Ir para conteúdo

Philco 15BAR: Borracha no Bico Vaporizador

Postagens recomendadas

Saudações a todos.

Visando uma melhoria na vaporização de leite da Philco 15BAR e seguindo orientações de youtubers acerca da mesma, cito como exemplo o Não Sou Barista, retirei o panarelo da máquina para aumentar a qualidade da vaporização. O já citado youtuber defende a tese de que o panarelo é uma ferramenta que visa a formação de espuma, o que dificulta a vaporização do leite para alcançar uma boa textura para Latte Art.

Ocorre que notei a existência de uma borracha no início do bico vaporizador (vide primeiro arquivo), componente que não notei em vídeos demonstrativos de diversos youtubers (vide segundo arquivo para comparação). 

Questiono-me se esse componente é "danoso" para o processo de vaporização e, caso seja, se é seguro retirá-lo sem danificar a máquina. Ressalto que busquei informações sobre a borracha no manual de instruções da máquina e não encontrei menção à mesma.

Agradeço, desde já, a ajuda e atenção dispensada.

Imagem do WhatsApp de 2024-11-27 à(s) 20.55.33_300c269d.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-11-27 à(s) 21.42.28_ada06920.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro7 disse:

Salvo engano a minha veio isso, parecia só para prender o parte metálica que vem protegendo o bico do vaporizador. Estou usando sem isso.

Pensei nessa opção porém fiquei receoso pois não vi nenhuma menção a essa borracha em vídeos ou no próprio manual.

Poderia confirmar a informação de que veio com a borracha na sua máquina? 

Caso realmente tenha vindo, como fez a retirada?

Link para o comentário

31 minutos atrás, Matheus Cruz disse:

Poderia confirmar a informação de que veio com a borracha na sua máquina? 

Acredito que a caixa já tenho ido fora, mas vou procurar assim que possível.

Esse vaporizador aparentemente sofreu variações ao longo do tempo, a própria peça de silicone para segurar mudou.

Link para o comentário

17 horas atrás, Matheus Cruz disse:

Saudações a todos.

Visando uma melhoria na vaporização de leite da Philco 15BAR e seguindo orientações de youtubers acerca da mesma, cito como exemplo o Não Sou Barista, retirei o panarelo da máquina para aumentar a qualidade da vaporização. O já citado youtuber defende a tese de que o panarelo é uma ferramenta que visa a formação de espuma, o que dificulta a vaporização do leite para alcançar uma boa textura para Latte Art.

Ocorre que notei a existência de uma borracha no início do bico vaporizador (vide primeiro arquivo), componente que não notei em vídeos demonstrativos de diversos youtubers (vide segundo arquivo para comparação). 

Questiono-me se esse componente é "danoso" para o processo de vaporização e, caso seja, se é seguro retirá-lo sem danificar a máquina. Ressalto que busquei informações sobre a borracha no manual de instruções da máquina e não encontrei menção à mesma.

Agradeço, desde já, a ajuda e atenção dispensada.

Imagem do WhatsApp de 2024-11-27 à(s) 20.55.33_300c269d.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-11-27 à(s) 21.42.28_ada06920.jpg

Meu caro, bem vindo ao fórum. Pela foto percebi que o seu bico parece estar incrustado com leite seco. Isso é muito ruim para o paladar, pois o leite azeda e isso pode acabar passando para o seu leite vaporizado. Importante sempre após o uso passar um pano com um pouco de água quente(que sai do próprio bico) para remover. Eu já tive uma Philco 15 Bar e era bem chatinho pra limpar. As vezes usava água no fundo do pitcher, aquecendo um pouco e passando um pano limpo.

Link para o comentário

17 horas atrás, Zephyyr disse:

Meu caro, bem vindo ao fórum. Pela foto percebi que o seu bico parece estar incrustado com leite seco. Isso é muito ruim para o paladar, pois o leite azeda e isso pode acabar passando para o seu leite vaporizado. Importante sempre após o uso passar um pano com um pouco de água quente(que sai do próprio bico) para remover. Eu já tive uma Philco 15 Bar e era bem chatinho pra limpar. As vezes usava água no fundo do pitcher, aquecendo um pouco e passando um pano limpo.

Agradeço aos votos de boas vindas e a dica de limpeza, farei o procedimento sugerido.

• Agradeço 1
Link para o comentário