Ir para conteúdo

Qual moedor para iniciante ?


Alisson

Postagens recomendadas

Acho que esse modelo também é de lâminas ! O que vc citou no inicio te dará o mesmo resultado ! A ainda será muito mais barato!

 

Não...não esse moedor não é de lâminas e sim de mós precisa confirmar se planas ou cônicas (que duvido muito) de lâminas são os Cadence...tem outras marcas também mas tem um preço muito inferior são encontrados de R$50 até R$150,00 normalmente não tem um padrão legal na moagem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não...não esse moedor não é de lâminas e sim de mós precisa confirmar se planas ou cônicas (que duvido muito) de lâminas são os Cadence...tem outras marcas também mas tem um preço muito inferior são encontrados de R$50 até R$150,00 normalmente não tem um padrão legal na moagem..

 

Ola Edson,

 

Entao vc acha que esse moedor Espressione ja da pra brinca de barista ? hehehe.... to zuando, mas vc me indicaria ? Lembrando que minha cafeteira é uma Poemia !

Pois ele estar dentro da faixa de preço ne... nada muito caro, nada que va doer meu bolso. E como eu disse, nao pretendo ser um barista profissional ne ! Nao por enquanto... hehe.

 

Valeu ae...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Edson,

 

Entao vc acha que esse moedor Espressione ja da pra brinca de barista ? hehehe.... to zuando, mas vc me indicaria ? Lembrando que minha cafeteira é uma Poemia !

Pois ele estar dentro da faixa de preço ne... nada muito caro, nada que va doer meu bolso. E como eu disse, nao pretendo ser um barista profissional ne ! Nao por enquanto... hehe.

 

Valeu ae...

Abraço

 

Olha como você disse que não gosta de manual e prefere elétrico atualmente acho que o Espressione é a única escolha mesmo porque depois disso acredito que a maioria vai ser bem mais caro do que ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Morato Boa tarde,

 

Vc me indicaria onde comprar ?

 

Nao teria algum eletrico que tb desse um bom resultado ? Como esse por exp. que nao achei caro, so nao sei se é bom.

http://www.americana...art-dcg20-preto

 

Se puder me dar essa opniao, agradeço

 

Valeu

 

Bom Dia!

 

Vai conseguir comprar no e-bay

Moedores elétricos para resultados satisfatórios são caros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

 

Vai conseguir comprar no e-bay

Moedores elétricos para resultados satisfatórios são caros

 

É percebi mesmo.....

 

Vou pesquisar um pouco mais, pra ver se encontro algo dentro da faixa.

 

valeu

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É percebi mesmo.....

 

Vou pesquisar um pouco mais, pra ver se encontro algo dentro da faixa.

 

valeu

Obrigado

 

Cara compra um manual mesmo, um PORLEX ou um HARIO, vc vai ficar bem servido, vai conseguir boas extrações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara compra um manual mesmo, um PORLEX ou um HARIO, vc vai ficar bem servido, vai conseguir boas extrações.

 

Ola Morato,

 

Vc sabe me dizer onde encontro algum desses que vc me indicou ?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

olá,

 

alguem sabe me dizer se esse moinho e bom?

 

http://www.cafefacil...espressione-785

 

Acho que esse espressione vai tomar o lugar do Krups porque ele agora é o único moedor de entrada na mesma faixa de preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb nao sei da onde inventaram que moagem pra espresso é grossa e pra coado é talco hehe.

aqui na cidade alem de queimarem o cafe, fazem ele moido igual talco pra coado. é meio cultural.

abs

 

Acredito ser tradição mesmo dependendo da região vária a moagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

bom pessoal, também estou começando nesse mundo e durante esse mes que passou nao teve um dia se quer que eu nao tenha lido algo em relaçao a maquinas ou moedores e vendo os lados da moeda, conversei com pessoas experientes inclusive, percebi que o moinho é mais importante que a maquina mas tambem dependendo do moinho, é preciso fazer testes pra alcançar o gosto de cada um...mas aí entra um fator que é o seguinte ( e essa resposta nao ta em nenhum lugar ): se a pessoa nao tem o dinheiro pra comprar um moinho bom e em sua maioria nao aconselha comprar moinho mediano, é melhor comprar café e deixar ele guardado moido e toda santa semana ter que comprar denovo e denovo e denovo e gastar horrores com frete (que é o meu caso), ou achar um hario manual e pelo menos tentar um moinho decente? porque chega um ponto que a coisa fica tao desanimadora que da vontade de vender a maquina de café (mentira haha), eu mesmo sou um que nao posso gastar muito com o moinho agora, mas tambem nao vou ficar gastando 20 reais de frete toda vez que comprar café, aí o que seria mais logico? comprar café moido e ser obrigado a tomar esse cafe mesmo com periodo de 15 dias guardado (1 xicara por dia) ou comprar um hario skerton e poder pegar de 500 g por vez e ter guardado sempre fresquinho?

 

eis a questao....ter café moido de 15 dias ou um hario skerton e café fresco quase toda semana.... fica a pergunta (lembrando que o hario pode ser usado tbm em futuras viagens e ser um quebra galho se um dia a pessoa ter um moedor top)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, também estou começando nesse mundo e durante esse mes que passou nao teve um dia se quer que eu nao tenha lido algo em relaçao a maquinas ou moedores e vendo os lados da moeda, conversei com pessoas experientes inclusive, percebi que o moinho é mais importante que a maquina mas tambem dependendo do moinho, é preciso fazer testes pra alcançar o gosto de cada um...mas aí entra um fator que é o seguinte ( e essa resposta nao ta em nenhum lugar ): se a pessoa nao tem o dinheiro pra comprar um moinho bom e em sua maioria nao aconselha comprar moinho mediano, é melhor comprar café e deixar ele guardado moido e toda santa semana ter que comprar denovo e denovo e denovo e gastar horrores com frete (que é o meu caso), ou achar um hario manual e pelo menos tentar um moinho decente? porque chega um ponto que a coisa fica tao desanimadora que da vontade de vender a maquina de café (mentira haha), eu mesmo sou um que nao posso gastar muito com o moinho agora, mas tambem nao vou ficar gastando 20 reais de frete toda vez que comprar café, aí o que seria mais logico? comprar café moido e ser obrigado a tomar esse cafe mesmo com periodo de 15 dias guardado (1 xicara por dia) ou comprar um hario skerton e poder pegar de 500 g por vez e ter guardado sempre fresquinho?

 

eis a questao....ter café moido de 15 dias ou um hario skerton e café fresco quase toda semana.... fica a pergunta (lembrando que o hario pode ser usado tbm em futuras viagens e ser um quebra galho se um dia a pessoa ter um moedor top)

 

Nem sempre moedores caros são a unica opção já é sabido aqui que moedores do tipo "mimoso" são uma ótima opção embora muitas pessoas acham isso difícil de engolir...inclusive moedores manuais baratos já provaram que podem sim fazer um café aceitável no seu caso recomento pegar um moedor manual para começar e mais para frente compre algo que lhe atenderá melhor nas suas necessidades de acordo com seu nível de conhecimento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem do Hario Skerton é poder fazer uma modificação muito simples deixando ele stepless (regulagem bem fina). Basta uma porca auto-travante e uma arruela.

 

A desvantagem é o tempo de moagem, uns 2 minutos para 14 gramas.

 

Hwausez.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...