Berger Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Opa Mortari. Show! Vou te mandar MP pra combinarmos. Abraxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Berger Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 LM Miyamoto? Seria uma marca de filtro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Berger, LM = la Marzocco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Papillon Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Uma boa notícia ao paulistas, estive hoje na Farat e eles tem peças de reposição para a Nemox, distribuidas pela Italclass de Curitiba, peguei uma guarnição que sofri muito para achar e estava a menos de 2km de casa. Não entendi direito. Precisaria de um outro porta filtros ou com o PF da Fenice mesmo daria pra usar com filtro de 58mm? Não cabe, eu testei um portafiltro e filtros profissionais de 58mm e não couberam nem portafiltro nem filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Berger Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Fala Papillon Voce fez esse teste na própria Nemox Fenice mesmo ou similar? (tipo Lelit) Chegou a tentar usar um tamper de 58mm? Marquei com o Mortari de levar minha maquina pra testar com o PF, tamper e filtros de 58mm dele, mas sua notícia nao foi muito animadora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 No teste repare na viabilidade de usinar o PF da nemox para caber o filtro de 58 mm nele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Berger, Sou também de Campinas, tenho 2 filtros da Rancilio (simples / duplo ) e um duplo VST de 18g ambos 58mm. Se quiser, podemos tentar resolver teu problema.... O Mortari me conhece e dependendo podemos fazer os testes juntos. Posso te emprestar o simples da Rancilio. Qualquer coisa me envie uma MP Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Opa... vai rolar encontrinho em Cps... Gil, San, Cín, Marcinha, vamos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Ana, Deixa o Mortari saber ............ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Ué, o Mortari que vai organizar... Ele e a Dani. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Pronto ! Eu levo o pão de malte ... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Julho 2014 Denunciar Share Postado 15 Julho 2014 Sem pressão... sem pressão.... pode ser você a organizar, Fê..... eu tenho café pro expresso. Fazenda Santana. Mas voltemos à Fenice, que já perturbamos demais. Aliás, Fê, ela é a sua cara. Você devia começar a fazer pão para fora e encher os porquinhos para o upgrade para uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Berger Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Fernando, vou dar um pulo na casa do Mortari na segunda. Só nao convido pq nao nao é minha casa Ele tem alguns filtros, tampers e PFs de 58mm pra testar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Fernando, você é de casa, é só aparecer! Segunda as 19:30, vou te adicionar na MP que troquei com o Berger pra você pegar o endereço. Sobre o encontrinho, acho muito legal e confesso que pensei nisso no momento em que saí da casa da Ana aquele dia, porém meu apartamento é 1/2 do dela, não sei se cabe mais do que meia-dúzia de pessoas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Mortari, impossível ser menor do que o meu. Vamos ter então que escolher outro lugar. Kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Sabe de nada, inocente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Mortari, A gente combina então ! ( Em off: Ana, fica tranquila que irei incentivar o encontro lá no AP do Mortari....) Retornando ao tópico: Além da dica da possível usinagem do porta filtro, será que o grupo da Silvia encaixa na Nemox ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 http://www.espressotec.com/rancilio-silvia-group-body-5016.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Fê, amigo da onça (do Mortari kkkkkk), grupo da Silvia você diz porta-filtro com filtro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 kkkkkkkkkkkkk ! Na verdade seria trocar o grupo completo. Desta forma também teremos que trocar tudo para 58mm( grupo, porta filtro, filtro) ... Já vi que vai ficar caro $$$$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Mod radical! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Não sei se vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Verificar a possibilidade de usinagem do pf para encaixar o filtro de 58mm sairia muito mais barato.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Berger Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Como eu verificaria essa possibilidade? De 1 a 10, minha experiencia com usinagem e modificaçoes em máquinas de café é... 0! Ajuda se eu colocar uma foto do PF? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Não.. Não ajuda! Dependendo da espessura da parede do pf, talvez dê para cortar alguns décimos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Papillon Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Fala Papillon Voce fez esse teste na própria Nemox Fenice mesmo ou similar? (tipo Lelit) Chegou a tentar usar um tamper de 58mm? Marquei com o Mortari de levar minha maquina pra testar com o PF, tamper e filtros de 58mm dele, mas sua notícia nao foi muito animadora Boa tarde Berger! Na própria Fenice. Já o tamper eu só tenho o que o João Crispim fez assim é de 57mm mas ele entra folgadinho, portanto acredito mesmo que o de 58mm sirva. Não.. Não ajuda! Dependendo da espessura da parede do pf, talvez dê para cortar alguns décimos.. Eu acho que não dá...teria que tirar bastante. O meu da minimoka nem passa, tirei umas fotos: Aqui vemos uma diferença no ângulo do cabo, o cabo da minimoka fica muito fora de ângulo "se" pudesse ser encaixado na Fenice. Aqui são os porta-filtros sobrepostos, quase toda espessura do porta-filtro de 58mm teria que sumir para encaixar: Nessa imagem vemos o filtro de 58mm no porta-filtro 57mm da fenice, mal encaixa: Por fim o tamper 57mm no filtro 57mm, ele entra folgadinho mas atinge as laterais com pouco mais da metade do curso. (liguei o flash para tentar evidenciar a folga) Claro só pude comparar o que tenho em mãos, não sei se de outra marca teria dimensões diferentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Se algum de vocês tiver um paquímetro leve segunda-feira em casa (eu não tenho) e medimos tudo, aí dá pra saber o que é viável ou não. Mudar o grupo acho totalmente inviável se tratando de uma Fenice nova. Duvido que melhore algo na extração (pode acontecer até de piorar, já que o grupo não foi projetado pra máquina e vice-versa) e se a ideia é só mudar o tamanho do grupo, pelo custo e trabalho de uma adaptação dessa, sai mais em conta vender a Fenice e comprar uma Gaggia ou outra similar com grupo de 58mm. Compensaria se fosse uma máquina bem construída mas exclusiva para sachê, por exemplo (caso da minha SGL). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Papillon Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Exato, Mortari, vai ficar caro para efetuar a modificação, trabalhoso e não podemos precisar se vai funcionar. Estou sem o paquímetro mas nesse que tenho aqui é certeza que não dá a diferença na parte externa do porta-filtro é muito grande, já na parte interna é bem pequena. A espessura (alma) do porta-filtro da fenice é bem estreito o que acho não suportaria a usinagem para alargar para 58mm. Já a alma do porta filtro minimoka é grande (e pelo que vejo identico aos profissionais) e para entrar no grupo da Fenice teria que ficar praticamente sem espessura. A borda da cestinha também é bem diferente, a de 58mm tem uma borda arredondada e larga como essa: Já a da 57mm é curta e retinha como essa: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Vamos testar se apenas o filtro entra no grupo. Dependendo fazemos um orçamento para construir um novo porta-filtro (dedicado para a Nemox) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas