Lucas Leão Postado 15 de Fevereiro Denunciar Share Postado 15 de Fevereiro Fala galera. Me mudei recentemente e vim sem os filtros do meu Koar, que é meu método favorito... como não queria ficar esperando chegar pelo correio, cabei comprando um filtro V60 da Daiso que encontrei na cidade e fiquei surpreso positivamente com o resultado na xícara... Fiquei me questionando, alguém já experimentou usar outros filtros fora o original dele? Quais foram os resultados? Estou cogitando a experimentar o do Origami nele assim que esse acabar, já que é outro método com um fluxo de água um pouco mais rápido comparado ao V60. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado Domingo às 14:23 Denunciar Share Postado Domingo às 14:23 Olá! Além dos próprios da Koar, já usei os da Hario, Timemore, andei testando mesmo o 01 da Hario, não fica muito bonito no porta filtro, mas funciona. Minha percepção é de que, em todos os casos, não fica 100% encaixado, afinal o método é ligeiramente diferente, mas em termos de resultados noto que indiretamente temos mudanças: a coisa se calca na variação de velocidade da passagem, assim impactando a extração. Em termos de textura do papel, retenção de oleosidade, limpidez da bebida, não senti mudança nesses casos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado Segunda às 13:17 Denunciar Share Postado Segunda às 13:17 O Koar é o Origami tupiniquim. Dá para usar os filtros de V60 e também filtros flat bottom. Hoje fiz um coado com filtro Kalitta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas