Ir para conteúdo

[AJUDA] Moedor MiiCoffee CF64V mudando a regulagem durante a moagem

Neemias Silva

Postagens recomendadas

Alguém aqui já viu problema parecido?

Durante a moagem, o disco de ajuste vai girando. Em vez de continuar no ponto "17", ele avança para o ponto "18".

Já abri a parte das lâminas, limpei e chequei os parafusos. Aparentemente, tudo certo.

O que poderia estar causando esse problema? Têm alguma ideia de como resolvê-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se esse disco de ajuste pode ser retirado, mas isso é comum quando tem muita graxa alimentícia no sistema de ajuste (rosca ou o-ring). Veja se tem algum jeito de descaixar o disco e olhe a parte interna onde faz o ajuste

Link para o comentário

1 hour ago, MarcioMO said:

Não sei se esse disco de ajuste pode ser retirado, mas isso é comum quando tem muita graxa alimentícia no sistema de ajuste (rosca ou o-ring). Veja se tem algum jeito de descaixar o disco e olhe a parte interna onde faz o ajuste

Obrigado @MarcioMO!

Eu abri pra limpar e não percebi excesso de graxa. Mas vou abrir novamente para verificar melhor.

• Curtir 1
Link para o comentário

Experimenta ligar o moedor ANTES de colocar os grãos. Talvez o esforço para sair do repouso com grãos entre as mós esteja na causa desse deslocamento, já que está desregulando para moagem mais grossa.

Editado: esquece o que eu disse. Ouvi com fones agora e tem um "clique" antes de colocar os grãos, que deve ser o moedor sendo ligado...

Link para o comentário

4 minutes ago, ivoesazevedo said:

Experimenta ligar o moedor ANTES de colocar os grãos. Talvez o esforço para sair do repouso com grãos entre as mós esteja na causa desse deslocamento, já que está desregulando para moagem mais grossa.

Editado: esquece o que eu disse. Ouvi com fones agora e tem um "clique" antes de colocar os grãos, que deve ser o moedor sendo ligado...

Isso mesmo, tenho sempre colocado os grãos aos poucos.

On 9/13/2025 at 8:19 PM, MarcioMO said:

é comum quando tem muita graxa alimentícia no sistema de ajuste

Dei uma olhada novamente e não aparenta ter excesso de graxa.

Estou falando com o suporte da MiiCoffee, vamos ver o que eles dizem.

Link para o comentário