Ir para conteúdo

Dúvida sobre congelar os grãos para armazenar!


willm20

Postagens recomendadas

Coloquei meu pacote de café no congelador assim que o mesmo chegou a fim de melhorar a durabilidade dos grãos. Porém, depois que vi sobre o risco da condensação, como não armazenei em pequenos saquinhos para uso diário, e congelei toda a embalagem, haverá condensação e perda de qualidade se toda vez que eu precisar pegar alguns grãos tiver que tirar do congelador, abrir o pacote e depois colocar lá dnv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer sem enrolar muito. Tira do congelador, pesa a dose que vai usar e já devolve. Só fecha bem a embalagem, ou coloca dentro de outra pra não pegar aquele mix de geladeira!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui comprei saquinhos que cabem até umas 120g, embora não esteja pesado exatamente cada, tem uns com 100g e outros 123g... Comprei em uma loja de vendem embalagens, 35 saquinhos saiu uns R$ 7,00 e são zip lock, recomendo para a próxima vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Pedro7 disse:

Aqui comprei saquinhos que cabem até umas 120g, embora não esteja pesado exatamente cada, tem uns com 100g e outros 123g... Comprei em uma loja de vendem embalagens, 35 saquinhos saiu uns R$ 7,00 e são zip lock, recomendo para a próxima vez.

Eles são a vácuo? Estou pensando em comprar desses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2024 at 02:07, willm20 disse:

Coloquei meu pacote de café no congelador assim que o mesmo chegou a fim de melhorar a durabilidade dos grãos. Porém, depois que vi sobre o risco da condensação, como não armazenei em pequenos saquinhos para uso diário, e congelei toda a embalagem, haverá condensação e perda de qualidade se toda vez que eu precisar pegar alguns grãos tiver que tirar do congelador, abrir o pacote e depois colocar lá dnv?

Eu comprava pacote de 1kg da Unique recém torrado, e demora um pouco até consumir 1kg de café sozinho. Eu fazia isso, congelava o pacote todo e ia tirando do congelador mais ou menos de 100g em 100g pra um pote vedado, e café no espresso sempre parecendo novo.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2024 at 00:31, willm20 disse:

Eles são a vácuo? Estou pensando em comprar desses

Para fica a vácuo precisa ter um máquina de embalar a vácuo. Ou pode fazer no modo gambiarrra, pega um canudo e fecha o pacote deixando só o canudo dentro, depois suga o ar e tira o canudo rapidamente e fecha. Se fechar bem fechado e a embalagem for boa, fica quase a vácuo.

Se for dividir 150g por pacote é legal fazer isso do canudo, se for colocar tudo em um pacote só vai ser uma dor de cabeça ter que "fazer vácuo" toda vez que abrir. O pacote que estou usando apenas aperto bem para tira o ar e guardo novamente, os demais podem ficam a vácuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...