Thiago Barcellos Postado 4 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2025 Em 27/01/2025 at 20:58, andersondiniz disse: Galera, me tirem uma dúvida. Voces costumam ter dificuldade com o tipo de moagem indicada pelo manual / chart de granulometria? Eu acabei ajustando o 0 do meu R3 pro 1o click aonde a mó fica liberada e deu uma melhorada por aqui. Se puderem testar e dar um feedback agradeço. Desta forma, posso editar o tópico adicionando a indicação de regulagem. O meu veio de fabrica com o O trancando a mó. Olá, em geral eu não uso a indicação do manual como guia para a moagem. Acredito que seja mais uma recomendação genérica. Usei somente nas primeiras vezes para não partir totalmente do zero. Habitualmente eu uso no V60 moagem entre 2+2 e 2+3 (130-135). Pelo manual isso seria muito mais grasso que a recomendação para o V60 e o extremo da recomendação para filtrados. Uso a receita do Hoffman. Mas tenho me aventurado na Tetsu Kasuya por recomendação de vcs. Quando meu moedor chegou eu tive que calibrá-lo. Por aqui ele trava no 0 e eu mantenho assim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 4 Fevereiro 2025 Autor Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2025 14 minutos atrás, Thiago Barcellos disse: Olá, em geral eu não uso a indicação do manual como guia para a moagem. Acredito que seja mais uma recomendação genérica. Usei somente nas primeiras vezes para não partir totalmente do zero. Habitualmente eu uso no V60 moagem entre 2+2 e 2+3 (130-135). Pelo manual isso seria muito mais grasso que a recomendação para o V60 e o extremo da recomendação para filtrados. Uso a receita do Hoffman. Mas tenho me aventurado na Tetsu Kasuya por recomendação de vcs. Quando meu moedor chegou eu tive que calibrá-lo. Por aqui ele trava no 0 e eu mantenho assim. Uso a mesmo range pro v60. Outro ponto positivo de calibrar o 0 no 1o click utilizável foi ter ganhando range pra uma moagem ainda mais grossa, ajudou no cold brew hehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Barcellos Postado 4 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2025 Atualizando o pessoal depois de 3-4 meses de uso. Continuo usando um spray de água todas as vezes que vou moer meus cafés. Até agora nenhum indício de oxidação. Ao desmontá-lo hoje tive uma surpresa algo desagradável que vale a pena compartilhar. Foi mais um susto... O disco móvel superior (aquele com a marcação vermelha), soltou. Pelo que eu entendi girei demais ele para a esquerda, ultrapassando o limite da rosca. Passei alguns bons minutos tentando rosqueá-lo novamente sem sucesso. Por fim consegui encaixar. Aprendizado: A rosca dele é invertida. Então para aperta-lo, preciso fazer o contrário do que faria com um parafuso. Passado o susto, o moedor continua calibrado, funcional, limpo e sem oxidação. Kkk Não me arrependi da compra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Barcellos Postado 4 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2025 11 minutos atrás, andersondiniz disse: Uso a mesmo range pro v60. Outro ponto positivo de calibrar o 0 no 1o click utilizável foi ter ganhando range pra uma moagem ainda mais grossa, ajudou no cold brew hehe Conta a receita aí. Nunca fiz cold brew. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 4 Fevereiro 2025 Autor Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2025 3 minutos atrás, Thiago Barcellos disse: Conta a receita aí. Nunca fiz cold brew. Eu to testando ainda, não tenho um método próprio pra cold brew. Tenho usado a aeropress aqui. Moagem 3.0, proporção 1:10, tampo e deixo na geladeira por 12-18h. Tem ficado bem bom, logo mais pego um metodo exclusivo pra cold, gostei da brincadeira. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Prata Postado 11 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2025 Em 29/11/2024 at 01:23, jean_amann disse: Olá Fernando! Tudo bem? O meu R3 trava a manopla/manivela 3-4 cliques antes do zero. Isso significa que ele trará inconsistência na moagem? Ou seja, se eu moer hoje no clique Y, e amanhã no mesmo clique Y, terei resultados diferentes na moagem? (Não me refiro à bebida em si, mas sim somente na padronização da moagem). Quem também puder apoiar nessa dúvida, agradeço! Aliás, sugiro até criarmos um grupo no wpp para os usuários do moedor, assim como existem grupos para máquinas de espresso etc. Abraços! Sou novo aqui no fórum e acabei de comprar um R3. Alguém já criou o grupo de WhatsApp? se sim, manda o link do convite Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 12 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2025 1 hora atrás, Pedro Prata disse: Alguém já criou o grupo de WhatsApp? se sim, manda o link do convite Citar Não divulgar grupos externos ao fórum, exceto quando autorizado pela equipe de moderação. Grupos de WhatsApp ou outras redes podem ser interessantes para discussões mais fluidas, com uma dinâmica de comunicação diferente. Porém, o propósito do fórum é o compartilhamento público das experiências e informações pelas pessoas, para que tudo isso possa ser acessado através de buscadores externos ou mesmo aqui dentro do fórum, disponível a qualquer um. Discussões externas acabam ficando privadas e se perdem facilmente. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Prata Postado 25 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2025 Comprei o meu R3 na loja oficial da 3Bomber no Aliexpress. Eles despacharam bem rápido ma quando chegou aqui no Brasil, está parado na alfândega desde o dia 14/02. foi enviado por transportadora e a responsável é a J&T express. já tentei todos os contatos possíveis e nada! Alguém mais com esse problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 28 Fevereiro 2025 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2025 Em 25/02/2025 at 15:39, Pedro Prata disse: Comprei o meu R3 na loja oficial da 3Bomber no Aliexpress. Eles despacharam bem rápido ma quando chegou aqui no Brasil, está parado na alfândega desde o dia 14/02. foi enviado por transportadora e a responsável é a J&T express. já tentei todos os contatos possíveis e nada! Alguém mais com esse problema? Os fiscais da receita estão de greve cara, provavelmente ta numa pilha largada esperando a boa vontade... Tem o sistema siscomex(acho que é esse o nome) que você pode acompanhar os status da fiscalização direto da rf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 7 Abril 2025 Autor Denunciar Share Postado 7 Abril 2025 Atualizei o post. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Silva Postado 8 Maio 2025 Denunciar Share Postado 8 Maio 2025 Bom dia, pessoal! Blade R3 com estoque no Brasil novamente. Agora com a cor prata disponível. https://s.click.aliexpress.com/e/_mtKgSCP Preço em R$571,99, mas que pode ficar mais barato com moedas e cupons disponíveis. Cupom ativo de R$50,00 - BRFF08 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pndbrz Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 O meu veio extremamente descalibrado, to no clique 60 e ele nao sai por nada de tão fino ainda. Ja tentei recalibrar seguindo videos e mesmo assim, nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 1 hour ago, pndbrz said: O meu veio extremamente descalibrado, to no clique 60 e ele nao sai por nada de tão fino ainda. Ja tentei recalibrar seguindo videos e mesmo assim, nada. O filtro/cesto/basket que você está usando é pressurizado ou despressurizado? Você conhece outros que usaram esse moedor nessa máquina com o mesmo filtro e que usam 60 ou menos sem problemas? Eu tenho pouca informação, então não consigo concluir que está extremamente descalibrado só por essa amostra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 31 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 31 Julho 2025 Em 30/07/2025 at 15:07, pndbrz disse: O meu veio extremamente descalibrado, to no clique 60 e ele nao sai por nada de tão fino ainda. Ja tentei recalibrar seguindo videos e mesmo assim, nada. Cara, o click pra espresso aqui costuma ser ser no click 6ˋ2 a 6ˋ4 considerando que o moedor está com a mó travada no 0 e eu uso cafés de torra clara-média. Maquina sanremo 58mm profissional 18.5g de café no porta filtro duplo da cafeteria que frequento. N sei mais detalhes sobre outras variáveis. Só pra referencia geral: Ibrik: a partir do 4 Espresso: a partir do 6 Moka: a partir do 10 Coado: a partir do 1v2 Prensa: a partir das 2v+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
higor189 Postado 2 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2025 Após fazer uma pesquisa sobre o moedor cheguei até uma lista de clicks que considero mais correta em relação aos microns. Cada click tem um espaço de 16 microns que resulta em uma moagem resultande de 8 microns aproximadamente. Primeiro passo é zerar o moedor como no video já citado acima. Acabei fazendo uma tabela que tem me ajudado bastante na hora de fazer o café. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Lopes Postado 3 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2025 Meu primeiro moedor foi um de bateria recarregável por USB. Achava ele muito prático e com visual minimalista, mas com o passar do tempo as moagens foram ficando mais irregulares, o que me levou a pensar em comprar um moedor com mó de aço, já que a desse era instável e construída com cerâmica. Vários modelos estavam na minha mira, mas no início de agosto deste ano surgiu uma promoção no AliExpress e decidi pelo MHW-3Bomber Blade R3. Logo nos primeiros cafés já senti uma diferença enorme, a começar pela moagem mais consistente, com muitas partículas menores, ao contrário do que ocorria no outro que deixava partículas maiores. Mesmo assim, o tempo de passar o café nos coadores diminuiu, o que me surpreendeu ainda mais. Outra diferença gigantesca foi o sabor da bebida, com muito mais clareza e corpo. Depois de várias moagens, tive que limpar o moedor, porém após a montagem começou a descalibrar. Numa segunda desmontagem para limpeza do moedor, vi que tinha colocado uma arruela em local errado, o que causou o problema. Montei conforme a ordem no manual e ficou tudo ok. Mas algo nele ainda incomodava um pouco, que era a quantidade de fines grudados próximos à mó e nas paredes do reservatório. Recorri então à técnica de borrifar um pouco de água nos grãos antes de moer e o problema praticamente desapareceu. Essa é minha trajetória até aqui com o moedor Blade R3. Sei que ainda há muito a descobrir nele, mas por enquanto tem me surpreendido muito e digo que possui uma excelente relação custo/benefício. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alafonso Postado 9 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2025 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Farelliinho Postado 19 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2025 Em 02/10/2025 at 11:41, higor189 disse: Após fazer uma pesquisa sobre o moedor cheguei até uma lista de clicks que considero mais correta em relação aos microns. Cada click tem um espaço de 16 microns que resulta em uma moagem resultande de 8 microns aproximadamente. Primeiro passo é zerar o moedor como no video já citado acima. Acabei fazendo uma tabela que tem me ajudado bastante na hora de fazer o café. Higor, consegue disponibilizar essa tabela em forma digital? Parece muito mais acurada do que outras listas. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
amvictorino Postado 30 de Janeiro Denunciar Share Postado 30 de Janeiro Em 06/12/2024 at 12:55, andersondiniz disse: Exatamente, pensando em pegar um ZP6 pra coados e deixar esse para espresso. Aliás, tenho conseguido clareza nas notas ao usar grãos congelados + moagem média-grossa por volta dos 110 clicks ( 1+10). Depende muito do grão, mas observei que grãos congelados gera pouquíssimos fines se comparado ao grão em temperatura ambiente. De qualquer forma, é realmente um moedor surpreendente pelo preço. Boa tarde, peguei esse moedor recentemente e percebi que, com o café que estou utilizando, ele tem gerado bastante fines. Utilizando a peneira resolveu bastante, mas queria entender sobre utilizar os grãos congelados pra testar também. É simplesmente congelar o grão, tirar e moer ou precisa fazer alguma outra coisa depois que tira do congelador? Outra dúvida é se fazendo isso, perde-se frescor do café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 1 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 1 de Fevereiro Em 30/01/2026 at 13:22, amvictorino disse: Boa tarde, peguei esse moedor recentemente e percebi que, com o café que estou utilizando, ele tem gerado bastante fines. Utilizando a peneira resolveu bastante, mas queria entender sobre utilizar os grãos congelados pra testar também. É simplesmente congelar o grão, tirar e moer ou precisa fazer alguma outra coisa depois que tira do congelador? Outra dúvida é se fazendo isso, perde-se frescor do café. O ideal é porcionar e congelar doses individuais em embalagem hermética(tubo falcon, à vácuo). Quando for utilizar, pegue a dose e use normalmente. A chave é não ficar gerando choque termico no café e nem renovar o contato do mesmo com ar fresco/umidade. Da um trabalho, então o ideal é congelar apenas aqueles cafés que você gostou muito mesmo, mas vale a pena demais. Por aqui, ja tomei cafés que ficaram 1 ano congelado à vácuo e continuava 100%. Nos falcons, eu não recomendo deixar + de 3 meses, tive resultados mistos por aqui. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas