Ir para conteúdo

Qual moedor para iniciante ?


Alisson

Postagens recomendadas

Ola pessoal,

 

Agora que comprei minha Poemia, qual moedor devo comprar ?

 

Lembrando que sou iniciante e nao quero nada muito profissional, nao pretendo tirar um excelente espresso, um bom ja basta... hehe.

 

Alguem pode me ajudar ?

 

Desde ja Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

 

Agora que comprei minha Poemia, qual moedor devo comprar ?

 

Lembrando que sou iniciante e nao quero nada muito profissional, nao pretendo tirar um excelente espresso, um bom ja basta... hehe.

 

Alguem pode me ajudar ?

 

Desde ja Obrigado.

 

Alisson, Boa Tarde!

Conforme mencionado por vc, acredito que precisa adquirir pelo menos um moedor manual, HARIO ou PORLEX, custo médio por volta de $ 40,00, com ele vc conseguirá tirar bons expressos.

Leia aqui no clube o Tópico ref. a Moedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alisson, Boa Tarde!

Conforme mencionado por vc, acredito que precisa adquirir pelo menos um moedor manual, HARIO ou PORLEX, custo médio por volta de $ 40,00, com ele vc conseguirá tirar bons expressos.

Leia aqui no clube o Tópico ref. a Moedores.

 

Ola Morato Boa tarde,

 

Vc me indicaria onde comprar ?

 

Nao teria algum eletrico que tb desse um bom resultado ? Como esse por exp. que nao achei caro, so nao sei se é bom.

http://www.americanas.com.br/produto/289765/moedor-de-cafe-cuisinart-dcg20-preto

 

Se puder me dar essa opniao, agradeço

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moedor de lâmina e espresso é complicado. Há vários tópicos sobre isso por aqui. O melhor são moedores com mós.

Tenha em mente que os moedores pra espresso não são bons porque são caros, mas porque produzem pó com determinada característica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moedor de lâmina e espresso é complicado. Há vários tópicos sobre isso por aqui. O melhor são moedores com mós.

Tenha em mente que os moedores pra espresso não são bons porque são caros, mas porque produzem pó com determinada característica.

Acho que fra filtro pra filtaltro prassurizado rola!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moedor de lâmina e espresso é complicado. Há vários tópicos sobre isso por aqui. O melhor são moedores com mós.

Tenha em mente que os moedores pra espresso não são bons porque são caros, mas porque produzem pó com determinada característica.

 

 

Rodrigo,

 

Aqui tava pensando, existem cafeterias que vendem cafe moido na hora, entao tava pensando se fica ruim comprar esses vendido na cafeterias na hora e fresco que desce para uns 7 a 15 dias por exp. e guardar em um pote bem fechado, dai eu sempre taria comprando fresco ..... assim o espresso nao fica bom ?

 

Nao seria uma saida ?? hehe

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fra filtro pra filtaltro prassurizado rola!

 

 

Entao vc acha que para a Poemia rola numa boa ??

 

Vc conhece esse modelo ? Nao achei caro.

http://www.americanas.com.br/produto/289765/moedor-de-cafe-cuisinart-dcg20-preto

 

Mas aqui esses que existem industrializados ja moido, mesmo de uma boa marca , nao rola ? Tem mesmo q ser sempre moido na hora ?

 

Pow desculpa ae ta, é q sou bem iniciante nisso aqui...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma saída. Ruim. :)

 

Quantos cafés você tomará por dia?

 

Devo consumir uns 4 por dia, isso se nao receber visitas....

 

Vc conhece esse modelo de moedor ? Achei um otimo preço, se der para usar....

http://www.americanas.com.br/produto/289765/moedor-de-cafe-cuisinart-dcg20-pretoc

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, isso seria uma condição de utilização limítrofe para um manual. Tem que ver com o pessoal alguma indicação de moedor capaz de usar com filtro pressurizador. Dizem que o Krups dava conta, mas que sumiu do mercado. Aguarde que alguém terá uma sugestão. Enquanto isso vá fuçando no tópico de Moedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, isso seria uma condição de utilização limítrofe para um manual. Tem que ver com o pessoal alguma indicação de moedor capaz de usar com filtro pressurizador. Dizem que o Krups dava conta, mas que sumiu do mercado. Aguarde que alguém terá uma sugestão. Enquanto isso vá fuçando no tópico de Moedores.

 

 

Blz,

 

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho (não conheço de fato) que um moedor desse deve dar conta para filtro pressurizado: http://www.cafefacil...espressione-785

 

Pela foto, as mós dele são muito parecidas com as do Krups (se não forem as mesmas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari, eu estava pensando na mesma coisa. O pessoal sempre recomendava o Krups como um moedor alternativo de entrada, disponível em lojas nacionais. Tendo em vista que o Krups sumiu do mercado, será que algum desses da Espressione não quebra o galho pelo menos pra filtros pressurizadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho (não conheço de fato) que um moedor desse deve dar conta para filtro pressurizado: http://www.cafefacil...espressione-785

 

Pela foto, as mós dele são muito parecidas com as do Krups (se não forem as mesmas).

 

 

Entendi, um bom moedor nao é com laminas e sim esse tal de mós !?

 

Qual a diferença entre uma cafeteira espresso com filtro pressurizado ou nao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Vou dar um pitaco a respeito de moedores.

O problema dos moedores que são capazes de prover pó em granulometrias para máquinas com pós pressurização mas não para espressos originais é que tão logo o usuário se empolga e começa a conhecer cafés especiais, a primeira coisa que se deseja fazer é se livrar da pós pressurização e adotar o espresso original. E aí o moinho não acompanhará.

Seja a necessidade igual a 1 ou 15 cafés por dia. Se for apenas 1, tanto pior será a decepção de não ser capaz de produzir uma única xícara decente. Porque o moinho é limitado.

Em geral, após um par de meses se estará em busca de um moinho bom. Mesmo tendo gasto o dinheiro para comprar o intermediário.

Afirmo isso a partir das tantas experiências de clientes que passaram por esta fase de satisfação retardada e despesa desnecessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

 

Moedor de lâmina fragmenta o grão em diversos tamanhos de partículas, o que dificulta muito fazer boas extrações, já que a distribuição de tamanho de partículas variará para além do desejado na maioria das vezes. Já os moedores de mós funcionam diferente. Como entre as duas mós fica um fresta de tamanho regulável, a granulometria obtida é mais uniforme, ainda que a distribuição não seja toda igual.

 

Ilustração do moedor de mós cônicas:

 

grinder_crosssection.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Vou dar um pitaco a respeito de moedores.

O problema dos moedores que são capazes de prover pó em granulometrias para máquinas com pós pressurização mas não para espressos originais é que tão logo o usuário se empolga e começa a conhecer cafés especiais, a primeira coisa que se deseja fazer é se livrar da pós pressurização e adotar o espresso original. E aí o moinho não acompanhará.

Seja a necessidade igual a 1 ou 15 cafés por dia. Se for apenas 1, tanto pior será a decepção de não ser capaz de produzir uma única xícara decente. Porque o moinho é limitado.

Em geral, após um par de meses se estará em busca de um moinho bom. Mesmo tendo gasto o dinheiro para comprar o intermediário.

Afirmo isso a partir das tantas experiências de clientes que passaram por esta fase de satisfação retardada e despesa desnecessária.

 

Concordo com tudo.

 

A principal dificuldade é admitir que depois de gastar 300 reais em uma máquina de entrada simples ainda tenha que se gastar duas a três vezes o valor no moedor. Eu mesmo passei por isso. Lia fóruns mundo afora, inclusive o CdC, e a impressão que tinha era que se tratava de uma confraria de esnobes. Entretanto, pela razoabilidade, tantas pessoas não podiam estar equivocadas ao mesmo tempo, e não cheguei a gastar um real em um moedor impróprio. Fiz bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao vc acha que para a Poemia rola numa boa ??

 

Vc conhece esse modelo ? Nao achei caro.

http://www.americana...art-dcg20-preto

 

Mas aqui esses que existem industrializados ja moido, mesmo de uma boa marca , nao rola ? Tem mesmo q ser sempre moido na hora ?

 

Pow desculpa ae ta, é q sou bem iniciante nisso aqui...

 

Valeu

Amigo rola numa boa! Mais somente se não fizer a despessurização dos filtros. Antes de despressurizar os meus da minha Chef Crema usava muito café moído e embalado a vácuo. Sempre conseguia cafés saborosos! Quanto a questão de comprar moído eu acho que não seria uma boa! Café já moído estraga muito rápido! Ai você estaria comprando um café caro pra estragar rápido! Compre um moinho desses de lâmina mesmo e bons cafés! Obterá sabores agradáveis ao paladar e quando estiver mais experiente no mundos dos expressos poderá se aventurar com um moinho melhor e filtros depressurizados ! E sobre a questão de moído na hora ... Não tem ideia do perfume que o café exalado na hora tem ... do aroma do café na xícara ... do sabor... Muito bom!!!
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum moderador poderia alterar o título desse tópico? É o pior de todos os tempos. Dá a entender que a Saeco Poemia é um moedor para iniciante.

 

Muito obrigado pelas dicas .........

 

Bom sendo assim, desculpas.... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo rola numa boa! Mais somente se não fizer a despessurização dos filtros. Antes de despressurizar os meus da minha Chef Crema usava muito café moído e embalado a vácuo. Sempre conseguia cafés saborosos! Quanto a questão de comprar moído eu acho que não seria uma boa! Café já moído estraga muito rápido! Ai você estaria comprando um café caro pra estragar rápido! Compre um moinho desses de lâmina mesmo e bons cafés! Obterá sabores agradáveis ao paladar !

 

Entendi.... vou fazer isso entao.

 

Mas vc poderia so me explicar oq quer dizer pressurizar, despressurizaçao ??? Tipo eu ja sei como se faz, desmonta o porta-filtro tira uma parada la, mas pra que serve fazer isso ?

 

Muito obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se ofenda, Alisson. Falei em tom de brincadeira.

Se não levasse suas dúvidas a sério, nem me daria o trabalho de respondê-las.

 

Quanto ao pó pré-moído, porque não tenta? Sugiro que vá provando dia após dia depois de comprar e veja o que acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se ofenda, Alisson. Falei em tom de brincadeira.

Se não levasse suas dúvidas a sério, nem me daria o trabalho de respondê-las.

 

Quanto ao pó pré-moído, porque não tenta? Sugiro que vá provando dia após dia depois de comprar e veja o que acha.

 

Saquei... sei coe!!!

 

É vou fazer isso enquanto nao resolvo em relaçao ao moedor.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.... vou fazer isso entao.

 

Mas vc poderia so me explicar oq quer dizer pressurizar, despressurizaçao ??? Tipo eu ja sei como se faz, desmonta o porta-filtro tira uma parada la, mas pra que serve fazer isso ?

 

Muito obrigado pela dica.

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1268-portafiltro-nao-pressurizado-ou-pressurizado/page__hl__pressurizado__fromsearch__1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei... sei coe!!!

 

É vou fazer isso enquanto nao resolvo em relaçao ao moedor.

 

Obrigado

 

Olá Alisson

A alguns dias atrás comecei uma procura tremenda por moedores "baratos" e vou lhe dizer uma coisa existe possibilidade "SIM", moedores mais caros são bons vão acompanhar você a todo o momento quando comprar outras máquinas despressurizadas, etc.

Mas acho que como eu você assim como eu não vai ser um mega master plus entusiasta do café você quer conciliar os dois mundos o barato e o bom (digo bom é não ótimo), agora tem que pesquisar se empenhar em procurar alternativas para esse feito..

O krups era uma dessas possibilidades barato e muito bom tanto para pressurizadas quanto para máquinas despressurizadas (pesquisando mais um pouco saberá diferenças entre os dois modelos) porém não se vende mais por aqui ninguém consegue encontrar novo a única alternativa seria comprar usado, mas normalmente ninguém quer se desfazer pelo menos não à um preço justo porque como está difícil de encontrar quem vende quer o olho da cara...

Mas tudo bem partindo para os manuais poderia adquirir o "mimoso" que é encontrado mais em fazendas que é todo de ferro fundido e pode ser usado sem problemas é mais complicado de se ajustar a moagem mas é possível sim utiliza - lo caso tenha um pouco mais espaço pois precisa de uma bacada para ser usado e fixado, outros são o Porlex e Hario, são muito bons e as vezes não deixam a desejar nem para os profissionais, mas ainda tem que manivelar bastante e as vezes isso se torna um incomodo.

Atualmente eu possuo um Jupiter Bio - Mühle 562 que achei pela bagatela de R$50,00 aqui em SP porém lá fora custa algo em torno de R$200,00 foi uma ótima aquisição para um moedor manual, porém como lhe falei tem que pesquisar bastante por marcas que podem ser boas....arriscar comprar e testar e se não prestar é como meus amigos aqui do fórum me falaram "se não servir pra moer café, pelo menos terá um ótimo moedor de pimenta".....kkkkkkk

Mas sempre pesquise bastante aqui no fórum e no google....e procure por relatos de quem utiliza e comparando isso e a sua decisão final porque as vezes o nosso bolso fala mais alto...kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto de moinho manual !!!É um porre!!! Adoro tomar um expresso antes de ir para o trabalho pela manhã. Mais as vezes acordo meio atrasado e ter que ficar rodando aquele trambolho .... Não dá!!!!Desisto do café!! Me arrependo do dia em que despressurizei meus filtros !!!antes pelo menos podia tomar café a vácuo!!! Quando quero testar novas moagens , testar doses diferentes ou calcar o bolo com determinada força.... Imagine como se obtêm pó para tudo isso ? Girando ... girando ..... É um inferno!!! Agora estou entrando em contato com o BID para ver se consigo um empréstimo com fins de comprar um baratza!!! E quando você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alisson

A alguns dias atrás comecei uma procura tremenda por moedores "baratos" e vou lhe dizer uma coisa existe possibilidade "SIM", moedores mais caros são bons vão acompanhar você a todo o momento quando comprar outras máquinas despressurizadas, etc.

Mas acho que como eu você assim como eu não vai ser um mega master plus entusiasta do café você quer conciliar os dois mundos o barato e o bom (digo bom é não ótimo), agora tem que pesquisar se empenhar em procurar alternativas para esse feito..

O krups era uma dessas possibilidades barato e muito bom tanto para pressurizadas quanto para máquinas despressurizadas (pesquisando mais um pouco saberá diferenças entre os dois modelos) porém não se vende mais por aqui ninguém consegue encontrar novo a única alternativa seria comprar usado, mas normalmente ninguém quer se desfazer pelo menos não à um preço justo porque como está difícil de encontrar quem vende quer o olho da cara...

Mas tudo bem partindo para os manuais poderia adquirir o "mimoso" que é encontrado mais em fazendas que é todo de ferro fundido e pode ser usado sem problemas é mais complicado de se ajustar a moagem mas é possível sim utiliza - lo caso tenha um pouco mais espaço pois precisa de uma bacada para ser usado e fixado, outros são o Porlex e Hario, são muito bons e as vezes não deixam a desejar nem para os profissionais, mas ainda tem que manivelar bastante e as vezes isso se torna um incomodo.

Atualmente eu possuo um Jupiter Bio - Mühle 562 que achei pela bagatela de R$50,00 aqui em SP porém lá fora custa algo em torno de R$200,00 foi uma ótima aquisição para um moedor manual, porém como lhe falei tem que pesquisar bastante por marcas que podem ser boas....arriscar comprar e testar e se não prestar é como meus amigos aqui do fórum me falaram "se não servir pra moer café, pelo menos terá um ótimo moedor de pimenta".....kkkkkkk

Mas sempre pesquise bastante aqui no fórum e no google....e procure por relatos de quem utiliza e comparando isso e a sua decisão final porque as vezes o nosso bolso fala mais alto...kkkkkkkkkkk

 

Ola Edson,

 

Pois é eu imagino que existam sim, pq alem do mais nao quero nada profissional e sim um bom produto ja basta. Nao vou gastar uma furtuna em um moedor pq nao quero ser um barista e apenas tomar um bom cafe.

Nao entendo pq esse Krups foi sumir assim do mercado ne... era uma otimo opçao para a gente, mas enfim se ele nao aparecer teremos que encontrar outro similar. E tipo ate uns R$ 300,00 eu pago em um bom moedor, mas esses valores que tenho visto por aqui de R$ 800,00 , R$ 1000,00, R$ 1200,00 e por ae vai.... ta louco, isso ae eu nao pago nao. Eu na verdade gostaria de comprar um eletrico, nao sei se me daria muito bem com manual, eu gosto de praticidade... hehehehe

O Mortari me indicou um que ele acha que é muito parecido com o Krups, ele nao conhece ao vivo, mas disse que se nao for igual é bem parecido ( http://www.cafefacil.com.br/loja/produto-moinho-de-cafe-em-grao-java-espressione-785 ) e o preço é na faixa dos R$ 299,00, como disse ate esse valor eu pago. O foda é comprar e nao ser oq esperamos ne... jogar dinheiro fora nao rola. hehehe

Bom vou pesquisar mais um pouco e ver oq decido, minha Poemia ainda nao chegou ate la vou me decidir.

 

Muito obrigado por me ajudar

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto de moinho manual !!!É um porre!!! Adoro tomar um expresso antes de ir para o trabalho pela manhã. Mais as vezes acordo meio atrasado e ter que ficar rodando aquele trambolho .... Não dá!!!!Desisto do café!! Me arrependo do dia em que despressurizei meus filtros !!!antes pelo menos podia tomar café a vácuo!!! Quando quero testar novas moagens , testar doses diferentes ou calcar o bolo com determinada força.... Imagine como se obtêm pó para tudo isso ? Girando ... girando ..... É um inferno!!! Agora estou entrando em contato com o BID para ver se consigo um empréstimo com fins de comprar um baratza!!! E quando você

 

Pois é eu tb nao gosto de manual, eu gosto de modernidade, praticidade ne... hehehehe

 

Eu ainda to analisando, vendo as opnioes e como minha Poemia ainda nao chego da tempo para pensar e decidir, apesar que estou quase comprando um que o Mortadi me indicou que se parece muto com o Krups, esse ae: http://www.cafefacil.com.br/loja/produto-moinho-de-cafe-em-grao-java-espressione-785 o meu medo é comprar e nao dar certo, mas terei que arriscar.

 

Bom é isso... valeu

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Pois é eu tb nao gosto de manual, eu gosto de modernidade, praticidade ne... hehehehe

 

Eu ainda to analisando, vendo as opnioes e como minha Poemia ainda nao chego da tempo para pensar e decidir, apesar que estou quase comprando um que o Mortadi me indicou que se parece muto com o Krups, esse ae: http://www.cafefacil.com.br/loja/produto-moinho-de-cafe-em-grao-java-espressione-785 o meu medo é comprar e nao dar certo, mas terei que arriscar.

 

Bom é isso... valeu

abraço

Acho que esse modelo também é de lâminas ! O que vc citou no inicio te dará o mesmo resultado ! A ainda será muito mais barato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...