Ir para conteúdo

Upgrade máquina expresso

apollokill

Postagens recomendadas

Olá pessoal ! 

Encontrei o fórum a um tempo atrás e venho dando uma lida para sanar minhas dúvidas mas acabei por ter de postar a mesma aqui e espero que alguem possa me ajudar.

No momento possuo uma Oster Prima Latte que uso a 2 anos mas a mesma ja me apresentou problemas que tive de levar a assistência por 2 vezes e no momento a mesma algumas vezes quando vou retirar um expresso, esta vazando água.

Por essa razão optei por comprar uma Phillips Wallita 2300/35 que chegou sexta feira passada e após configurar a mesma e testar de diversos modos o que senti foi tristeza pois o café sai muito aguado ( mesmo configurando para usar mais grãos ). 
Em conversa com o suporte técnico ao telefone foi visto que está com problemas e optei por devolver a máquina.

Tomamos em casa café eu e esposa ( média de 2 a 3 ao dia de cappucinos ) e o café que a Oster Prima Latte entrega é muito superior ao que a Wallita 2300 entregou em diversos testes, a dúvida seria : 
é devido ao fato da Oster usar caximbo e a Wallita não ? As máquinas automáticas ou semi serão todas deste modo ?

Eu não pretendo fazer nenhuma modificação na máquina, queria apenas a praticidade de fazer um cappucino mas a qualidade queria ao menos da Oster Prima Latte e agora estou na duvida de qual máquina comprar.

A Gaggia classic seria uma otima máquina pelo que vi mas não pretendo fazer modificações e por isso acredito estar gastando "dinheiro a toa".

Alguem aconselharia alguma máquina para o perfil de uma pessoa que gosta de um cappucino sem café aguado mas que não precise fazer modicações ?
Agradeço desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gaggia pode ser uma boa e acredito que você consegue tirar bons espressos com a máquina sem mod. Eu acredito que o mod principal, para mudar a pressão, não é muito caro. Os colegas que tem a máquina podem falar melhor.

Mas o seu principal desafio seria a paciência para fazer extrações e vaporizar o leite com essa máquina com filtros despressurizados para conseguir bons resultados. Demora, tu perde bastante café e tem que ter bastante paciência. Mas vale muito a pena depois que se domina esse tipo de equipamento.

• Curtir 1
Link para o comentário

5 horas atrás, eldermarco disse:

A Gaggia pode ser uma boa e acredito que você consegue tirar bons espressos com a máquina sem mod. Eu acredito que o mod principal, para mudar a pressão, não é muito caro. Os colegas que tem a máquina podem falar melhor.

Mas o seu principal desafio seria a paciência para fazer extrações e vaporizar o leite com essa máquina com filtros despressurizados para conseguir bons resultados. Demora, tu perde bastante café e tem que ter bastante paciência. Mas vale muito a pena depois que se domina esse tipo de equipamento.

Obrigado pela resposta ! 
O que digo da Gaggia seria pelo fato de comprar uma máquina mais cara que possibilita uma ampla gama de modificações mas nem eu nem a esposa pensamos em fazer por isso pensamos direto em uma automática mas tudo que ouço falar é que não irão conseguir sequer entregar um café igual a minha Oster Prima Latte velha de guerra.

Novamente, agradeço a resposta e vou pesquisar sobre os modelos aqui e ver o sub-forum da Gaggia.

Link para o comentário

Tem mais alguns pontos a se considerar, como o trabalho que quer ter para esses 2/3 cafés dia, não sei como você usa sua prima latte, se usa filtro pressurizado ou não.

Máquina sem mods que vai te entregar muito bem, Gaggia Classic, mesmo em 15bar vai ter um ótimo resultado e o mod para deixar em 6/9 bar é trocar uma mola, vai gastar 50 reais e meia duzia de parafusos pra abrir a máquina, é super simples, porém usar filtros despressurizados é mais trabalhoso, mas não é difícil. 

Tudo depende de quanto quer gastar e quanto trabalho quer ter, se conseguir falar mais sobre isso conseguimos te dar um suporte mais acertivo

• Curtir 1
Link para o comentário

15 horas atrás, Samuel Beninca disse:

Tem mais alguns pontos a se considerar, como o trabalho que quer ter para esses 2/3 cafés dia, não sei como você usa sua prima latte, se usa filtro pressurizado ou não.

Máquina sem mods que vai te entregar muito bem, Gaggia Classic, mesmo em 15bar vai ter um ótimo resultado e o mod para deixar em 6/9 bar é trocar uma mola, vai gastar 50 reais e meia duzia de parafusos pra abrir a máquina, é super simples, porém usar filtros despressurizados é mais trabalhoso, mas não é difícil. 

Tudo depende de quanto quer gastar e quanto trabalho quer ter, se conseguir falar mais sobre isso conseguimos te dar um suporte mais acertivo

Não uso nenhum mod, aliás vi que tem alguns bem legais para a Prima Latte mas como a mesma esta vazando e sempre tive receio em abrir as mesmas para não perder a garantia mas acho que irei optar por comprar uma Gaggia Classic ou uma Evo mesmo ! 
vou esperar o modelo 24 que estão dizendo que arrumaram alguns problemas no boiler, inclusive aqui no forum.

Agradeço imensamente a ajuda pessoal ! 

• Curtir 1
Link para o comentário