Ir para conteúdo

Videos de suas torras domésticas


RogerioD

Postagens recomendadas

Torrador bonito hein Victor, se for os impostos inclusos nem é tão caro. Quando tiver tempo faça um vídeo sim, acho bem legal quando o pessoal compartilha vídeos e fotos aqui no forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torrador bonito hein Victor, se for os impostos inclusos nem é tão caro. Quando tiver tempo faça um vídeo sim, acho bem legal quando o pessoal compartilha vídeos e fotos aqui no forum

Esse é o preço que se paga para o taiwanês mandar o torrador, o resto é com você. A boa notícia é que ele chega bem rápido, acho que em uma semana mais ou menos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo comprou um Huky 500 e está gostando bastante, fiz umas torras nele e também aprovei. Ele é mais arisco que o Quest, reage muito mais rápido e, dependendo da situação, de forma violenta. Vejo se faço um vídeo de uma torra nele e posto aqui.

cx46.jpg

 

Bonito equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já postei vários videos de torra no forum. Esse, fiz especialmente para esse tópico.

 

Torra do Unique Frutado

Data 15/10/13

Quantidade: 200g (verde)

Resultado: 170g (torrado)

Perda de massa 14,9%

City+

Tempo de torra: 12,5 minutos

Primeiro crack aos 10min26s

 

 

10300669753_af5ea63825_c.jpg

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Guilherme, a maioria dos grãos o primeiro crack é bem no tempo que ocorreu na sua torra, por volta dos 10 min., você já tá macaco velho, experiente nas torrefações rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M$$!! De iPhone. Vou ter que fazer outra torra para postar aqui. O vídeo renderizado no iMovie do aparelho ficou faltando pedaços do video filmado. O pior é que eu deletei os arquivos que usei para montar o clipe antes de vê-lo. Pressa é inimiga da perfeição. Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M$$!! De iPhone. Vou ter que fazer outra torra para postar aqui. O vídeo renderizado no iMovie do aparelho ficou faltando pedaços do video filmado. O pior é que eu deletei os arquivos que usei para montar o clipe antes de vê-lo. Pressa é inimiga da perfeição. Kkkkk

 

Parabéns, Guilherme. O projeto está atingindo exatamente o ponto onde pensei que chegaria. Talvez daqui a um tempo você tenha mais um cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Legal o vídeo gostei muito, acabei de comprar minha Gene dos EUA e estou empolgado pra começar. Vou ver se filmo e coloco o vídeo aqui.

Já li muitas opiniões sobre o assunto, mas quantos dias vocês recomendam preparar o café depois da torra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Lucas,

bem-vindo ao CdC.

Sei que no início ficamos animados com a coisa toda, mas tente dar uma lida nos tópicos. Na divisão de torra doméstica tem vários tópicos falando sobre vários assuntos, inclusive este.

Eu nunca tomei quente, mas já tomei com uma hora ou algo assim de torrado. Para expresso é que faz mais diferença.

O Gene é razoavelmente automático, não sei se um vídeo é tão ilustrador, mas fique à vontade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz duas torras de 200g do FAF 322 hj de manhã. A primeira, manual. A segunda, automatizada com base nos dados da primeira. Os grãos mostrados no video são da segunda. Resultou uma torra média-clara para clara, entre 55 e 60 agtron. Ficou bom.

 

A diferença entre as duas é que, na segunda, programei o torrador para que a temperatura ambiente, aos 11 minutos, estivesse definida para 230 graus (estava ainda um pouco mais nesse momento, em torno de 240, com potência em 0 no heater, ou seja, baixando).

 

A primeira se desenvolveu mais rápido, porque, no momento do primeiro crack, a temperatura ambiente estava muito alta, em torno de 260ºC, o que fez as coisas saírem um pouco do meu controle. Resultou uma torra média para média-escura entre 45 e 50 na escala agtron.

 

O video é da primeira torra e os grãos, da segunda. Depois posto foto dos grãos da primeira, bem como o log da primeira. Não gravei o da segunda. Sai e quando voltei ao computador, meu Windows havia se reiniciado sem me perguntar. Uma pena.

Segue vídeo sem interrupções a partir da fase de seca.

 

Segue o log da primeira:

 

14858403140_0466902d46_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...