Anocarc Postado 16 Julho 2025 Denunciar Share Postado 16 Julho 2025 Considerando fatores como (principalmente) conservação da temperatura e absorção de odores (o que é indesejável), qual dos dois materiais é mais recomendável? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 16 Julho 2025 Denunciar Share Postado 16 Julho 2025 Ola, Minha preferência pessoal é a de vidro com parede dupla, pois o vácuo entre as paredes conserva mais o calor isolando um pouco do ambiente. Esse produto do link. Bons cafés, https://www.mercadolivre.com.br/copos-de-vidro-borasilicato-duplo-80ml-nespresso-06-unidades-cor-transparente/p/MLB25813282?pdp_filters=item_id%3AMLB3849026783#origin%3Dshare%26sid%3Dshare%26wid%3DMLB3849026783 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 16 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 16 Julho 2025 Mas pelo que li no vidro o café esfria bem mais rápido que na cerâmica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 17 Julho 2025 Denunciar Share Postado 17 Julho 2025 Eu uso xícaras de vidro borossilicato com parede dupla, principalmente porque fica bonito. Não conservam muito a temperatura do espresso, mas rendem melhor em outros preparos. Isso não tem muita importância para espresso, pois deve ser bebido rapidamente, e nas raras ocasiões em que preparo na Aeropress ou prensa francesa, não quero queimar a língua. Não sou daquelas pessoas que leva 15 minutos para beber uma xícara... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 17 Julho 2025 Denunciar Share Postado 17 Julho 2025 1 hora atrás, ivoesazevedo disse: Isso não tem muita importância para espresso, pois deve ser bebido rapidamente Exato. Esse bônus de render um belo visual não é de se jogar fora. Da mesma forma, para preparações com leite eu uso taças de vidro (daquelas bem comuns de mercado, mesmo) para poder "beber com os olhos". Em tempo: sou do time que prefere café quente. Não escaldante, mas tampouco morno. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 17 Julho 2025 Denunciar Share Postado 17 Julho 2025 Ola, Dois pontos na minha opinião , e gosto pessoal me fazem optar pelo vidro de boro silicato. Por ser transparente vejo a "grossura" , ou melhor a espessura da crema , que me dá uma referência da idade e tipo da torra e etc . Por translúcida observo o grau da relação pó versus água principalmente quando o nivel líquido está perto do fundo da xícara. Mas um dado pra ajustar a dose pó, moagem e água. Essas são minhas razões pessoais complementares . Contudo um café bem forte com cor "puxada " pro cobre, numa xícara de porcelana branca tem seu charme de beleza. Mas prefiro me guiar pelo sabor. Bons cafés ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas