Ir para conteúdo

Kit de minerais da Lotus para “preparo” da água


willm20

Postagens recomendadas

Neste vídeo do canal “Pirados por Café”  é abordado o tema da técnica de utilizar água 100% pura e adicionar minerais para obter a melhor água para o nosso paladar ao preparar o café, já que em um copo de café o que tomamos é 98% água. 
 

O que eu queria saber é: esse kit é bem caro, custa cerca de 500 reais, fazer esse preparo de água realmente faria diferença no sabor do café para uma ótima água mineral, como Água Prata, por ex? Acho que tem mais propaganda em cima desses vídeos. Contudo, gostaria de ouvir opiniões 
 

Link do vídeo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, willm20 disse:

Neste vídeo do canal “Pirados por Café”  é abordado o tema da técnica de utilizar água 100% pura e adicionar minerais para obter a melhor água para o nosso paladar ao preparar o café, já que em um copo de café o que tomamos é 98% água. 
 

O que eu queria saber é: esse kit é bem caro, custa cerca de 500 reais, fazer esse preparo de água realmente faria diferença no sabor do café para uma ótima água mineral, como Água Prata, por ex? Acho que tem mais propaganda em cima desses vídeos. Contudo, gostaria de ouvir opiniões 
 

Link do vídeo

 

Tem um tópico só sobre preparo de águas. Dá uma lida lá. 

Como você parece estar mais no inicio da jornada, nao recomendo comprar de cara o kit da Lotus. Você pode até preparar a sua, mas vai ter que estudar. Se custasse 100 reais  diria vai em frente, mas 500 é demais pra minha realidade. Pode esperar alguem ir pros EUA ou Europa e pedir pra trazer, ja cai pra 60 dolares ou euros. Ainda assim, eu nao pago.  Vou fazer a minha.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, particularmente também recomendo, antes de um investimento neste sentido, ir estudando e lendo sobre o tema, testando água de filtros, engarrafadas, tateando as coisas (quando tiver certo acumulo de acesso aos grãos e diferentes, de perfil e gosto mais definidos). E aí, quando sentir certa firmeza, partir para preparar a própria, ou comprar o kit, pois por ora pode não valer a pena, para ver se será isso mesmo, ou, por óbvio, continuar no que já usava. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, willm20 disse:

O que eu queria saber é: esse kit é bem caro, custa cerca de 500 reais, fazer esse preparo de água realmente faria diferença no sabor do café para uma ótima água mineral, como Água Prata, por ex? Acho que tem mais propaganda em cima desses vídeos. Contudo, gostaria de ouvir opiniões 

A vantagem em relação à água mineral é a possibilidade de manipular a alcalinidade e dureza como bem entender. Fazendo uma analogia besta: usar água mineral pronta é como se ter um moedor sem regulagem, a única moagem possível é no ajuste que vem de fábrica. Claro, essa regulagem pode estar num ponto que funciona bem para a maioria dos cafés e paladares, mas não te permite explorar outras abordagens. 

O que eu fiz foi criar minha própria Lotus (tem uma postagem no tópico DIY - Água para café). É difícil criar os concentrados com a mesma acurácia e ter acesso aos minerais de grau laboratorial que o Lotus tem, mas chega 90% lá, eu diria.

Montei uma calculadora para criar os concentrados também: https://docs.google.com/spreadsheets/d/15MMQ1ES59hA2JLPfw_VHGyXwtgRpIaTwLalJrU4MkZ0/edit?usp=sharing

CleanShot 2024-09-06 at 12.41.43.png

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...