Ir para conteúdo

Xícara de porcelana ou de cerâmica? Qual a melhor para o café?

Anocarc

Postagens recomendadas

Ola, 

Minha preferência pessoal é a de vidro com parede dupla, pois o vácuo entre as paredes conserva mais o calor isolando um pouco do ambiente. Esse produto do link.

Bons cafés,

https://www.mercadolivre.com.br/copos-de-vidro-borasilicato-duplo-80ml-nespresso-06-unidades-cor-transparente/p/MLB25813282?pdp_filters=item_id%3AMLB3849026783#origin%3Dshare%26sid%3Dshare%26wid%3DMLB3849026783

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso xícaras de vidro borossilicato com parede dupla, principalmente porque fica bonito. Não conservam muito a temperatura do espresso, mas rendem melhor em outros preparos. Isso não tem muita importância para espresso, pois deve ser bebido rapidamente, e nas raras ocasiões em que preparo na Aeropress ou prensa francesa, não quero queimar a língua. Não sou daquelas pessoas que leva 15 minutos para beber uma xícara...

• Curtir 1
Link para o comentário

1 hora atrás, ivoesazevedo disse:

Isso não tem muita importância para espresso, pois deve ser bebido rapidamente

Exato. Esse bônus de render um belo visual não é de se jogar fora. Da mesma forma, para preparações com leite eu uso taças de vidro (daquelas bem comuns de mercado, mesmo) para poder "beber com os olhos".

Em tempo: sou do time que prefere café quente. Não escaldante, mas tampouco morno.

• Curtir 1
Link para o comentário

Ola, 

Dois pontos na minha opinião , e gosto pessoal me fazem optar pelo vidro de boro silicato.

Por ser transparente vejo a "grossura" , ou melhor a espessura da crema , que me dá uma referência da idade e tipo da torra e etc .

Por translúcida observo o grau da relação pó versus água principalmente quando o nivel líquido está perto do fundo da xícara. Mas um dado pra ajustar a dose pó, moagem e água. 

Essas são minhas razões pessoais complementares . 

Contudo um café bem forte com cor "puxada " pro cobre, numa xícara de porcelana branca tem seu charme de beleza. 

Mas prefiro me guiar pelo sabor. 

Bons cafés ! 

• Curtir 1
Link para o comentário