danielrds Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Resumindo, a unica coisa que as capsulas da orfeu tem maiores que a nespresso são o preço e a crema, compensa pagar R$18 em capsulas que por sua vez em alguns aspectos são inferiores as nespresso?Não, sei, vai de gosto e bolso, eu acho que não vale a pena, minha opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Daniel, fora o risco de uma cápsula agarrar na máquina, sendo o comentário do Clay.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 14 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Pelo menos aqui no RJ, as cápsulas do Café do Ponto sumiram das prateleiras! Será que já faliu? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Pelo menos aqui no RJ, as cápsulas do Café do Ponto sumiram das prateleiras! Será que já faliu? Então, essa sua pergunta caiu como uma luva, entrei em contato com eles a uns dias atrás perguntando os locais onde eu encontro as capulas deles e a resposta foi essa: "Informamos que nosso produto LOR é um produto importado vindo da França e no momento estamos aguardando o abastecimento do mesmo nas Redes de supermercado, por esse motivo o senhor não está encontrando. Pedimos a gentileza de aguardar mais alguns dias para que nossa distribuição esteja normalizada nas Redes Wall Mart, Pão de Açúcar e Cafeterias do Café do Ponto, acreditamos que até no máximo, início de junho você já encontre." 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 14 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Daniel, pelo menos o Orfeu não depende de importação 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Daniel, pelo menos o Orfeu não depende de importação Ah, mais eu não troco nespresso por nenhum outro, pelo menos por enquanto, e nespresso tem pra "dar e vender" aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Se for para dar eu aceito! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 15 Maio 2014 Denunciar Share Postado 15 Maio 2014 Não estou em muitas condições de fazer café, então acabei de "passar" um Bukeela para mim. Muito honesto. Quando saiu não gostei muito, mas passou a ser um dos meus 3 preferidos da Nespresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Maio 2014 Denunciar Share Postado 15 Maio 2014 LUW.. Faz uma experiência.. Abre duas cápsulas e faz na AP... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 15 Maio 2014 Denunciar Share Postado 15 Maio 2014 Sabe que seria uma experiência interessante? Vou tentar. Vem quantos gramas em cada? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Maio 2014 Denunciar Share Postado 15 Maio 2014 Vem com mais ou menos 6g. Já fiz e gostei. Testa aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 15 Maio 2014 Denunciar Share Postado 15 Maio 2014 Fazer um "AP", não entendi muito bem a expressão, uma coisa que eu ja fiz é fazer um "blend", pegar 2 ou 3 capsulas e misturar.. Fica otimo! mais a combinação vai de gosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Maio 2014 Denunciar Share Postado 15 Maio 2014 Daniel, Aeropress... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 15 Maio 2014 Denunciar Share Postado 15 Maio 2014 Inventania. Amanhã vou experimentar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 15 Maio 2014 Denunciar Share Postado 15 Maio 2014 Manhã de varde, oportunidade para inventanias ! Bene, deu certo, mas não estou convencido. Como podem ver, deu um poquinho mais do que 12 g, e no AP arredondei um ml para cima no volume da água, fazendo 1:10 e nas minhas CNPT de AP (AP invertido, água a 80º C, misturar o pó, virar e comprimir após 1'). Por garantia não usei o método nipo-paraguaio de filtro, e ao invés usei um filtro novo. Ficou bom, mas achei um pouquinho amargo e pouco ácido. Esperava que fosse um pouco mais cítrico, mas achei doce (caramelo?). Teria de fazer mais vezes até achar os parâmetros ideais, mas definitivamente fica bom. E só uns detalhes interessantes. Quando perfurei a cápsula, o pó estava basicamente só colocado lá, não estava compactado. Tive a impressão que o que estava dando firmeza ao pó para não ficar solto lá dentro era a pressão de gás (nitrogênio?) dentro da cápsula. Por curiosidade fiz as contas de custos. Pelo menos para o Bukeela, custa R$ 0,29 o grama, portanto para esse café de 120 ml que fiz (~110 ml na xícara) gastei R$ 3,54. Em cima do balcão estava o meu próximo café da manhã, o Paraíso da Rause (fodástico, na minha humilde opinião). Para fazer o mesmo tanto de café, eu gastaria R$ 1,44 (R$ 0,12 o grama). Ou seja, Nespresso é só mesmo para dias de #saiqueestoucompressa. Ou restaurantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Maio 2014 Denunciar Share Postado 15 Maio 2014 Coisa cara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 15 Maio 2014 Denunciar Share Postado 15 Maio 2014 LUW, interessante essa sua posição, alias....gostei da sua camera em, ótimas fotos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Maio 2014 Denunciar Share Postado 15 Maio 2014 Hoje passei no Café do Ponto do Shopping Santana Parque e estava lotado de cápsulas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 15 Maio 2014 Denunciar Share Postado 15 Maio 2014 Hoje passei no Café do Ponto do Shopping Santana Parque e estava lotado de cápsulas. Espero que logo chegue à Z/L de sp, aqui sempre é o ultimo lugar a chegar as coisas kk! Eu sei que o tópico ja tomou dimensões enormes, mais queria fazer uma pergunta...que pode até parecer tola, mais alguém tem algum parecer sobre as capsulas ILLY? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 17 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Daniel, a Illy é muito cara e difícil de se encontrar. Outro problema é a falta de cápsulas compatíveis com ela. E por falar em compatíveis, Orfeu para Nespresso agora em caixa com 20 unidades: http://www.cafestore.com.br/cafestore/interface/product.asp?template_id=62&partner_id=2&departamento=capsula&produto=cafe-orfeu-cx-com-20-unid-capsula-compativel-nespresso&dept_id=16&pf_id=1368&parent_id=1& 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Daniel, a Illy é muito cara e difícil de se encontrar. Outro problema é a falta de cápsulas compatíveis com ela. E por falar em compatíveis, Orfeu para Nespresso agora em caixa com 20 unidades: http://www.cafestore.com.br/cafestore/interface/product.asp?template_id=62&partner_id=2&departamento=capsula&produto=cafe-orfeu-cx-com-20-unid-capsula-compativel-nespresso&dept_id=16&pf_id=1368&parent_id=1& Oi, eu também havia visto, bem carinha em! Prefiro comprar nespresso mesmo, rsrs, mais meu maior medo é das capsulas danificarem a maquina de alguma forma em razão da sua composição e tamanho. Sobre as illy, desculpe-me, não me expressei corretamente, eu quis dizer se tem capsulas da illy compativeis com as maquinas nespresso.(mais de qualquer forma voce ja falou que são bem caras...entao é fora de cogitação) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Daniel Corre que lá vem a moderação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Danificar acho que não ocorreria, mas talvez vc precise se estressar para desentalar depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Com esse penteado, o Daniel pode tudo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Eu tenho 100 capsulas ainda, vao demorar acabar, rsrsrs. mais quando acabarem, tempos dificeis virão, kkkk! pois comprei bastante capsulas em razão do bonus de R$100 Com esse penteado, o Daniel pode tudo. medo! Kkkkkkkkkkkkk! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Bueno, quase tudo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 notei que às vezes o nespresso não dá muito certo: sai ralo. Talvez seja o caso de dar uma batidinha na cápsula antes de por na máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 A minha C50 é como o nosso amigo oriental do Plata: totalmente previsível, disso não posso reclamar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 A C60 parece máquina xerox , um igual ao outro , não melhora nem piora , o café sai sempre o mesmo , isso é que repetibilidade , e ela nem tem PID. Como a temperatura , pressão , granulometria e quantidade de café são sempre os mesmos , a única coisa que pode variar é o volume / tempo , vc deve estar parando a extração em tempos diferentes. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 O pior é que para estragar a extração tem de ser oligofrênico mesmo, apertando botão que não deve. Simplesmente não tem como errar. Gosto muito de café bom, e faço café melhor em casa, mas mesmo assim digo que é uma boa maquinhina para se ter. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas