anteriores, tanto em qualidade quanto em preço. Acho que você consegue um usado por algo entre R$600-1000, vai depender de muitos fatores. O K6 é uma opção mais versátil, pois atende bem nos coados e também atende no espresso. Esse está disponível no Ali, mesmo range de preço do K4. Os modelos que pra mim são top de linha: J-Ultra, Bravito, Kinu, K-Ultra custam pra mais de R$2000 com impostos. Também tem opções elétricas no range de R$ 1500-2500 como Breville, Baratza, DF54. Devem existir outros também, conheço poucos pois é uma opção que não faz sentido pro meu caso. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 7 de Agosto Denunciar Share Postado 7 de Agosto Opa, seja bem-vindo! Possui balança? Além do já citado, acho que é importante uma balança que se ajuste bem entre porta filtro e bandeja, para ajustar a proporção e tempo da extração, fixação de parâmetros observados. Como tem a crema, o visual pode enganar. De moedor, concordo que a noção do que seria aceitável em termos de preço depende muito. Há o Jaffee-J1-Pro e o Icafilas (nova versão) nas opções de faixa de preço mais de entrada, porém cada qual com seu porém. Algumas pessoas tiveram fortes problemas com o j1, e Icafilas tem sido bem elogiado, mas tem algumas questões de construção, segundo alguns relatos é difícil de moer, na ergonomia. Meu primeiro moedor foi o Kingrinder K2, conseguia bons espressos até, mas brilhava mesmo nos coados. Talvez o ache usado, num bom preço. Dê uma olhada aqui também: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 8 de Agosto Denunciar Share Postado 8 de Agosto 19 horas atrás, loiolahugo disse: Olá, galera. Adquiri recentemente uma Philco 15bar e estou adentrando no mundo dos expressos. Já utilizo café de qualidade(netcafes) que faço a moagem na hora, mas ainda sim a moagem é feita por meio de moedor elétrico de hélice o que faz a moagem ser muito inconstante. Referente a isso, qual moedor vocês recomendam eu comprar para expresso que seja num preço aceitável. Fora o moedor, quais acessórios vocês acham obrigatórios ter para ter uma excelente extração, já está na minha lista um funil e um tamper. Segue a foto da tentativa de latte art enquanto vocês me dão um help Seria legal mencionar qual orçamento tem disponível. Espresso é um método caro, mais exigente, mas dá pra começar com moedores como os citados ou partir pra algo mais definitivo. Acessórios dá pra improvisar um pouco mais. Moedor, hoje, tem um DF54 por quase 2.400 reais, um preço que provavelmente é porque a loja é nova na Amazon e quer construir reputação. Alguns colegas do forum ja comecaram a receber. Esse é um moedor que esta no mesmo preço de bons moedores manuais e é um moedor pra ter por muito tempo: https://amzn.to/3WUiLsg Novos de entrada, tem os citados. Eu diria pra evitar os Timemore C2 e C3, mesmo com Silver Clix. Talvez o J1Pro, K1, K2. Com um pouco mais, compraria um usado, um K4 talvez. Ou algum da 1zpresso, tem varios adequados pra espresso, recomendo dar uma olhada nos posts aqui do forum. Um Bravito ou Kinu usado hoje, vai sair na faixa do DF54. Com o valor atual do DF54, nao recomendo mais moedores manuais nessa faixa a nao ser que queira ter algo pra levar em viagens. Reserve uma grana tambem para um portafiltro naked e recomendo fazer as mods na Philco, especialmente dimmer e PID. Tem muitos tutoriais na Internet, no YouTube, e eu estou preparando manuais para iniciantes. O do dimmer ja esta disponível em https://www.espressohackers.com e o de PID estará em breve. Nesse link, tambem estou listando todos os componentes necessários para as mods, já com as especificações conferidas. Ah, o site ainda é embrionário, criei em ingles pra facilitar traducao automatica depois, por enquanto esta com plugin do GTradutor o que vai gerar umas traduções macarronicas, mas da pra entender. No YouTube, preciso esperar liberarem o upload de audio em outro idioma, no momento esta em ingles com legendas em português e inglês: https://youtube.com/@espressohackers?si=QdpjmFLMhK5mTHT5 WDT vc pode comprar versões 3D. O @1colete e o @Felipe_Silva vendiam, não sei se ainda estao vendendo. Recomendo tambem um puck screen, os da 3Bomber são bons custo benefício. Tem da Fuego tbm que parece ser marca B da 3Bomber. Eu comecei com uma Poemia, K2, funil de copo de Iogurte cortado, tamper comum sem mola do Ali de 100 reais, distribuidor do Ali tbm, e WDT de rolha com agulhas de acupuntura. Menos de 2 meses depois, ja ti ha feito as mods do dimmer, manômetro e PID e fui evoluindo. Acho que isso é o meu minimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas