Diego Araujo Postado 25 Julho 2025 Denunciar Share Postado 25 Julho 2025 Pessoal esses dias estava testando alguns apps, e por não encontrar um talvez que encaixe no meu dia e com algumas informações que eu gostaria, acabei fazendo uma ferramenta simples para catalogar os cafés e preparos, para ter uma visão do estoque atual, valor que foi gasto e também registrar os preparos com informações para histórico. Não sei se já utilizam alguma ferramenta assim, se tiverem algum feedback sobre, fiquem a vontade. Segue o link: https://cafelog.com.br/ *Não é publicidade, não estou cobrando nada pela ferramenta, era mais pra entender se isso é uma necessidade de quem consome/compra bastante cafés e as vezes o controle não fica muito claro e talvez ir adaptando a ferramenta. Obrigado pelo espaço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 25 Julho 2025 Denunciar Share Postado 25 Julho 2025 4 horas atrás, Diego Araujo disse: Pessoal esses dias estava testando alguns apps, e por não encontrar um talvez que encaixe no meu dia e com algumas informações que eu gostaria, acabei fazendo uma ferramenta simples para catalogar os cafés e preparos, para ter uma visão do estoque atual, valor que foi gasto e também registrar os preparos com informações para histórico. Não sei se já utilizam alguma ferramenta assim, se tiverem algum feedback sobre, fiquem a vontade. Segue o link: https://cafelog.com.br/ *Não é publicidade, não estou cobrando nada pela ferramenta, era mais pra entender se isso é uma necessidade de quem consome/compra bastante cafés e as vezes o controle não fica muito claro e talvez ir adaptando a ferramenta. Obrigado pelo espaço. Chegou a ver o Beanconqueror? Nao atende suas necessidades? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Araujo Postado 26 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 26 Julho 2025 Vi sim, só senti necessidade de ter uma separação no estoque. Você receber um pacote e colocar que separou em 10 unidades e congelou por exemplo, mas acho que a galera já utiliza bastante o Beanconqueror. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 26 Julho 2025 Denunciar Share Postado 26 Julho 2025 9 minutos atrás, Diego Araujo disse: Vi sim, só senti necessidade de ter uma separação no estoque. Você receber um pacote e colocar que separou em 10 unidades e congelou por exemplo, mas acho que a galera já utiliza bastante o Beanconqueror. Interessante, essa funcionalidade tinha sido adicionada no app algum tempo atrás, mas procurei por aqui e não encontrei. Podem ter removido. Na época eu testei isso, mas não gostei e desisti. Eu preferi classificar os cafés congelados na seção Preparation Tools, que acabam servindo como uma tag adicionada a cada extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Araujo Postado 26 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 26 Julho 2025 Como que você utiliza? Cadastra como um método? Não entendi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 26 Julho 2025 Denunciar Share Postado 26 Julho 2025 Sim, ao cadastrar o método, vai ter uma seção chamada Preparation Tools, onde você pode indicar os equipamentos que você possui para aquele tipo de extração que você está fazendo. E depois é só selecionar os equipamentos quando você for adicionar uma nova extração. Só que, além dos equipamentos, eu também adiciono outros marcadores como se fossem equipamentos, como 'Grão Congelado', 'RDT - 5x', 'RDT - 3x', etc. Coisas que julgo importante saber para alcançar um resultado similar na próxima extração. Se essa seção não estiver aparecendo você terá que habilitar ela nas configurações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 28 Julho 2025 Denunciar Share Postado 28 Julho 2025 Opa, eu estive olhando melhor para aplicativo e vi que ainda é possível utilizar a feature de congelamento de grãos. Eles não removeram, eu que desativei algum tempo atrás: Vai em Settings > Activate bean freezing E vê se essa opção está habilitada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Araujo Postado 28 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 28 Julho 2025 Opa, eu encontrei sim Mas acho que é um pouco diferente do que eu tinha feito, pelo que entendi nele pelo que entendi você cadastra o congelado como um item separado, tipo o mesmo grão se você congelar uma parte você vai precisar lançar ele 2x, o congelado e o não congelado, talvez fica mais separado neh, acho que são 2 formas mesmo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 28 Julho 2025 Denunciar Share Postado 28 Julho 2025 3 horas atrás, Diego Araujo disse: Opa, eu encontrei sim Mas acho que é um pouco diferente do que eu tinha feito, pelo que entendi nele pelo que entendi você cadastra o congelado como um item separado, tipo o mesmo grão se você congelar uma parte você vai precisar lançar ele 2x, o congelado e o não congelado, talvez fica mais separado neh, acho que são 2 formas mesmo. Você pode ir na seção de grãos do app e, ao segurar com dedo do cima do grão, vai aparecer um menu com uma opção chamada 'Freeze coffee bean'. Lá é possível adicionar a quantidade que será mantida congelada, sendo possível adicionar cada porção individualmente, bem como a maneira como foi feito o congelamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
limaorsa Postado 2 de Fevereiro Denunciar Share Postado 2 de Fevereiro On 7/25/2025 at 4:53 PM, Diego Araujo said: Pessoal esses dias estava testando alguns apps, e por não encontrar um talvez que encaixe no meu dia e com algumas informações que eu gostaria, acabei fazendo uma ferramenta simples para catalogar os cafés e preparos, para ter uma visão do estoque atual, valor que foi gasto e também registrar os preparos com informações para histórico. Não sei se já utilizam alguma ferramenta assim, se tiverem algum feedback sobre, fiquem a vontade. Segue o link: https://cafelog.com.br/ *Não é publicidade, não estou cobrando nada pela ferramenta, era mais pra entender se isso é uma necessidade de quem consome/compra bastante cafés e as vezes o controle não fica muito claro e talvez ir adaptando a ferramenta. Obrigado pelo espaço. Essa busca por um controle claro e uma interface intuitiva é exatamente o que faz do mostbet portugal uma referência, proporcionando uma plataforma robusta e transparente que facilita a gestão das suas atividades com total segurança e agilidade. Eu estava justamente procurando uma forma de organizar meu estoque de grãos sem ter que apelar para planilhas chatas. Obrigado por partilhar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas