Neemias Silva Postado 13 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2025 Alguém aqui já viu problema parecido? Durante a moagem, o disco de ajuste vai girando. Em vez de continuar no ponto "17", ele avança para o ponto "18". Já abri a parte das lâminas, limpei e chequei os parafusos. Aparentemente, tudo certo. O que poderia estar causando esse problema? Têm alguma ideia de como resolvê-lo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 13 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2025 Não sei se esse disco de ajuste pode ser retirado, mas isso é comum quando tem muita graxa alimentícia no sistema de ajuste (rosca ou o-ring). Veja se tem algum jeito de descaixar o disco e olhe a parte interna onde faz o ajuste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neemias Silva Postado 14 Setembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 14 Setembro 2025 1 hour ago, MarcioMO said: Não sei se esse disco de ajuste pode ser retirado, mas isso é comum quando tem muita graxa alimentícia no sistema de ajuste (rosca ou o-ring). Veja se tem algum jeito de descaixar o disco e olhe a parte interna onde faz o ajuste Obrigado @MarcioMO! Eu abri pra limpar e não percebi excesso de graxa. Mas vou abrir novamente para verificar melhor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 18 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2025 Experimenta ligar o moedor ANTES de colocar os grãos. Talvez o esforço para sair do repouso com grãos entre as mós esteja na causa desse deslocamento, já que está desregulando para moagem mais grossa. Editado: esquece o que eu disse. Ouvi com fones agora e tem um "clique" antes de colocar os grãos, que deve ser o moedor sendo ligado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neemias Silva Postado 18 Setembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 18 Setembro 2025 4 minutes ago, ivoesazevedo said: Experimenta ligar o moedor ANTES de colocar os grãos. Talvez o esforço para sair do repouso com grãos entre as mós esteja na causa desse deslocamento, já que está desregulando para moagem mais grossa. Editado: esquece o que eu disse. Ouvi com fones agora e tem um "clique" antes de colocar os grãos, que deve ser o moedor sendo ligado... Isso mesmo, tenho sempre colocado os grãos aos poucos. On 9/13/2025 at 8:19 PM, MarcioMO said: é comum quando tem muita graxa alimentícia no sistema de ajuste Dei uma olhada novamente e não aparenta ter excesso de graxa. Estou falando com o suporte da MiiCoffee, vamos ver o que eles dizem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas