Ir para conteúdo

Filtros (de água) recomendados


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Tem alguma informação sobre filtros de água espalhados em alguns tópicos sobre água e espresso, porém gostaria de concentrar aqui algumas recomendações sobre tipos de filtros pra colocar na saída de água da rede pública.

 

Informações relevantes seriam tipo do filtro, fabricante, experiência de uso, frequência de troca do elemento filtrante, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O meu é um Aqualar da 3M. Foi recomendado por meu consultor de assuntos cafeinados.

 

Recomendam a troca a cada 3 meses do filtro, creio. Como uso pouco, demoro um pouco mais a trocar.

 

O filtro é bem fácil de trocar.

 

Foi instalado na minha pia, no local disponível para uma segunda torneira.

 

Acho bem prático. Meu único porém é que na loja só tinha torneirinha disponível de girar, curtinha e acho que ela um dia espana (é também um pouco dura de abrir). Ao mesmo tempo por estar na pia facilita coletar água para cozinhar ou até lavar louça.

 

Mas a água sai sem cheiro, gosto ou cor.

 

Um abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, todos os filtros vendidos no Brasil precisa passar pelo mesmo teste, ficando difícil diferenciar a qualidade de um para outro. As informações acabam sendo basicamente de fluxo e tempo para troca. Eu, particularmente, gosto dos da 3M: http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/Aqualar/Home/ProdAqualar/FiltrosAqua/

Atualmente uso o Bella Fonte, que tem a torneira mas, quando precisar usar diretamente a rede hídrica, comprarei um mais robusto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um Aqualar 3M Belafonte.

 

Eu instalei embaixo da pia e a água filtrada sai pela torneira da água quente (não temos necessidade de água quente na pia, a maquina lava a louça).

Ficou muito prático: a água fria e para uso geral e a "quente" para beber, lavar frutas, legumes, etc.

Comprei um teste de cloro (de piscina) que utilizo como indicador da qualidade da água: quando acusa cloro troco o filtro.

Dura em média uns seis meses.

 

Obs: inicialmente vinha uma empresa trocar o filtro, mas desde que colocaram um filtro brasileiro de segunda qualidade, que não durou nem um mês, comprei meia dúzia de 3M, originais americanos, e agora troco eu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei meu Aqualar hoje. Bem nítida a diferença de sabor entre a água do filtro e a da torneira, especialmente em relação ao cheiro e sabor de cloro.

 

Valeu a dica. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Salve Paulo

Me parece que as opções que indicastes estão mais para bebedouros que para filtros propriamente.

Como já tenho instalado na pia da cozinha há uns 10 anos o Aqualar AP-200 da Cuno, marca da 3M, posso garantir que é a melhor solução para a casa como um todo, pois além de prover água filtrada para a máquina de espressos, serve para o uso geral como lavar alimentos e ter água filtrada e limpa para cozinhar ou beber.

http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/Aqualar/Home/ProdAqualar/FiltrosAqua/Ap200/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, tem vários elementos "extras", como água gelada e etc, mas todos utilizam filtros que não consigo diagnosticar com precisão a eficiência. De toda forma, as leituras preliminares que fiz apontam mesmo para uma superioridade destes da 3M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...