Cesar Nunes Postado 18 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2025 Fala pessoal, To com minha Apex desde mês passado, usando diariamente junto com meu DF54 e até o momento zero reclamações, tira um café infinitamente melhor do que da minha Oster Prima Latte antiga. O que eu queria perguntar a vocês é qual porta filtro naked vocês recomendariam, eu sei que os da E61 servem, mas não fiquei muito seguro de comprar um genérico no Aliexpress sem referência de alguém, então se tiverem recomendações vai me ajudar muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leodiniz Postado 22 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2025 Em 18/12/2025 at 16:39, Cesar Nunes disse: Fala pessoal, To com minha Apex desde mês passado, usando diariamente junto com meu DF54 e até o momento zero reclamações, tira um café infinitamente melhor do que da minha Oster Prima Latte antiga. O que eu queria perguntar a vocês é qual porta filtro naked vocês recomendariam, eu sei que os da E61 servem, mas não fiquei muito seguro de comprar um genérico no Aliexpress sem referência de alguém, então se tiverem recomendações vai me ajudar muito. Eu comprei esse aqui. Serviu perfeitamente. O cabo eu comprei mas o parafuso veio solto e ainda nao consertei..entao estou usando o cabo do porta filtro original. https://pt.aliexpress.com/item/1005006903554590.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.29.422bcaa4p80qS5&gatewayAdapt=glo2bra 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 22 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2025 cuidado com esses tipo e61 do ali. a minha quando uso eles (nao sendo o original) vaza pelo grupo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 3 de Janeiro Denunciar Share Postado 3 de Janeiro Como todos sabem, an Apex faz o apito e acende a luz assim que liga na tomada. para liga-la, precisa apertar o botão. a minha não liga mais. faz o apito e a luz, o botão não responde mais. uns dias atrás, tentei cortar a extração e o botão tb não correspondeu. seria falha na placa? mal contato na solda dos botões? alguém teve algo semelhante ? e o que eu devo fazer ? 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro_M Postado 6 de Janeiro Denunciar Share Postado 6 de Janeiro @MaLeandrini Eu nuca tive nada parecido, mas como instalei um módulo para ligá-la na Alexa, acabei acessando a placa para soldar as conexões. Você pode conferir se é a placa ou botão fazendo um contato ligando esses dois pontos da imagem por 1 segundo. Se ligar, é o botão. Se não ligar, aí só um técnico em eletrônica poderá ver mais a fundo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricfow Postado 16 de Janeiro Denunciar Share Postado 16 de Janeiro Boa noite, Tenho uma appex v2 desde dezembro, e estou tendo dificuldades de ajustar a temperatura do PID. Seguro o botão + por 3 segundos e nada acontece (funciona normalmente quando seguro o botão -). Seria um mal contato? Alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André S. Postado 1 de Fevereiro Denunciar Share Postado 1 de Fevereiro Pessoal, queria relatar como foi comprar a Apex V2 diretamente no site da MiiCoffee (https://miicoffee.shop/), porque eu tinha essa dúvida antes de comprar e não encontrei muita informação aqui no fórum sobre esse processo. Talvez esse relato ajude outras pessoas que estejam com a mesma dúvida. Eu queria a versão 220V, mas a Amazon, pelo que vi, só vende e envia para o Brasil a versão 110V. Como eu não queria usar transformador (onde moro a tensão é 220V), resolvi arriscar e comprar diretamente pelo site da MiiCoffee. A experiência foi muito positiva. Só vale destacar que sai mais caro por causa do frete internacional, então é bom ter ciência disso (você consegue simular o valor final, sem os impostos, pelo próprio site). Para aproveitar melhor o frete, comprei também o moedor DF54 junto. Escolhi o envio via "DHL Express" e chegou em incríveis 3 dias. A própria DHL faz o desembaraço aduaneiro e gera o valor com os tributos e taxas para pagamento (fiz o pagamento pelo cartão e liberou em minutos). Eles avisam pelo WhatsApp, e também dá para acompanhar cada etapa da entrega pelo site de rastreamento. No geral, me surpreendeu positivamente pela rapidez e pela organização do processo. Sobre a máquina e o moedor: estou usando há cerca de um mês e só tenho elogios. Nada a reclamar. Então, para quem topa pagar um pouco mais para garantir a versão 220V e evitar o uso de transformador, pode ser uma excelente alternativa. 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarcaraBR Postado 3 de Fevereiro Denunciar Share Postado 3 de Fevereiro Em 01/02/2026 at 10:16, André S. disse: Pessoal, queria relatar como foi comprar a Apex V2 diretamente no site da MiiCoffee (https://miicoffee.shop/), porque eu tinha essa dúvida antes de comprar e não encontrei muita informação aqui no fórum sobre esse processo. Talvez esse relato ajude outras pessoas que estejam com a mesma dúvida. Eu queria a versão 220V, mas a Amazon, pelo que vi, só vende e envia para o Brasil a versão 110V. Como eu não queria usar transformador (onde moro a tensão é 220V), resolvi arriscar e comprar diretamente pelo site da MiiCoffee. A experiência foi muito positiva. Só vale destacar que sai mais caro por causa do frete internacional, então é bom ter ciência disso (você consegue simular o valor final, sem os impostos, pelo próprio site). Para aproveitar melhor o frete, comprei também o moedor DF54 junto. Escolhi o envio via "DHL Express" e chegou em incríveis 3 dias. A própria DHL faz o desembaraço aduaneiro e gera o valor com os tributos e taxas para pagamento (fiz o pagamento pelo cartão e liberou em minutos). Eles avisam pelo WhatsApp, e também dá para acompanhar cada etapa da entrega pelo site de rastreamento. No geral, me surpreendeu positivamente pela rapidez e pela organização do processo. Sobre a máquina e o moedor: estou usando há cerca de um mês e só tenho elogios. Nada a reclamar. Então, para quem topa pagar um pouco mais para garantir a versão 220V e evitar o uso de transformador, pode ser uma excelente alternativa. Amigo, estava pensando em fazer exatamente a mesma coisa, importando direto da MiiCoffee, pois moro em Fortaleza/CE e aqui a voltagem é 220V. Poderia detalhar quanto saiu a cafeteira, já com os impostos e frete? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo RJ Postado 4 de Fevereiro Denunciar Share Postado 4 de Fevereiro Em 03/01/2026 at 14:54, MaLeandrini disse: Como todos sabem, an Apex faz o apito e acende a luz assim que liga na tomada. para liga-la, precisa apertar o botão. a minha não liga mais. faz o apito e a luz, o botão não responde mais. uns dias atrás, tentei cortar a extração e o botão tb não correspondeu. seria falha na placa? mal contato na solda dos botões? alguém teve algo semelhante ? e o que eu devo fazer ? Pode tentar rezar, ou ligar para o Pedro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Torquato Neto Postado 7 de Fevereiro Denunciar Share Postado 7 de Fevereiro Em 01/02/2026 at 10:16, André S. disse: Pessoal, queria relatar como foi comprar a Apex V2 diretamente no site da MiiCoffee (https://miicoffee.shop/), porque eu tinha essa dúvida antes de comprar e não encontrei muita informação aqui no fórum sobre esse processo. Talvez esse relato ajude outras pessoas que estejam com a mesma dúvida. Eu queria a versão 220V, mas a Amazon, pelo que vi, só vende e envia para o Brasil a versão 110V. Como eu não queria usar transformador (onde moro a tensão é 220V), resolvi arriscar e comprar diretamente pelo site da MiiCoffee. A experiência foi muito positiva. Só vale destacar que sai mais caro por causa do frete internacional, então é bom ter ciência disso (você consegue simular o valor final, sem os impostos, pelo próprio site). Para aproveitar melhor o frete, comprei também o moedor DF54 junto. Escolhi o envio via "DHL Express" e chegou em incríveis 3 dias. A própria DHL faz o desembaraço aduaneiro e gera o valor com os tributos e taxas para pagamento (fiz o pagamento pelo cartão e liberou em minutos). Eles avisam pelo WhatsApp, e também dá para acompanhar cada etapa da entrega pelo site de rastreamento. No geral, me surpreendeu positivamente pela rapidez e pela organização do processo. Sobre a máquina e o moedor: estou usando há cerca de um mês e só tenho elogios. Nada a reclamar. Então, para quem topa pagar um pouco mais para garantir a versão 220V e evitar o uso de transformador, pode ser uma excelente alternativa. Olá amigo, tenho a mesma inteção de comprar dessa forma, onde moro tbm é 220v... você poderia falar quanto que ficou no total? e outra, será que não valeria a pena mandar um email para eles perguntando se podem retiram o frete da nota? ja ajudaria no imposto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André S. Postado 7 de Fevereiro Denunciar Share Postado 7 de Fevereiro Em 03/02/2026 at 20:33, CarcaraBR disse: Amigo, estava pensando em fazer exatamente a mesma coisa, importando direto da MiiCoffee, pois moro em Fortaleza/CE e aqui a voltagem é 220V. Poderia detalhar quanto saiu a cafeteira, já com os impostos e frete? Amigo, se for somente a máquina, o valor final deve ficar em torno de R$ 6.400,00, já considerando tudo: produto, frete (o mais barato), imposto de importação, ICMS, IOF e a taxa de serviço/desembaraço da DHL. O valor do produto e do frete você consegue simular diretamente no site da MiiCoffee. Já o imposto de importação dá para calcular com bastante precisão usando a calculadora oficial da Receita Federal: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/aduana-e-comercio-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa/calculadora-versao-iii/calculadora.html. A MiiCoffee envia o invoice (pedido/fatura) por e-mail. Com esse documento em mãos, você sabe exatamente o valor faturado e consegue simular os impostos no site da Receita sem surpresas, no final acaba ficando mais barato do que você simula havia simulado inicialmente... Lembrando que, para a simulação, o valor considerado é produto + frete. No meu caso, eu comprei a máquina junto com o moedor e optei pelo frete DHL Express, que entrega em cerca de três dias úteis, então o valor final acabou ficando mais alto. Mas refazendo as contas apenas com a máquina e considerando o frete mais barato, o total deve ficar bem próximo desse valor que mencionei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André S. Postado 7 de Fevereiro Denunciar Share Postado 7 de Fevereiro 15 horas atrás, Torquato Neto disse: Olá amigo, tenho a mesma inteção de comprar dessa forma, onde moro tbm é 220v... você poderia falar quanto que ficou no total? e outra, será que não valeria a pena mandar um email para eles perguntando se podem retiram o frete da nota? ja ajudaria no imposto. Expliquei no comentário anterior quanto deve ficar o valor final. Sobre não incluir o frete no pedido, acho bem difícil. Eles trabalham com UPS e DHL, que são transportadoras com controles bem rígidos, então fica tudo “amarrado”. O frete é cobrado pela transportadora e apenas informado no invoice pela MiiCoffee. De qualquer forma, com o valor que mencionei antes, você já consegue ter uma boa noção de quanto vai pagar no total. Inclusive, se você fizer a simulação com os valores, vai perceber que o valor que passei é menor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas