joaopedro_gf Postado 6 de Março Denunciar Share Postado 6 de Março Boa tarde pessoal. Tenho uma Philco 15 bar há cerca de 2 anos. Tenho notado que ela está começando a apresentar limitações e pequenos defeitos de uso, como chuveiro irregular… etc… creio que naturais pelo valor e por ser um equipamento de entrada. Queria aproveitar o momento e realizar um upgrade. A vontade era comprar a micoffee, porém não gostaria de gastar esse valor agora, prefiro um passo intermediário e provisório, algo ate 2k… o que indicam? tenho pensado na Oster compacta, por ter um bom valor, mas fico com receio por ser 3x o valor da Philco e talvez não apresentar melhora que justifique o valor, sem contar o fato de ela ser termobloco. O que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicholas_Freitas Postado 7 de Março Denunciar Share Postado 7 de Março Por acaso tu já fez as modificações possíveis na philco 15 bar? Inclusive o chuveiro da pra trocar por um melhor também. Estou pesquisando sobre compra de uma máquina e, pra mim, nenhuma entre philco e miicoffee fez muito sentido, me pareceu melhor pegar a philco e dar um upgrade nela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopedro_gf Postado 12 de Março Autor Denunciar Share Postado 12 de Março Em 06/03/2025 at 22:33, Nicholas_Freitas disse: Por acaso tu já fez as modificações possíveis na philco 15 bar? Inclusive o chuveiro da pra trocar por um melhor também. Estou pesquisando sobre compra de uma máquina e, pra mim, nenhuma entre philco e miicoffee fez muito sentido, me pareceu melhor pegar a philco e dar um upgrade nela. Sinceramente, não acho que vale a pena o trabalho e o risco de danificar, ainda mais a minha máquina que já não parece estar tão bem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Athos Postado 12 de Março Denunciar Share Postado 12 de Março 12 horas atrás, joaopedro_gf disse: Sinceramente, não acho que vale a pena o trabalho e o risco de danificar, ainda mais a minha máquina que já não parece estar tão bem Se vc tiver disposição para estudar e fazer as modificações na Philco (tem tópicos e vídeos ensinando), vale muito a pena, te digo por experiência própria. Muda completamente a máquina. E da Philco modificada, só compensará vc fazer upgrade pra uma MiiCoffee ou superior, por que de resultado na xícara vc não vai ganhar nada com Oster Compactar, Perfect Brew, Breville, etc. Então ou eu faria os mods na Philco ou guardaria esses 2k pra investir direto na Miicoffee, ou também na Gaggia E24 que está pra chegar, e modificá-la também. Mas estou falando tudo isso partindo do pressuposto que você já tem um bom moedor pra espresso, pq ele é a principal peça do setup. Qual tens aí? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopedro_gf Postado 13 de Março Autor Denunciar Share Postado 13 de Março 13 horas atrás, Athos disse: Se vc tiver disposição para estudar e fazer as modificações na Philco (tem tópicos e vídeos ensinando), vale muito a pena, te digo por experiência própria. Muda completamente a máquina. E da Philco modificada, só compensará vc fazer upgrade pra uma MiiCoffee ou superior, por que de resultado na xícara vc não vai ganhar nada com Oster Compactar, Perfect Brew, Breville, etc. Então ou eu faria os mods na Philco ou guardaria esses 2k pra investir direto na Miicoffee, ou também na Gaggia E24 que está pra chegar, e modificá-la também. Mas estou falando tudo isso partindo do pressuposto que você já tem um bom moedor pra espresso, pq ele é a principal peça do setup. Qual tens aí? Para espressos tenho usado o df 54 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Athos Postado 13 de Março Denunciar Share Postado 13 de Março 10 horas atrás, joaopedro_gf disse: Para espressos tenho usado o df 54 Então tá ótimo, pode focar no upgrade de máquina ou nos mods da Philco, vc só tem a ganhar na qualidade do espresso seguindo essa linha de raciocínio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunolps Postado 13 de Março Denunciar Share Postado 13 de Março Em 12/03/2025 at 09:20, Athos disse: Se vc tiver disposição para estudar e fazer as modificações na Philco (tem tópicos e vídeos ensinando), vale muito a pena, te digo por experiência própria. Muda completamente a máquina. E da Philco modificada, só compensará vc fazer upgrade pra uma MiiCoffee ou superior, por que de resultado na xícara vc não vai ganhar nada com Oster Compactar, Perfect Brew, Breville, etc. Então ou eu faria os mods na Philco ou guardaria esses 2k pra investir direto na Miicoffee, ou também na Gaggia E24 que está pra chegar, e modificá-la também. Mas estou falando tudo isso partindo do pressuposto que você já tem um bom moedor pra espresso, pq ele é a principal peça do setup. Qual tens aí? Entrando aqui na discussão. Tenho pensado em modificar a minha, mas os vídeos do youtube acho um pouco confusos, nenhum mostra de fato o passo a passo. Quais seriam esses tópicos que você mencionou? Quero estudar para conseguir fazer daqui a um mês com calma e sabendo o que vou encontrar e precisar comprar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Athos Postado 13 de Março Denunciar Share Postado 13 de Março 33 minutos atrás, brunolps disse: Entrando aqui na discussão. Tenho pensado em modificar a minha, mas os vídeos do youtube acho um pouco confusos, nenhum mostra de fato o passo a passo. Quais seriam esses tópicos que você mencionou? Quero estudar para conseguir fazer daqui a um mês com calma e sabendo o que vou encontrar e precisar comprar Aqui mesmo no fórum tem 2 tópicos com muito informação registradas sobre as modificações na Philco e que se aplicam à várias outras máquinas similares. Sugiro que vc leia tudo pra ir entendendo. https://forum.clubedocafe.net/topic/8646-mod-tutorial-dimmer-na-philco-15-bar-e-outras/ https://forum.clubedocafe.net/topic/8492-philco-coffee-express-15-bar-troca-de-informações/ Também indico fortemente o canal no youtube do @regisassao aqui do Forum (https://www.youtube.com/@EspressoHackers. Ele tem vários vídeos explicando detalhadamente todas essas modificações nas máquinas. Tente entender a ideia de funcionamento de um PID, de um dimmer e manômetro. Isso vai te dar autonomia e confiança pra saber o que está fazendo na hora de instalar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 13 de Março Denunciar Share Postado 13 de Março Em 06/03/2025 at 18:13, joaopedro_gf disse: Boa tarde pessoal. Tenho uma Philco 15 bar há cerca de 2 anos. Tenho notado que ela está começando a apresentar limitações e pequenos defeitos de uso, como chuveiro irregular… etc… creio que naturais pelo valor e por ser um equipamento de entrada. Queria aproveitar o momento e realizar um upgrade. A vontade era comprar a micoffee, porém não gostaria de gastar esse valor agora, prefiro um passo intermediário e provisório, algo ate 2k… o que indicam? tenho pensado na Oster compacta, por ter um bom valor, mas fico com receio por ser 3x o valor da Philco e talvez não apresentar melhora que justifique o valor, sem contar o fato de ela ser termobloco. O que acham? Eu compraria 3 Philcos, mas nao compraria uma Oster Compacta. Ou compraria uma Philco e um moedor melhor. Se o seu chuveiro está irregular, tem até peça de reposição no Ali: https://s.click.aliexpress.com/e/_mKFIkaF E como disse o @Athos, fiz videos detalhados da instalação de dimmer, manômetro e PID. Acredito eu que está bem detalhado e em breve vou postar um jeito mais simples de instalar PID tbm. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas