Rodrigoks Postado 3 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2013 Pessoal, Tem alguma informação sobre filtros de água espalhados em alguns tópicos sobre água e espresso, porém gostaria de concentrar aqui algumas recomendações sobre tipos de filtros pra colocar na saída de água da rede pública. Informações relevantes seriam tipo do filtro, fabricante, experiência de uso, frequência de troca do elemento filtrante, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2013 O meu é um Aqualar da 3M. Foi recomendado por meu consultor de assuntos cafeinados. Recomendam a troca a cada 3 meses do filtro, creio. Como uso pouco, demoro um pouco mais a trocar. O filtro é bem fácil de trocar. Foi instalado na minha pia, no local disponível para uma segunda torneira. Acho bem prático. Meu único porém é que na loja só tinha torneirinha disponível de girar, curtinha e acho que ela um dia espana (é também um pouco dura de abrir). Ao mesmo tempo por estar na pia facilita coletar água para cozinhar ou até lavar louça. Mas a água sai sem cheiro, gosto ou cor. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 3 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2013 Até onde sei, todos os filtros vendidos no Brasil precisa passar pelo mesmo teste, ficando difícil diferenciar a qualidade de um para outro. As informações acabam sendo basicamente de fluxo e tempo para troca. Eu, particularmente, gosto dos da 3M: http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/Aqualar/Home/ProdAqualar/FiltrosAqua/ Atualmente uso o Bella Fonte, que tem a torneira mas, quando precisar usar diretamente a rede hídrica, comprarei um mais robusto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2013 O Aqualar é o AP 200 do link indicado por Victor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 3 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2013 Mais um Aqualar 3M Belafonte. Eu instalei embaixo da pia e a água filtrada sai pela torneira da água quente (não temos necessidade de água quente na pia, a maquina lava a louça). Ficou muito prático: a água fria e para uso geral e a "quente" para beber, lavar frutas, legumes, etc. Comprei um teste de cloro (de piscina) que utilizo como indicador da qualidade da água: quando acusa cloro troco o filtro. Dura em média uns seis meses. Obs: inicialmente vinha uma empresa trocar o filtro, mas desde que colocaram um filtro brasileiro de segunda qualidade, que não durou nem um mês, comprei meia dúzia de 3M, originais americanos, e agora troco eu mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Agosto 2013 Bueno, convenceram-me. Comprei um Aqualar aquapurity. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 6 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2013 Já tem o ponto de água no local onde vai instalar a máquina nova? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 6 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2013 Bueno, convenceram-me. Comprei um Aqualar aquapurity. A ??????????? precisa ser ligada na rede hídrica? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2013 A ??????????? precisa ser ligada na rede hídrica? hehehehehehehehe Rô, você vai matar estes garotos de curiosidade... Beijo Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Agosto 2013 Anita: alguns não. Esses são uns zombeteiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Agosto 2013 Instalei meu Aqualar hoje. Bem nítida a diferença de sabor entre a água do filtro e a da torneira, especialmente em relação ao cheiro e sabor de cloro. Valeu a dica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 14 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2013 Movimentando o tópico, o que dizem daqueles outros filtros "comuns" que vemos por aí: http://www.mundifiltros.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=4854&IDCategoria=36998&q=filtros-residenciais http://www.fastshop.com.br/webapp/wcs/stores/servlet/SearchDisplay?searchTermScope=&searchType=1002&filterTerm=&maxPrice=&top_category=&showResultsPage=true&langId=-6&beginIndex=0&sType=SimpleSearch&metaData=&pageSize=9&manufacturer=&resultCatEntryType=2&catalogId=11052&pageView=grid& searchTerm=purificador+agua&minPrice=&urlLangId=-6&categoryId=23017&storeId=10151 http://www.fastshop.com.br/loja/purificador-de-agua-electrolux-pa20g?cm_re=-_-Vitrine+03-_-EXPA20G Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 14 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2013 Salve Paulo Me parece que as opções que indicastes estão mais para bebedouros que para filtros propriamente. Como já tenho instalado na pia da cozinha há uns 10 anos o Aqualar AP-200 da Cuno, marca da 3M, posso garantir que é a melhor solução para a casa como um todo, pois além de prover água filtrada para a máquina de espressos, serve para o uso geral como lavar alimentos e ter água filtrada e limpa para cozinhar ou beber. http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/Aqualar/Home/ProdAqualar/FiltrosAqua/Ap200/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 15 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2013 De fato, tem vários elementos "extras", como água gelada e etc, mas todos utilizam filtros que não consigo diagnosticar com precisão a eficiência. De toda forma, as leituras preliminares que fiz apontam mesmo para uma superioridade destes da 3M. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dydy d'agostino Postado 6 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2019 Dando um up no tópico porque recentemente fiquei em dúvida entre um purificador da fastshop e um da Brastemp... comparei e ambos são ótimos custo-benefício, só queria saber em relação a pureza se alguma se sobressai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas