Ir para conteúdo

Profitec GO

GeoCoffee

Postagens recomendadas

Olá Pessoal! Boa tarde

Finalmente realizei meu objetivo de trazer uma Profitec GO e Eureka Especialitá comprados em viagem na Espresso Coffee Shop.

O moedor sem mistérios e funciona perfeitamente conforme tutoriais, vídeos e outros que tive.

Porém a Profitec GO(Firmware 1.09) estou estranhando muito o comportamento dela em alguns casos.

Primeiro que em todos vídeos que vi e manual, no primeiro uso, antes de ligar coloquei água, liguei, apareceu FIL e apertei no botão de extração... e nada de sair água, somente vapor.

Repeti clicando no botão umas 2/3x e nada, porém começou a aparecer UP e após alguns minutos estabilizou na temperatura padrão 93º C, ao clicar na extração, nada de água.

Em contato com a Espresso Coffee Shop, me disseram para segurar o botão pressionado da extração por uns 30s/45s e isso resolveu a questão acima, mas nada, em nenhum lugar estava escrito isso.

Segundo comportamento estranho, na regulagem de pressão com o filtro cego, a pressão fica 9 bars (perfeito), mas quando uso café fica entre 2 a 4 bars e alterando a regulagem pela chave a pressão não muda.

Alguém já passou por esses casos?

"Pior" de tudo que o café é extraído nos tempos corretos e está ficando muito bom, mas estou bem inseguro em relação a máquina.

Agradeço apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, quando comprei a minha estava ECM puristika tive um problema parecido na extração, a pressão demorava muito a subir com filtro cego e passando café chegava a 6 bar no máximo. pesquisei muito na internet e vi em um video coreano a solução. A bomba é 230v e aqui a rede é 220v então troquei a bomba por uma 220v e funcionou perfeitamente, apesar de alguns membro do forum ter dito que não faz diferença aque resolveu o problema.  Depois de um tempo comprei uma tomada inteligente que ligo e desligo a cafereira via wifi e monitora a voltagem e descobri que a voltagem aqui em casa frequentemente está na casa dos 200v. espero te ajudado

Link para o comentário

24 minutos atrás, GeoCoffee disse:

Olá Pessoal! Boa tarde

Finalmente realizei meu objetivo de trazer uma Profitec GO e Eureka Especialitá comprados em viagem na Espresso Coffee Shop.

O moedor sem mistérios e funciona perfeitamente conforme tutoriais, vídeos e outros que tive.

Porém a Profitec GO(Firmware 1.09) estou estranhando muito o comportamento dela em alguns casos.

Primeiro que em todos vídeos que vi e manual, no primeiro uso, antes de ligar coloquei água, liguei, apareceu FIL e apertei no botão de extração... e nada de sair água, somente vapor.

Repeti clicando no botão umas 2/3x e nada, porém começou a aparecer UP e após alguns minutos estabilizou na temperatura padrão 93º C, ao clicar na extração, nada de água.

Em contato com a Espresso Coffee Shop, me disseram para segurar o botão pressionado da extração por uns 30s/45s e isso resolveu a questão acima, mas nada, em nenhum lugar estava escrito isso.

Segundo comportamento estranho, na regulagem de pressão com o filtro cego, a pressão fica 9 bars (perfeito), mas quando uso café fica entre 2 a 4 bars e alterando a regulagem pela chave a pressão não muda.

Alguém já passou por esses casos?

"Pior" de tudo que o café é extraído nos tempos corretos e está ficando muito bom, mas estou bem inseguro em relação a máquina.

Agradeço apoio.

Esse fil é o primeiro enchimento da máquina. Serve pra fazer o prime da bomba e do boiler. Pode ser atrapalhado por alguma bolha de ar na primeira vez e o enchimento ser insuficiente, daí a necessidade de segurar mais tempo a bomba ligada pra tentar completar o boiler e o circuito.

Em relação a pressão, a opv é um limitador de pressão máxima. Talvez você não esteja comendo fino suciente pra atingir os 9 bar ma extração. Use café novo (entre 15 dias e mo máximo 2 meses após a data de moagem) e vá moendo progressivamente mais fino até atingir a pressão e o tempo de extração desejados.

Link para o comentário

Você chegou a moer o mais fino possível antes de travar? Mesmo assim a pressão nem chega a 9bar? Ou chega e cai rapidamente?

Porque um colega de outro grupo está com um problema semelhante. A pressão sobe a 9bar a rapidamente cai, mas com o filtro cego se mantém. No caso ele trocou a bomba, mas de nada adiantou. Por isso acho que o comentário do @danilotoda merece ser observado.

No diagrama da máquina existem esses dois tipos de bomba:

P6950 Vibrationspumpe 230V / 50hz Vibration pump 230V / 50Hz
US1001 Vibrationspumpe 120V / 60Hz Vibration pump 120V / 60Hz

Alguns outros citam a Ulka EAX5 - 220v - 64w.

Espero que resolva, mas caso deseje investigar a bomba, o caminho é esse...

Link para o comentário