VBJ Postado 19 horas atrás Denunciar Share Postado 19 horas atrás Comecei a usar recentemente uma Breville Dual Boiler. Fiz algumas extrações e a máquina agora só vai até 3 bares, não passa disso. Já modifiquei a moagem e continua assim. Numa das extrações iniciais o portafiltro saiu quase vazio porque a cama de café ficou presa à máquina. Fiquei com receio disso ter entupido a válvula. Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 9 horas atrás Denunciar Share Postado 9 horas atrás Qual moedor está usando, qual clique na moagem, qual a data de torra desse café? Comprou a máquina nova ou usada? Precisamos de um pouco mais de detalhes, como esses, para poder avaliar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 5 horas atrás Denunciar Share Postado 5 horas atrás Olá, o primeiro passo pra saber se é defeito da máquina é bem simples: coloque o filtro cego para fazer a retro lavagem. Ligue e faça a extração. Se houver pressão de 9 ou mais bars , a máquina está OK. Pessoalmente acho que as variáveis que o colega Regis apontou, seja o problema. O mais comum é o café velho ou torra inapropriada pra espresso. Faça o teste. Bons cafés ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 4 horas atrás Denunciar Share Postado 4 horas atrás Jovem, bom dia tirando o que já foi falado, verificaria mais o seguinte: - Tente restaurar o tempo padrão de fábrica da pré-infusão da máquina, as Brevilles tem pré-infusão configurável, pode ser que o tempo de pré-infusão esteja maior do que o normal, pode estar ficando em baixa pressão devido a configuração da pré-infusão. - Se fizer o teste do filtro cego que o Pedro falou, estiver tudo OK com o tempo da pré-infusão e mesmo assim continuar com pressão baixa pode ser a bomba, quando comprei minha Minibar estava acontecendo isso, foi só trocar a bomba que ficou zero de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas