bomfimfabio Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 kkk Esse Miyamoto me diverte kkk Todos os tópicos que ele participa não ficam angustiantes... =D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Isso porque você não é moderador, xará (também sou Fabio) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Atila Felipe Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 ahaha Valeu Ana! Já estou bem satisfeito com o café que estou tirando..mas sabe como é.. sempre queremos melhorar e o próximo passo será essa crema! Alguém conseguiu o filtro despressurizado? Ví que alguns tentaram modificar o original mas deu problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Atila, mais acima eu estava debatendo sobre os filtros despressurizados compatíveis. Segundo alguns colegas, os filtros da C08, PHC 19, e outros serviriam. Não testei ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Carvalho Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 o que acontece se eu colocar um sachê da senseo na cafeteira EMC 10? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Ele cabe nela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Rodrigo.. Um colega tentou fazer este teste... Imagino que não funcione corretamente. Deve sair uma cachoeira danada... Testa aí e nos conte a experiência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Paiva Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Hahahaha fiz o teste sim! Olha, fica uma bela de uma água preta! Mas confesso que no desespero de não ter nada, nem os já moídos, tomei algumas vezes a agua preta (nem ouso chamar de café) Faça o teste! haha é uma boa experiencia! (estou atrás de um filtro compatível com saches e com a EMC 10, mas não achei ainda . Se alguém souber por favor me avise!!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Carvalho Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Eu novamente. Pelo que li nesse FORUM da EMC 10 o filtro que vem nele é pressurizado e posso altera-lo para despressurizado. Correto? Por que isso é bom? Qual a diferença entre a Electrolux Chef Crema e Electrolux Chef Crema Silver? O filtro é de 53 mm? (http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/779-veja-aqui-o-tamanho-do-tamper-para-sua-maquina/) nesse tópico diz que uma é de 51 mm e outra de 58 mm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Falta conferir se o filtro é 51, 53 ou 58 (meu palpite é que NÃO é 58). Sobre os filtros, busque um tópico bem didático dos filtros comerciais x com pressurizador. Ali explica TUDO. Boa pesquisa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Acho que o filtro é 53mm... Rodrigo.. Acho que tem um tópico falando das diferenças entre elas. De qualquer forma, a sua é uma Electrolux Chef... Ou seja.. Nenhuma das duas que você citou anteriormente. E despressurizar o filtro é bom, porque começa a fazer espressos de verdade. Sendo necessário um bom moinho para regular dose/moagem e extrair como se deve. Fora o fato de sair crema ao invés de espuma.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Carvalho Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Acho que o filtro é 53mm... Rodrigo.. Acho que tem um tópico falando das diferenças entre elas. De qualquer forma, a sua é uma Electrolux Chef... Ou seja.. Nenhuma das duas que você citou anteriormente. E despressurizar o filtro é bom, porque começa a fazer espressos de verdade. Sendo necessário um bom moinho para regular dose/moagem e extrair como se deve. Fora o fato de sair crema ao invés de espuma.. Ta certo é só Chef EMC 10.... Vocês tem um moinho para me indicar, revirei a net e não achei nenhum acessível... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Claro.. Temos estes aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/forum/5-moedores/ Pode escolher qualquer um destes... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Carvalho Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Ok, Obrigado Miyamoto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Aproveitando.. Antes de rolar puxão de orelha... Que leia também: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1833-orientacoes-para-uso-da-ferramenta-de-busca/ http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/58-orientacoes-para-uma-boa-produtividade-do-forum/ http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1574-aviso-uso-da-ferramenta-quote-e-multiquote/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano (alternativa) Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Miyamoto desculpe a demora de resposta vc perguntou onde eu achei filtro despressurizado de 15gr uso o mesmo filtro só tirei a borracha e os treco o problema que o fundo fica solta mais o café sai bom antes usava um café ruim e um moedor mimoso hoje usando cafés melhores e meu nemox uso entre 10 a 12gr no simples e fica ótimo 50ml entre 30 a 35 segundos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Ah sim! Agradeço Cristiano... O fundo do filtro empenou? Já vi gente comentando sobre isto... Apenas uma sugestão, tente reduzir este tempo para 25 a 30s.. Deve melhorar o café.. E caso tenha balança, meça a extração pela massa e não pelo volume. Terá melhores resultados também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano (alternativa) Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Miyamoto o filtro empenou ,e como é está historia de medir pela massa que vou tentar e para os filtros novos eu fui na autorizada falei que estragou eles tem garantia de 3 meses,então vão me mandar um novo em um prazo de uns 90 dias kkk mais um dia chega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano (alternativa) Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 e já que falou na balança encontrei uma que deu para adaptar no nemox parace que venho nela se quiser envio fotos ,e tambem tenho a balança para vender para que tiver nemox e queira adaptar a balança fica um espetaculo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 A história do filtro empenar é verdadeira então né? Hummmmmmmmmm... Bom saber.. Não vou retirar o aparato então.. kkkkkkkkkk Quando a medir a extração, antes de mais nada é melhor ler: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/443-raz%C3%A3o-de-preparo-brewing-ratio/?hl=%2Bbrewing+%2Bratio Surgindo as dúvidas, a gente vai conversando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Carvalho Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Quanto ao teste do sachê da Senseo, fiz na cafeteira mundial c-08 e usei o sachê Intense, ficou melhor que café passado, mas não é um expresso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Alguem tem ideia se esse portafriltro serve na EMC10? http://www.seattlecoffeegear.com/non-pressurized-portafilter-upgrade-for-saeco-and-starbucks-espresso-machines Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Bruno.. Acho que não.. O modelo das "garrinhas" é diferente.. Alguém postou uma vez (acho que o Carlos Eduardo), os tipos de porta-filtros mais comuns no mercado. Teria que procurar um compatível com este tipo de três garrinhas... Não sei se este é compatível, mas seria algo parecido: http://www.espressoparts.com/SM_207?&search_id=2420032 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasfaleiros Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Fala ai pessoal, sou novo aqui e cabei de adquirir uma maquina dessas, to achando execelente só que tenho uma dúvida, comprei um moedor (cuisinart) bem simples,comprei os grãos ponho pra moer coloco na maquina e sai quase nada, alguém pode me ajudar? sou iniciante mesmo hehe, quando coloco esses expressos comprados de caxinha tiro da caxinha coloco nela e sai que é uma beleza, obg aguardo a resposta vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Só moer mais grosso! Seja bem vindo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasfaleiros Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 ohhh deu certo, mto obg ; ) kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yuri Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Oi pessoal, Esta é minha primeira msg. Gostaria de saber dos foristas que tem a EMC10 de quanto tempo a máquina demora para aquecer a água e fazer o café depois de ligada. Grato, Yuri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Julho 2014 Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 Yuri, bem-vindo ao Clube. Já leu este tópico todo? Talvez a resposta esteja aqui. E além dela você deve encontrar aqui outras dicas preciosas que te ajudem com a máquina. Comece com esta leitura. Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Julho 2014 Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 Olá... Seja bem vindo... A máquina deve demorar uns 20 minutos para ficar pronta.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 2 Julho 2014 Denunciar Share Postado 2 Julho 2014 Teoricamente assim que a luz indicar que a água está na temperatura "ideal", o que normalmente demora de 2 a 5 minutos nessas máquinas. Porém, o melhor é sempre esperar uns 15 a 20 minutos para que os outros componentes da máquina (como o grupo, porta-filtro etc.) também se aqueçam e mantenham a temperatura da água durante a extração. Isso vale basicamente pra todas as máquinas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas