Alexandre Fagundes Postado 31 de Janeiro Denunciar Share Postado 31 de Janeiro Boa tarde, comprei uma Bialetti de Inox de 6 xicaras e estou começando a experimentar com ela. Até agora só tenho feito café com a minha prensa francesa e com um filtro de inox bem pequeno, já fiz várias vezes, estou aperfeiçoando as receitas e começando a entender os sabores e aromas dos cafés. Mas sou um completo rookye, com certeza! Mais júnior do que, sei lá... nem sei dizer! Kkk Enfim, vi um monte de vídeos, e resolvi seguir as dicas do James Hoffmann achando que ia dar tudo de bom. Usei o café Azedinha da Crio que deu bom na prensa francesa. Moí no Kingrinder K6 na posição 60, tirei 30g de café, enchei bem, bem mesmo! Esquentei 300g de água a 94oC (dica do Hoffmann de botar água quente na cafeteira) e usei um panquequeira para o fogo não ir direto na cafeteira e poder controlar melhor. Jesus, nunca tomei um café tão ruim! kkk Meu Deus! Ao invés de sair aquele cremezinho e ir se depositando, ele dava uns espirros, e ficou muito, mas muuuuuito forte! Quando eu terminei e vi como estava o pó ficou claro que era pó demais, entupiu a maquininha e ela ficava lá, engasgando, só podia dar nessa merda... Kkk (desculpe o palavrão). Bom, vamos para a segunda tentativa, né? Fiz tudo igual, só que baixei para 25g ao invés de 30g, dessa vez encheu o potinho, mas não ficou transbordando. E eu consegui fazer com que fosse passando o café com um fluxo mais controladinho, Assim que começou a passar eu baixei o fogo do fogão e ia tirando e botando a cafeteira em cima da panquequeira para ela ir passando o café. Ainda deu umas espirradinhas, mas foi bem menos. Mas ainda ficou bem ruim, bom, comparado com o primeiro ficou muuuuito bom! Kkk, mas ainda está forte demais. E o meu azedinha acabou, então ou eu compro outro, ou vou ter que começar os testes com outro café. De qualquer forma, acho que estou no caminho certo. Pergunto para vocês que são baristas experientes, devo reduzir de 25 para 20g, ou engr