fgamer Postado 10 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2025 Pessoal, tudo bem? Eu ainda sou muito novato nesse mundo dos cafés especiais e preciso de orientação. Já vários posts aqui, alguns muito antigos e outros que me deixaram confusos com o tanto de informações. :-) Queria uma recomendação para cafés coados, mais para o dia-dia que tenha um bom custo-benefício. Para coados uso basicamente Clever e V60. Queria uma recomendação para expressos. Para expresso tenho uma Philco 15 bar. Eu tenho gostado de cafés mais cítricos e experimentei um fermentado que gostei bastante. No entanto, também gosto daquele com notas de chocolate. Muito obrigado pela ajuda o forum tem me ajudado bastante a evoluir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 10 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2025 olá! você é de qual região? é um fator que tem certo peso, pois aí dá para melhorar as condições de frete e data de envio. Mas sondaria já os pacotes de 500g do Torra Fresca (11 95550-6302) e pacotes de 1k da Garagem do Café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 10 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2025 5 horas atrás, fgamer disse: Eu tenho gostado de cafés mais cítricos e experimentei um fermentado que gostei bastante. No entanto, também gosto daquele com notas de chocolate. Koa tem o tangerina e maçã verde que são ácidos, e fermentados. O Chocolato com perfil como o nome sugere. São melhores no expresso que no V60. Moka Clube tem o Coopitã da Bahia e o Garapa que são bons em ambos métodos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Querocafééé Postado 12 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2025 Recomendo os cafés do Tuca Mineiro (UCA - Café Orgânico Especial): https://www.instagram.com/ucacafeorganicoespecial/ https://pratofeito.substack.com/p/entrevista-tuca-mineiro-e-luciene Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas