Ir para conteúdo

Máquinas de Expresso em Cápsulas


Postagens recomendadas

Resumindo, 

a unica coisa que as capsulas da orfeu tem maiores que a nespresso são o preço e a crema,

compensa pagar R$18 em capsulas que por sua vez em alguns aspectos são inferiores as nespresso?
Não, sei, vai de gosto e bolso, eu acho que não vale a pena, minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos aqui no RJ, as cápsulas do Café do Ponto sumiram das prateleiras! Será que já faliu?

Então, essa sua pergunta caiu como uma luva, entrei em contato com eles a uns dias atrás perguntando os locais onde eu encontro as capulas deles

e a resposta foi essa:

"Informamos que nosso produto LOR é um produto importado vindo da França e no momento estamos aguardando

o abastecimento do mesmo nas Redes de supermercado, por esse motivo o senhor não está encontrando.
 
Pedimos a gentileza de aguardar mais alguns dias para que nossa distribuição esteja normalizada nas Redes Wall Mart,  Pão de Açúcar e Cafeterias

do Café do Ponto,  acreditamos que até no máximo,  início de junho você já encontre."

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou em muitas condições de fazer café, então acabei de "passar" um Bukeela para mim. Muito honesto.

Quando saiu não gostei muito, mas passou a ser um dos meus 3 preferidos da Nespresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manhã de varde, oportunidade para inventanias :ph34r:!

 

bukeela01.jpg

 

bukeela02.jpg

 

Bene, deu certo, mas não estou convencido. Como podem ver, deu um poquinho mais do que 12 g, e no AP arredondei um ml para cima no volume da água, fazendo 1:10 e nas minhas CNPT de AP (AP invertido, água a 80º C, misturar o pó, virar e comprimir após 1'). Por garantia não usei o método nipo-paraguaio de filtro, e ao invés usei um filtro novo. Ficou bom, mas achei um pouquinho amargo e pouco ácido. Esperava que fosse um pouco mais cítrico, mas achei doce (caramelo?). Teria de fazer mais vezes até achar os parâmetros ideais, mas definitivamente fica bom.

 

E só uns detalhes interessantes. Quando perfurei a cápsula, o pó estava basicamente só colocado lá, não estava compactado. Tive a impressão que o que estava dando firmeza ao pó para não ficar solto lá dentro era a pressão de gás (nitrogênio?) dentro da cápsula. Por curiosidade fiz as contas de custos. Pelo menos para o Bukeela, custa R$ 0,29 o grama, portanto para esse café de 120 ml que fiz (~110 ml na xícara) gastei R$ 3,54. Em cima do balcão estava o meu próximo café da manhã, o Paraíso da Rause (fodástico, na minha humilde opinião). Para fazer o mesmo tanto de café, eu gastaria R$ 1,44 (R$ 0,12 o grama).

 

Ou seja, Nespresso é só mesmo para dias de #saiqueestoucompressa. Ou restaurantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje passei no Café do Ponto do Shopping Santana Parque e estava lotado de cápsulas. 

Espero que logo chegue à Z/L de sp, 

aqui sempre é o ultimo lugar a chegar as coisas kk!

 

 

Eu sei que o tópico ja tomou dimensões enormes, mais queria fazer uma pergunta...que pode até parecer tola,

 

mais alguém tem algum parecer sobre as capsulas ILLY?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, a Illy é muito cara e difícil de se encontrar. Outro problema é a falta de cápsulas compatíveis com ela.

 

E por falar em compatíveis, Orfeu para Nespresso agora em caixa com 20 unidades:

http://www.cafestore.com.br/cafestore/interface/product.asp?template_id=62&partner_id=2&departamento=capsula&produto=cafe-orfeu-cx-com-20-unid-capsula-compativel-nespresso&dept_id=16&pf_id=1368&parent_id=1&

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, a Illy é muito cara e difícil de se encontrar. Outro problema é a falta de cápsulas compatíveis com ela.

 

E por falar em compatíveis, Orfeu para Nespresso agora em caixa com 20 unidades:

http://www.cafestore.com.br/cafestore/interface/product.asp?template_id=62&partner_id=2&departamento=capsula&produto=cafe-orfeu-cx-com-20-unid-capsula-compativel-nespresso&dept_id=16&pf_id=1368&parent_id=1&

Oi, eu também havia visto, bem carinha em! Prefiro comprar nespresso mesmo, rsrs, mais meu maior medo é das capsulas danificarem a maquina de alguma forma em razão da sua composição e tamanho.

 

Sobre as illy, desculpe-me, não me expressei corretamente, eu quis dizer se tem capsulas da illy compativeis com as maquinas nespresso.(mais de qualquer forma voce ja falou que são bem caras...entao é fora de cogitação) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 100 capsulas ainda, vao demorar acabar, rsrsrs.

mais quando acabarem, tempos dificeis virão, kkkk!

pois comprei bastante capsulas em razão do bonus de R$100

Com esse penteado, o Daniel pode tudo.

medo! Kkkkkkkkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha C50 é como o nosso amigo oriental do Plata: totalmente previsível, disso não posso reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A C60 parece máquina xerox , um igual ao outro , não melhora nem piora , o café sai sempre o mesmo , isso é que repetibilidade , e ela nem tem PID.

Como a temperatura , pressão , granulometria e quantidade de café são sempre os mesmos , a única coisa que pode variar é o volume / tempo , vc deve estar parando a extração em tempos diferentes.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que para estragar a extração tem de ser oligofrênico mesmo, apertando botão que não deve. Simplesmente não tem como errar.

Gosto muito de café bom, e faço café melhor em casa, mas mesmo assim digo que é uma boa maquinhina para se ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...