riozebratubo Postado 14 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2025 Olá, pessoal. Pra quem estiver brincando com soup shots no Oxo Brewer ou em outras cafeteiras, qual setting em qual moedor vocês estão usando e tendo sucesso? Aqui tou usando o Oxo com 22g/70ml e 2.7-2.9 no ZP6 com muito sucesso. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 17 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2025 Opa. Lá venho eu causar cizânia. Li agora UM artigo sobre esses soup shots. Saí convencido que isso também é assunto para Aeropress... Quando eu comprar um filtro metálico para minha Aeropress, experimentarei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 18 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2025 21 horas atrás, ivoesazevedo disse: Opa. Lá venho eu causar cizânia. Li agora UM artigo sobre esses soup shots. Saí convencido que isso também é assunto para Aeropress... Quando eu comprar um filtro metálico para minha Aeropress, experimentarei. Dá pra fazer com diversos métodos: Particularmente, não me impressionou. Parece uma receita de aeropress com Prismo que eu costumava fazer quando fiquei sem máquina de espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
taveren Postado 19 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2025 On 11/18/2025 at 7:33 AM, regisassao said: Dá pra fazer com diversos métodos: Particularmente, não me impressionou. Parece uma receita de aeropress com Prismo que eu costumava fazer quando fiquei sem máquina de espresso. Eu gostei. Mas não serve pra todos os grãos. Comprei uma torra super clara, quase verde de um Geisha. Tentei espresso com todas as temperaturas aqui, 1:2, 1:3, 1:4. Coado 1:14-1:17, 85, 89, 91, 94, 96, 99 graus. Não ficou bom de forma alguma, quase torrei o pacote inteiro. Fiz um Soup 3.2 no ZP6 e 85 no shardor (com SSP-MP fake), água em 92 graus. Foi um dos melhores cafés da vida. Fica com gosto de espresso, super rico e acidez absurda. Tentei replicar com outros cafés, torra média, média clara, mas não deu bom. Soup aqui só da bom se for café frutado ou fermentado e torra clara. Caso use torra média, fica parecendo uma aeropress mais concentrada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas