Ir para conteúdo

Máquinas de Expresso em Cápsulas


Postagens recomendadas

Ontem minha Nespresso acendeu a luz da descalcificação, isso com menos de 2 meses de uso!!!

 

Fiz o procedimento de descalcificação descrito no manual (mas sem pastilha) e voltou ao normal :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas superautomaticas tem essa luz , normalmente é só um contador que acende após um numero x de xicaras , mas , com 2 meses de uso não pode ser isso , parece que esse defeito é comum nas maetria :

 

https://m.facebook.com/nespresso/posts/10151735592118345

 

Se acender de novo liga para nespresso e não aceite o papo que a agua é dura e bla bla bla , a agua do Rio é muito mole e mesmo que vc usasse agua salgada , dois meses é pouco tempo.

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, tomara que não aconteça de novo :unsure:

 

E pra quem tem Nespresso, vale a pena ficar de vigília:

 

Acabei de comprar 24 caixas de cápsulas a 1 real cada, via ML :D :D :D

 

 

Roma 3

Ristreto 2

Arpeggio 3

Indriya from india 2

Linizio Lungo 2

Kazaar  2

Dharkan 1

Livanto 2

Volluto 3

Rosabaya de Colombia 2

Caramelito 1

Vanillo 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não resisti, de novo!

 

220 cápsulas Nespresso a 1,00 cada no ML :lol: :lol: :lol:

 

Anúncio que vi no ML hoje:

 

VENDO 1 KIT COM 22 SLEEVES DE CAPSULAS NESPRESSO

( 22 GRAND CRUS )

220 CAPSULAS NO TOTAL

CONTEM TODOS OS AROMAS

CAPSULAS ORIGINAIS

MOTIVO : ME DESFIZ DA MAQUINA E SOBROU ESSE KIT

OTIMO PREÇO PRA VENDER JA !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fenômeno estranho...

 

Os proprietários das Nespresso estão se desfazendo de suas cápsulas, bom pra mim :P

 

Agora estou bem abastecido: semana passada peguei 240 cápsulas, agora mais 220...Vou abrir uma cafeteria aqui :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei a brincar com fotografia, já faz muito tempo, estava começando a aparecer as máquinas digitais e havia uma dúvida quanto ao novo método, se substituiria ou não o antigo sistema. Hoje sabemos no que deu.

 

O sistema de cápsulas tem todos os atributos que são aqui cantados e decantados e só está no começo, daí é cedo para chamar de ludistas aqueles que preferem um espresso à moda antiga.

 

Eu tenho uma Dolce Gusto meio que parada e não resisti a uma promoção que o Claytom mostrou e ontem acabei comprando uma Nespresso Maestria para compor meu cantinho do café. Quando chegar atualizo.

 

A propósito, quando viajo e estou em aeroportos principalmente, tenho procurado cafeterias que vendem café em cápsula para não ter o dissabor de provar e jogar fora os péssimos cafés que são servidos por aí. Mesmo que tenha que pagar 5 ou 6 reais uma xícara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não duvido que isso um dia aconteça. Contudo, ainda falta um bocado. 

 

Quanto a fotografia, a vantagem da digital é a conveniência, e não a qualidade do resultado per si, o que também - talvez não por coincidência - é o mérito do café de cápsulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem realmente gosta de café, máquina de cápsula/sachê é que nem AP, FP, Moka, V60, espresso, etc: é mais um método para se extrair café.

O espresso veio para substituir o coado? A AP é o fim da Moka?

Nada, maçãs e laranjas (essa não tem em português!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. Assisti a essa entrevista à época, e havia esquecido. De fato, a coisa evoluiu muito de uns anos pra cá. Se o Sebastião Salgado diz, quem sou eu pra dizer que não.

 

Vamos esperar o dia que os grandes baristas digam que espressos de cápsula são melhores que os tradicionais. Até lá, sigamos com as nossas máquinas.

 

Verdade seja dita, as coisas são um poucos diferentes. A fotografia digital e analógica produzem imagens por métodos distintos, e os espressos de cápsula e o tradicional estão sujeitos às mesmas leis físico-químicas: o processo é o mesmo. Como disse, não duvido que isso um dia aconteça, mas depende talvez do surgimento de uma tecnologia nova de extração. Do jeito que espresso de cápsula é hoje - mimetismo do espresso tradicional -, acho difícil ocorrer a superação.

 

Na praticidade, já superou faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é questão de tempo para as cápsulas superarem TODOS os outros métodos. Com o aumento da concorrência, a queda de preços e a fabricação local, a conveniência vai matar o romantismo :(

 

Já vi essa novela antes: as tv's de plasma até hoje tem imagem superior às leds. Agora vai convencer o povão que é verdade :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...