Ir para conteúdo

Máquinas de Expresso em Cápsulas


Postagens recomendadas

Hamburguer congelado "Turma da Mônica" acabou com as hamburguerias?

Conveniência nem sempre é o mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALguém conhece, já viu ou já tomou um café (da) e (na) Tutto T ?

Comercializada pela Tok Take

http://www.toktake.com.br/maquinas/

 

Usa um padrão de cápsulas proprietário chamado MaxEx.

Alguém já experimentou ?

Me pareceu bem robusta, bem construída e inclusive serve para uso comercial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fenômeno estranho...

 

Os proprietários das Nespresso estão se desfazendo de suas cápsulas, bom pra mim :P

 

Agora estou bem abastecido: semana passada peguei 240 cápsulas, agora mais 220...Vou abrir uma cafeteria aqui :D

Se preparando para o apocalipse zumbi, Clay?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O Georginho, Clay?

 

De qualquer forma o Clube é o principal foco de resistência, Clay (inclusive da fotografia analógica por alguns membros). Podem vir. Estamos afiando os torradores, estocando pó, grão verde e sacos de areia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia !!!

 

A Nespresso andou modificando os modelos  U , Inissia e Pixie para que não aceitem capsulas alternativas. Na prática algumas não funcionam nos novos modelos. Se seu foco for as capsulas alternativas escolha os outros modelos ( por enquanto). 

 

http://www.nestle-nespresso.com/asset-libraries/Documents/Technical_information_on_PIXIE_U_and_INISSIA_Blades.pdf

 

Abraços,

 

24qss3o.jpg

 

 

2hcme5y.jpg

 

 

15zf615.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, resolvi me atualizar nesse tópico...

 

LUW, sua extração na Aeropress ficou amarga provavelmente porque está usando os mesmos parâmetros que você usa para pó mais grosso. Pelo menos, aparentemente esse pó da cápsula é bem fino. Com isso, teria que diminuir o tempo de infusão.

 

Agora sobre substituição do método, adoraria tirar um espresso com a mesma facilidade e limpeza da Nespresso. Mas isso nunca vai dar certo, porque o pó já vem moído.

 

Mas uma coisa é certa. Prefiro muito mais um Nespresso a qualquer espresso na rua (exceto raríssimas exceções). O bom do Nespresso é que a torra tem qualidade, nunca vai ser queimada...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui no clube. Minha experiência com café até pouquíssimo tempo era basicamente apreciá-lo em cafeterias. Passei alguns dias no fórum, lendo vários tópicos sobre máquinas, café, e resolvi adquirir a minha primeira máquina para poder tomar a bebida com qualidade em casa.

Inicialmente fiquei na dúvida sobre qual máquina escolher. Dei uma volta nos mercados aqui da cidade pra dar uma sondada na oferta de cafés e de capsulas, e pro começo acabei optando pela máquina da Tres, a Gesto. As cápsulas estão bem disponíveis, até em loja de departamentos é possível comprá-las. Optei pelo modelo em questão por conta do vaporizador, que me permite variar as bebidas mesmo se eu tiver apenas cápsulas de espresso. De primeira já consegui fazer cappuccino e macchiato sem nenhuma dificuldade apenas com as cápsulas de espresso que vieram na máquina. O sabor e o aroma, pro meu gosto estão excelentes, e a facilidade de uso é muito grande. Até me surpreendi porque eu nunca tinha mexido em nenhuma máquina e mesmo assim consegui vaporizar o leite com resultado bem satisfatório.

No futuro pretendo comprar uma máquina manual, mas recomendo muito a máquina da Tres pra quem quer iniciar nesse mundo saboroso do café. Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUW, sua extração na Aeropress ficou amarga provavelmente porque está usando os mesmos parâmetros que você usa para pó mais grosso. Pelo menos, aparentemente esse pó da cápsula é bem fino. Com isso, teria que diminuir o tempo de infusão.

Santiago, usei meu método padrão para AP, com TI de 1'. Vc acha que eu deveria usar um tempo menor então? Quanto, 45"?

Agora estou com a idéia de tentar fazer isso no V60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto tempo de infusão, vai ter que testar. Tenta com os 45 segundos que você falou. No V60 provavelmente não vai dar certo, já que a granulometria parece ser fina. Aí a vantagem da Aeropress no método invertido onde se pode controlar o tempo de infusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que será que acontece com as genéricas? Agarram? Não extraem como se deve?

 

EStou com a mesma duvida ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto tempo de infusão, vai ter que testar. Tenta com os 45 segundos que você falou. No V60 provavelmente não vai dar certo, já que a granulometria parece ser fina. Aí a vantagem da Aeropress no método invertido onde se pode controlar o tempo de infusão.

Pois é, pensando melhor, acho que seria bobagem fazer no V60. Para poder coar em 2'30", estou moendo a 13 no Encore, enquanto que para AP eu regulo para 10. E definitivamente o pó da cápsula é no máximo tão fino quanto ajustar o Encore para 10. Não comparei, mas tenho quase certeza que deve ser mais fino.

Mas acho que vale experimentar. O problema é que como expus antes, é caro usar as cápsulas da Nespresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Aeroccino, deve ser impossível. Com o Krups, não sei. Tem um Breville que vi certa vez que era possível regular a textura, quem sabe? Com certeza com aqueles mixers é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui no clube. Minha experiência com café até pouquíssimo tempo era basicamente apreciá-lo em cafeterias. Passei alguns dias no fórum, lendo vários tópicos sobre máquinas, café, e resolvi adquirir a minha primeira máquina para poder tomar a bebida com qualidade em casa.

Inicialmente fiquei na dúvida sobre qual máquina escolher. Dei uma volta nos mercados aqui da cidade pra dar uma sondada na oferta de cafés e de capsulas, e pro começo acabei optando pela máquina da Tres, a Gesto. As cápsulas estão bem disponíveis, até em loja de departamentos é possível comprá-las. Optei pelo modelo em questão por conta do vaporizador, que me permite variar as bebidas mesmo se eu tiver apenas cápsulas de espresso. De primeira já consegui fazer cappuccino e macchiato sem nenhuma dificuldade apenas com as cápsulas de espresso que vieram na máquina. O sabor e o aroma, pro meu gosto estão excelentes, e a facilidade de uso é muito grande. Até me surpreendi porque eu nunca tinha mexido em nenhuma máquina e mesmo assim consegui vaporizar o leite com resultado bem satisfatório.

No futuro pretendo comprar uma máquina manual, mas recomendo muito a máquina da Tres pra quem quer iniciar nesse mundo saboroso do café. Abraços!

Tbm sou novato neste mundo e depois de ler alguma coisa acho que vou de três gesto. Só. Uma coisa o cappuccino da gesto é bom mesmo? É leite, café e chocolate ou leite e café?

 

Desculpe, sou muito leigo....e adoro cappuccino mas resolvi parar de tomar aqueles em pó e comprar uma cafeteira automática de cápsula mas não sei se os cappuccinos dela vem tbm com chocolate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm sou novato neste mundo e depois de ler alguma coisa acho que vou de três gesto. Só. Uma coisa o cappuccino da gesto é bom mesmo? É leite, café e chocolate ou leite e café?

 

Desculpe, sou muito leigo....e adoro cappuccino mas resolvi parar de tomar aqueles em pó e comprar uma cafeteira automática de cápsula mas não sei se os cappuccinos dela vem tbm com chocolate.

Eu escolhi a Gesto justamente por esse motivo. Eu mesmo faço o cappuccino com as cápsulas de espresso, a máquina dá a opção de vaporizar o leite e adicionar no café,  e aí você é que manda, se vai querer com muito açúcar, chocolate, canela. Apesar de existir a cápsula de cappuccino (não experimentei ainda), acho que fazendo manualmente deve ficar muito melhor, e você não precisa ficar escravo da cápsula específica. Sobre esses solúveis, tomei por muito tempo porque não tinha máquina, mas eles são muito ruins, qualquer cápsula provavelmente é muitíssimo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode colocar um pouco de chocolate (pó ou barra) na taça e fazer o depresso por cima. Daí só misturar o leite vaporizado por cima.

 

Só que cappuccino não leva chocolate, apenas o Mocaccino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode colocar um pouco de chocolate (pó ou barra) na taça e fazer o depresso por cima. Daí só misturar o leite vaporizado por cima.

 

Só que cappuccino não leva chocolate, apenas o Mocaccino.

Huuuum...tendi....e qual cafeteira que seja de cápsula que devo comprar para fazer o mocaccino?

 

Desde já agradeço atenção dispensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro MarcoHenrique,

 

No caso do cappuccino vc faz o depresso, usa o vaporizador de leite, mistura o leite vaporizado ao leite e se quiser adicionar o chocolate como vc faria??

Faço o espresso, vaporizo o leite e coloco na xícara do espresso. Esse foi o meu primeiro Cappuccino (e olha que tava gostoso :)

10416594_785451338145249_408838890053099

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que me enganei, apos ter pego a lista de cafes recomendados que voces me falaram..

vi que eram outros,

ja edito aqui, 

E agora Mya..

Qual sua opinião.

 

Daquela relação que você postou.....qual você recomenda retirar que você não gostou....e qual compensa pegar em maior quantidade ?

 

Danielrds qual a máquina que você pegou ?

 

Pessoal a lista que peguei do Danielrds foi a seguinte :

 

Arpeggio

Volluto

Roma

Vivalto Lungo

Rosabaya de Colombia

Fortissio Lungo

Dulsão Brasil

Bukeela ka Ethiopia Lungo

Cauca

 

To indo buscar a minha máquina essa semana.....Alguém tem alguma dica de sabor que é bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...