Pedro7 Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 PID está ligando, SSR também. Porém a máquina para de esquentar se eu remover os engates do sensor de temperatura. Qualquer um dos que eu remover deste sensor a máquina para de aquecer a resistência. Com o sensor ativo a máquina não deixa o PID controlar a temperatura. Sugestões? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 14 minutos atrás, Pedro7 disse: PID está ligando, SSR também. Porém a máquina para de esquentar se eu remover os engates do sensor de temperatura. Qualquer um dos que eu remover deste sensor a máquina para de aquecer a resistência. Com o sensor ativo a máquina não deixa o PID controlar a temperatura. Sugestões? Engates sao os conectores brancos? Se sim, tem que remover um deles mesmo e conectar no SSR e do SSR de volta para onde tirou o conector. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 30 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 A resistência é do outro lado, ela está aquecendo. Mas para de aquecer se eu desligar o sensor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 30 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 42 minutos atrás, regisassao disse: tem que remover um deles mesmo e conectar no SSR e do SSR de volta para onde tirou o conector. Mas aí são os sensores da temperatura. Vou ligar SSR no sensor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 31 Julho 2025 Denunciar Share Postado 31 Julho 2025 59 minutos atrás, Pedro7 disse: Mas aí são os sensores da temperatura. Vou ligar SSR no sensor? Acho que me expressei mal... tava no aeroporto... kkk... Ele volta pro outro fio, conectando um no outro. O raciocínio é: você esta trocando o termostato pelo SSR/PID. Então esse termostato de extração é bypassado, fica inútil lá. Se a energia passa por ele, ele fica cortando e ativando a energia nas temperaturas de operação. Nao sei se ficou mais claro agora, mas olha o meu video lá com a teoria do PID que tem até o esquema elétrico. Aquele mesmo que te passei no zap. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas