Matheus Cruz Postado 28 de Novembro Denunciar Share Postado 28 de Novembro Saudações a todos. Visando uma melhoria na vaporização de leite da Philco 15BAR e seguindo orientações de youtubers acerca da mesma, cito como exemplo o Não Sou Barista, retirei o panarelo da máquina para aumentar a qualidade da vaporização. O já citado youtuber defende a tese de que o panarelo é uma ferramenta que visa a formação de espuma, o que dificulta a vaporização do leite para alcançar uma boa textura para Latte Art. Ocorre que notei a existência de uma borracha no início do bico vaporizador (vide primeiro arquivo), componente que não notei em vídeos demonstrativos de diversos youtubers (vide segundo arquivo para comparação). Questiono-me se esse componente é "danoso" para o processo de vaporização e, caso seja, se é seguro retirá-lo sem danificar a máquina. Ressalto que busquei informações sobre a borracha no manual de instruções da máquina e não encontrei menção à mesma. Agradeço, desde já, a ajuda e atenção dispensada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fcsouza Postado Quinta às 12:11 Denunciar Share Postado Quinta às 12:11 Matheus, você comprou essa máquina como nova ou usada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Cruz Postado Quinta às 14:27 Autor Denunciar Share Postado Quinta às 14:27 2 horas atrás, fcsouza disse: Matheus, você comprou essa máquina como nova ou usada? Máquina comprada como nova junto à Amazon em Maio deste ano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado Quinta às 14:56 Denunciar Share Postado Quinta às 14:56 Salvo engano a minha veio isso, parecia só para prender o parte metálica que vem protegendo o bico do vaporizador. Estou usando sem isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Cruz Postado Quinta às 17:39 Autor Denunciar Share Postado Quinta às 17:39 2 horas atrás, Pedro7 disse: Salvo engano a minha veio isso, parecia só para prender o parte metálica que vem protegendo o bico do vaporizador. Estou usando sem isso. Pensei nessa opção porém fiquei receoso pois não vi nenhuma menção a essa borracha em vídeos ou no próprio manual. Poderia confirmar a informação de que veio com a borracha na sua máquina? Caso realmente tenha vindo, como fez a retirada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado Quinta às 18:11 Denunciar Share Postado Quinta às 18:11 31 minutos atrás, Matheus Cruz disse: Poderia confirmar a informação de que veio com a borracha na sua máquina? Acredito que a caixa já tenho ido fora, mas vou procurar assim que possível. Esse vaporizador aparentemente sofreu variações ao longo do tempo, a própria peça de silicone para segurar mudou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zephyyr Postado Quinta às 18:29 Denunciar Share Postado Quinta às 18:29 17 horas atrás, Matheus Cruz disse: Saudações a todos. Visando uma melhoria na vaporização de leite da Philco 15BAR e seguindo orientações de youtubers acerca da mesma, cito como exemplo o Não Sou Barista, retirei o panarelo da máquina para aumentar a qualidade da vaporização. O já citado youtuber defende a tese de que o panarelo é uma ferramenta que visa a formação de espuma, o que dificulta a vaporização do leite para alcançar uma boa textura para Latte Art. Ocorre que notei a existência de uma borracha no início do bico vaporizador (vide primeiro arquivo), componente que não notei em vídeos demonstrativos de diversos youtubers (vide segundo arquivo para comparação). Questiono-me se esse componente é "danoso" para o processo de vaporização e, caso seja, se é seguro retirá-lo sem danificar a máquina. Ressalto que busquei informações sobre a borracha no manual de instruções da máquina e não encontrei menção à mesma. Agradeço, desde já, a ajuda e atenção dispensada. Meu caro, bem vindo ao fórum. Pela foto percebi que o seu bico parece estar incrustado com leite seco. Isso é muito ruim para o paladar, pois o leite azeda e isso pode acabar passando para o seu leite vaporizado. Importante sempre após o uso passar um pano com um pouco de água quente(que sai do próprio bico) para remover. Eu já tive uma Philco 15 Bar e era bem chatinho pra limpar. As vezes usava água no fundo do pitcher, aquecendo um pouco e passando um pano limpo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Cruz Postado Sexta às 12:17 Autor Denunciar Share Postado Sexta às 12:17 17 horas atrás, Zephyyr disse: Meu caro, bem vindo ao fórum. Pela foto percebi que o seu bico parece estar incrustado com leite seco. Isso é muito ruim para o paladar, pois o leite azeda e isso pode acabar passando para o seu leite vaporizado. Importante sempre após o uso passar um pano com um pouco de água quente(que sai do próprio bico) para remover. Eu já tive uma Philco 15 Bar e era bem chatinho pra limpar. As vezes usava água no fundo do pitcher, aquecendo um pouco e passando um pano limpo. Agradeço aos votos de boas vindas e a dica de limpeza, farei o procedimento sugerido. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas