Ir para conteúdo

Qual moedor para iniciante ?


Alisson

Postagens recomendadas

Não conheço, Miyamoto. Mesmo do Krups, sei de acompanhar os colegas e amigos aqui.

 

Se ele for equivalente ao Krups, deve mandar bem com filtros com pressurizador.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, eu acabei comprando um Hario Skerton. Eu acho que o Skerton deve ser melhor pra moer. Você consegue apoiar melhor ele em uma superfície superfície e evita fazer o movimento de 8 com o moedor. Alguém já comentou aqui no fórum sobre este jeito de moer. Você força as mós e o eixo da alavanca. Parece inclusive que alguém alguém postou uma foto de um eixo empenado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, eu acabei comprando um Hario Skerton. Eu acho que o Skerton deve ser melhor pra moer. Você consegue apoiar melhor ele em uma superfície superfície e evita fazer o movimento de 8 com o moedor. Alguém já comentou aqui no fórum sobre este jeito de moer. Você força as mós e o eixo da alavanca. Parece inclusive que alguém alguém postou uma foto de um eixo empenado.

 

Eu acho que cada qual tem suas qualidades.

 

No Skerton, o eixo central tem menos suporte, oscilando mais, o que tem efeito negativo na consistência de moagem. O Mini tem um pouco mais de suporte, embora o sistema todo também funcione com folga demais. O Mini é mais difícil de apoiar em uma mesa, mas é mais fácil para segurar para quem tem mãos pequenas. O Skerton tem a possibilidade de ser customizado pelo kit que a OE vende, deixando a mó inferior bem estável, prejudicando, por outro lado, as moagens finas.

 

Por outro lado, não vejo no que o movimento de 8 interfira no empenamento do eixo, pois o torque aplicado é o mesmo. O desvio do eixo parece-me mais um defeito qualquer na linha de produção do Mini (não sei quanto ao Skerton se costuma acontecer o mesmo) pois já vi relatos de Mini que saem da caixa com eixo torno, e outros que vem perfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Skerton tem a possibilidade de ser customizado pelo kit que a OE vende, deixando a mó inferior bem estável, prejudicando, por outro lado, as moagens finas.

 

Rodrigo, eu comprei o kit da OE mas ainda não chegou. Porque as moagens finas são prejudicadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Out of the box, both the Skerton & CM-50 are good for fine grinding, BUT IF YOU upgrade for good coarse performance you will SEVERELY affect the capability for fine - it is a trade off - once upgraded for coarse, fine is not so good! One or the other, you can't have both with these grinders!

 

Putz, quando eu comprei acho que não li isso! Só não sei pq isso acontece. Como sou cabeça dura, quando chegar vou testar e descobrir =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensei em comprar um Skerton com o kit da OE só pra ter um moedor exclusivo pra prensa. Sem o kit de estabilização, a moagem grossa fica muito instável no Mini, o que é uma droga para prensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não consegui acertar o ponto do espresso no Skerton. Se afino demais só pinga. Se eu aumento um passo apenas, a extração fica muito rápida rápida e o café com muita acidez. O problema é que nem aumentar a quantidade de pó eu posso. 15g fica a conta já. Só se eu colocar, compactar e colocar mais pó. Já não sei o que fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não consegui acertar o ponto do espresso no Skerton. Se afino demais só pinga. Se eu aumento um passo apenas, a extração fica muito rápida rápida e o café com muita acidez. O problema é que nem aumentar a quantidade de pó eu posso. 15g fica a conta já. Só se eu colocar, compactar e colocar mais pó. Já não sei o que fazer..

 

Esse problema é comum no Mini também. Intervalos menores de ajuste.

 

Quanto ao motivo pelo qual o Skerton não é mais tão bom para moagens afinas após o MOD, a explicação é que se perde o efeito autocentralizador pela pressão dos grãos que a folga original permite nas moagens finas. Veja aqui:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o video Rodrigo, valeu. Mesmo assim vou testar quando chegar o kit. Pelo que vi a regulagem que estou usando não é tão fina assim e pode ser que o kit beneficie a consistência.

 

Miyamoto, é uma idéia essa de compactar e depois colocar mais um pouco de café, talvez 0,5 grama resolva. Ou compre uma porca autotravante+arruela que ele fica stepless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alisson, o Krups é muito recomendado para coados e processos que pedem moagem mais grossa. MAS se sua cafeteira de expresso trabalhar com filtros pressurizadores, o Krups atende. Já com filtros comerciais, moagem mais fina, ele não será tão legal.

 

Oi Anita, td bem ?

 

Entao so tira uma duvida por favor..... Entre o Krups e o Java Espressione vc acha que tem muita diferença ? É que acabei comprando o Java (ainda estou aguardando chegar) pq nao estava achando o Krups e agora me aparece esse site que tem o produto... :( hehehe......

 

Bom vc acha que eu deveria troca-lo pelo Krups pq a diferença de qualidade é muito grande ou nao ? Entre eles nao ha essa diferença , so se fosse por um baratza por exemplo ai valeria a pena !

 

Obrigado

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim não está compensando, o frete sai por 70 reias e demora 12 dias.... complicado.

 

quando chegar poste pra q saibamos a procedência da loja! kkkk

 

Caraca eles estao metendo a mao no frete mesmo.... pro meu endereço foi cobrado R$ 90,00.... que roubo... hehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, afinal de contas.. . Qual seria melhor para espresso então. Mini ou Skerton? Eu acabei comprando o Skerton enquanto enquanto meu Mini está agarrado na aduana. Quando chegar eu devo vender um dos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor para espresso? pelo que andei lendo aqui de pessoas que teve o hario e o porlex disseram que ficaria com o porlex. Mas não posso falar nada sobre o hario pois nunca testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, afinal de contas.. . Qual seria melhor para espresso então. Mini ou Skerton? Eu acabei comprando o Skerton enquanto enquanto meu Mini está agarrado na aduana. Quando chegar eu devo vender um dos dois.

 

Nunca tive um Skerton. Imagino que deve ser muito parecido o resultado. Teste os dois e nos conte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, eu acabei comprando um Hario Skerton. Eu acho que o Skerton deve ser melhor pra moer. Você consegue apoiar melhor ele em uma superfície superfície e evita fazer o movimento de 8 com o moedor. Alguém já comentou aqui no fórum sobre este jeito de moer. Você força as mós e o eixo da alavanca. Parece inclusive que alguém alguém postou uma foto de um eixo empenado.

 

 

Coloca o Hario Mini entre as pernas, funciona perfeitamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xulispa kkkk Prefiro ficar sem café..

 

Rodrigo, eu posso até testar os dois mas acho que não saberei diferenciar as moagens. Não acho que eu tenha um nível de conhecimento suficiente para fazer um comparativo dos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só faço assim, é bem mais fácil girar.

Coloca o Hario Mini entre as pernas, funciona perfeitamente

eu ja pensava nessa tecnica antes mesmo de adquirir o hario mini kkkkkkkkkkk!

mais tem que tomar cuidado pra não forçar o "vidro", pode quebrar ou trincar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xulispa kkkk Prefiro ficar sem café..

 

Rodrigo, eu posso até testar os dois mas acho que não saberei diferenciar as moagens. Não acho que eu tenha um nível de conhecimento suficiente para fazer um comparativo dos dois.

 

Teste na xícara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Miyamoto.

Como disse a ti, e já tendo usado tanto o Skerton como o Slim, prefiro o Skerton pois é mais fácil firmá-lo sobre a superfície de uma mesa, por exemplo.

Usei também o Porlex Tall, que considero ser o melhor entre todos por seu conjunto de características, mas a "pega" do Skerton, do Kyocera CM-50 e do Tiamo HG61XX creio ser melhor.

Não experimentei o Porlex Mini, portanto sobre esse modelo não posso opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...