Collares Postado 19 de Agosto Denunciar Share Postado 19 de Agosto Compro filtro cego para espresso 51mm pode ser novo ok ou usado desde esteja em bom estado. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Anechini Postado 19 de Agosto Denunciar Share Postado 19 de Agosto Fala cara! Já vi uns desses e sempre fiquei na dúvida do pra que ele serve hehe. Sabe me dizer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 19 de Agosto Denunciar Share Postado 19 de Agosto Olá serve para fazer "backflush" retrolavagem em máquinas que tem válvula solenóide 3 vias. Como Breville , Silvia e etc. Máquinas como Philco, Britânia e outras de entrada não se faz backflush. Bons cafés 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Collares Postado 19 de Agosto Autor Denunciar Share Postado 19 de Agosto irmão Serve pra fazer lavagem no grupo. (Chuveiro do expresso) com detergente específico. Etapa de limpeza da máquina. joga no Ytb (máquina de expresso filtro cego) Espero ter ajudado 1 minuto atrás, Pedro Freire disse: Olá serve para fazer "backflush" retrolavagem em máquinas que tem válvula solenóide 3 vias. Como Breville , Silvia e etc. Máquinas como Philco, Britânia e outras de entrada não se faz backflush. Bons cafés Opa Eu ja vi que isso é bola dividida. uns recomendam e você agora citou o contrário. qual o fundamento para não? obrigado por compartilhar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Simas Postado 19 de Agosto Denunciar Share Postado 19 de Agosto 1 hour ago, Collares said: Opa Eu ja vi que isso é bola dividida. uns recomendam e você agora citou o contrário. qual o fundamento para não? Porque essas máquinas não possuem válvula de 3 vias pra ser limpa. Se é só pra limpar o grupo uma escovinha ou pano resolve. Suspeitaria até que pode prejudicar a máquina por não ter válvula pra liberar a pressão quando desligar a bomba. Eu nunca vi recomendarem fazer backflush em maquina sem valvula de 3 vias. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zephyyr Postado 19 de Agosto Denunciar Share Postado 19 de Agosto 1 hora atrás, Rafael Simas disse: Porque essas máquinas não possuem válvula de 3 vias pra ser limpa. Se é só pra limpar o grupo uma escovinha ou pano resolve. Suspeitaria até que pode prejudicar a máquina por não ter válvula pra liberar a pressão quando desligar a bomba. Eu nunca vi recomendarem fazer backflush em maquina sem valvula de 3 vias. Complementando o que o amigo disse, o propósito do backflush é fazer a limpeza entra a válvula de três vias e o chuveiro. Quando não se tem a válvula solenoide corre-se o risco de a água retornar para a caldeira(no caso de se usar um filtro cego). Digamos que você utilize um detergente para fazer a limpeza com o filtro cego, sem uma válvula solenoide esse detergente poderia entrar em contato com a caldeira, o que não seria desejável. A maneira de fazer limpeza no sistema que não usa a válvula de 3 vias é somente alimentando água com solução para limpeza e ir passando ela por todo o sistema. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Collares Postado 19 de Agosto Autor Denunciar Share Postado 19 de Agosto 8 minutos atrás, Zephyyr disse: Complementando o que o amigo disse, o propósito do backflush é fazer a limpeza entra a válvula de três vias e o chuveiro. Quando não se tem a válvula solenoide corre-se o risco de a água retornar para a caldeira(no caso de se usar um filtro cego). Digamos que você utilize um detergente para fazer a limpeza com o filtro cego, sem uma válvula solenoide esse detergente poderia entrar em contato com a caldeira, o que não seria desejável. A maneira de fazer limpeza no sistema que não usa a válvula de 3 vias é somente alimentando água com solução para limpeza e ir passando ela por todo o sistema. Sensacional faz sentido envolvendo a solenoide one way. achri que todas tivessem esse sistema Obrigado pela explicaao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas