Ir para conteúdo

PID na Gaggia Dose

Pedro7

Postagens recomendadas

PID está ligando, SSR também. Porém a máquina para de esquentar se eu remover os engates do sensor de temperatura.

image.thumb.jpeg.db76dcc78fad4af2f6e864c9e7cf6282.jpeg

Qualquer um dos que eu remover deste sensor a máquina para de aquecer a resistência. Com o sensor ativo a máquina não deixa o PID controlar a temperatura.

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Pedro7 disse:

PID está ligando, SSR também. Porém a máquina para de esquentar se eu remover os engates do sensor de temperatura.

image.thumb.jpeg.db76dcc78fad4af2f6e864c9e7cf6282.jpeg

Qualquer um dos que eu remover deste sensor a máquina para de aquecer a resistência. Com o sensor ativo a máquina não deixa o PID controlar a temperatura.

Sugestões?

Engates sao os conectores brancos? Se sim, tem que remover um deles mesmo e conectar no SSR e do SSR de volta para onde tirou o conector.

Link para o comentário

59 minutos atrás, Pedro7 disse:

Mas aí são os sensores da temperatura. Vou ligar SSR no sensor?

Acho que me expressei mal... tava no aeroporto... kkk...

Ele volta pro outro fio, conectando um no outro. O raciocínio é: você esta trocando o termostato pelo SSR/PID. Então esse termostato de extração é bypassado, fica inútil lá. Se a energia passa por ele, ele fica cortando e ativando a energia nas temperaturas de operação. Nao sei se ficou mais claro agora, mas olha o meu video lá com a teoria do PID que tem até o esquema elétrico. Aquele mesmo que te passei no zap.

• Agradeço 1
Link para o comentário