Ir para conteúdo

Café e gastrite


diogomori

Postagens recomendadas

Eu raramente tenho gastrite, mas nessas últimas semanas ela atacou com tudo. Eu até fico sem comer alimentos gordurosos e mais condimentados, mas ficar sem café tá sendo dureza. Alguém ai tem alguma tática pra beber café mesmo com gastrite? Eu notei que a qualidade do café faz uma diferença. O café aqui da empresa é podre, dou um gole e a revolta gastrica começa, já o café que eu faço em casa não me faz tão mal, mas depois de um tempo eu sinto um pouco de mal-estar. Qualquer dica é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, estou com uma french press aqui na empresa, faço expressos só em casa. O problema da french press que eu acabo fazendo muito café, até ofereço pro pessoal, mas eles preferem o espresso podre da empresa, vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem doido pra tudo. Ou então é só pelo prazer de dizer "prefiro café espresso!" kkkkkkkkk

 

Uma french press também é bem prática. Já pensei na possibilidade de trazer uma pra cá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera! Com todo respeito....será q não é a termica? Kkkk desculpa mas é sério.... O q me dava gastrite ao ponto de prejudicar minha digestão era suco em pó q eu tomava direeeeeto no rj. O q me curou foi chimarrão. Viva o doce amargo campeiro. Como to com um moinho steples s o to tomando expresso e capo desde o começo do ano....e to de boa nessa parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso o que mais me atacava a gastrite era o excesso na alimentação, quando estou em dieta mais controlada nas kcal posso tomar café o dia todo que não sinto nada, agora tinha época que ingeria de 4 a 5k kcal/dia ai me atacava e pra mim o melhor remédio para alívio imediato é o hidróxido de alumínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, meu problema é comer muita comida muito rápido. Comia uns 700g de comida em menos de 30min, e olha que sou magrelo, peso 63kg, agora vou comer menos e mais frequentemente. Bom, eu costumo a tomar expresso, agora uma dose, mas antes tomava um expresso duas doses de manhã e à tarde uns 300ml de café da french press. Essa sempre bem lavada hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo, tb não sou médica, mas uma coisa eu sei: não é bom ficar sem se alimentar por longos intervalos. Às vezes a gastrite pode ser porque vc toma muito café com estômago vazio. Em vez de comer muito poucas vezes, é melhor comer menos várias vezes ao dia, pelo menos de 3 em 3 horas. Essa foi a dica do nutricionista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era sim Rodrigo, nessa época fazia acompanhamento com um nutricionista desportivo de Curitiba, eu não sei que fase é pior um bulk de alta ingestão calórica com comida limpa ou um cutting e você passar fome com 100g carb/dia rsss, no bulk passava mal do estômago pelo excesso, mas não sei como consegue por ex. o consumo diário de Michael Phelps é em torno de 10k kcal, é mole?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...