Mardenmb Postado 15 de Março Denunciar Share Postado 15 de Março Olá colegas, Algum proprietário de Lelit Mara X aqui para trocar informações? Adquiri a minha recentemente e estou muito impressionado com ela. Pequena, robusta, muito bem construída e com opções de ajuste para se divertir à vontade. Venho de uma Rancilio Silvia V3 com PID e fiquei muito satisfeito com a troca. É uma máquina que já vem de fábrica pra não precisar de modificações, mas decidi colocar uma boia de nível, conectada a um filtro. Ajuste simples, basta remover a borracha no centro da tampa. É possível também colocar um controle de fluxo nela. Alguém aqui já fez e sabe se vale a pena? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 15 de Março Denunciar Share Postado 15 de Março Por ser uma HX, uma das principais recomendações é instalar o termômetro de grupo, pois o boiler tende a superaquecer a caldeirinha de extração e amargar o café ou dificultar a previsibilidade e consistência de extrações. Então, se a água estiver muito quente, vai dando flush até chegar no ideal. Controle de fluxo é bom também. Estou pra instalar na minha Classika. O pessoal que instalou gostou, mas não é tão rápido na resposta quanto uma lever, como a Flair. O problema é o preço. Uns 200 euros pra cima, mais frete e impostos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 16 de Março Denunciar Share Postado 16 de Março Eu gostei bastante do controle de fluxo na Rocket. Dá para explorar o café um pouco mais, a depender da torra. Porém, não é um dispositivo essencial e custa bem caro. Na Pasquali eu acredito que ele custa 2.5k ou mais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mardenmb Postado 17 de Março Autor Denunciar Share Postado 17 de Março A Mara X tem uma boa estabilidade de temperatura, no modo XMode Coffee que eu uso. Nesse modo a caldeira de vapor fica desligada e só é acionada na hora que começa a extração do café. Ainda assim já percebi pico de temperatura depois de algumas horas ligadas. Exige um fluxo de agua para baixar. Um termometro ajuda sim, já encomendei o meu. Li sobre controle de fluxo e além de caro ($200 no exterior) tem a desvantagem de desativar a pré-infusão, que é muito boa na Mara X. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 17 de Março Denunciar Share Postado 17 de Março 1 hora atrás, Mardenmb disse: desvantagem de desativar a pré-infusão, Vc faz a pré-infusão com o flow control. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mardenmb Postado Segunda às 11:54 Autor Denunciar Share Postado Segunda às 11:54 Em 17/03/2025 at 13:58, regisassao disse: Vc faz a pré-infusão com o flow control. Sim, perfeito. Mas nesse caso eu perco a infusão automática que vem de fábrica. Será sempre manual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas