Dartagnan Postado Segunda às 16:38 Denunciar Share Postado Segunda às 16:38 Levou mais um tempo, mas mesmo assim tomei um novo susto ao ver os últimos aumentos. Tanto os ordinários de mercado (que acho que aumentaram proporcionalmente mais) quanto os especiais (o do Curto pelo menos aumentou, porque já deve trabalhar com uma margem baixa). R$ 26,00 o pacote de 250g e 82 pontos. E R$ 29,00 o de 84 pontos. Isso me levou a um novo hábito, que até então eu só tinha em viagens - usar o coador para um único café. Aquele pequeno que a gente bota direto na xícara. Pelo menos pros cafés especiais, tenho feito isso, já que muitas vezes estou sozinho em casa, mas mesmo assim fazia café pra 3 ou 4 pessoas (e eu desperdiçava alguma coisa mesmo). Parte da explicação está questão climática, como já foi noticiado. Outra parte é que a inflação, em especial a dos alimentos, também vem subindo. Todo mundo que presta atenção no mercado tem reparado isso. Fora a questão do dólar....R$ 6,18 no momento em que escrevo. E sem horizonte próximo pra voltar aos níveis 'normais'. Outro costume que venho adotando é reforçar compras mensais de certos produtos. Vocês estão tendo essa mesma percepção? E mudaram algo na rotina? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelanjos1 Postado Segunda às 17:22 Denunciar Share Postado Segunda às 17:22 A Fuzz aqui do RJ aumentou cerca de 3 reais, mas foi avisado com antecedência etc. Minhas compras recorrentes são na Fuzz, Five Roasters, Garagem do café e no Alex do Torra Fresca Cafés. Como o meu consumo é individual em casa e não muito alto (aproximadamente 2kg), vou continuar consumindo deles mesmo se aumentar... No mercado sim, os cafés horrendos aumentaram absurdamente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado Segunda às 17:51 Denunciar Share Postado Segunda às 17:51 Olá. "Nos pegue-e-pague do mundo" eu nem sei, pois não olho mais para esse tipo de café já faz muito tempo. Nas microtorrefações eu posso fazer coro: realmente aumentou bastante. Mas, como essa questão do desperdício de alimentos sempre me incomodou, não mudei nenhum hábito. Somente as importações é que estão fora de cogitação, seja pelo câmbio desfavorável, seja pela alta tributação. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro César Postado Segunda às 18:34 Denunciar Share Postado Segunda às 18:34 Soma-se a isto, o consumo incremental que a China está fazendo de café. Estão tomando gosto pela frutinha por lá também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado Segunda às 20:00 Denunciar Share Postado Segunda às 20:00 café commodity está no preço recorde histórico. Já aumentou e vai aumentar mais ainda. E com esse dólar nas alturas vai ficar mais caro ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas