juliano.net Postado 20 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2025 Tenho uma Oster Maxima (15 bar) e acho a moagem dela bem limitada, só faz um espresso ok (já testei com duas variações do Orfeu, Ouro do Cerrado - e achei bem ácido, e um café de perto de Tiradentes-MG chamado Café Matias). Pra se ter uma ideia o manual sugere a moagem no ajuste por volta do 15 se não me engano, mas se fizer assim o café passa em 15 segundos. Tive que colocar entre 6 e 8 depedendo da quantidade de gramas e do grão usado. Tenho um Timemore C3 já há 3 anos que troquei o disco de clicks pra ter o ajuste um pouco melhor na época da Oster Prima Latte. Os resultados que obtive me fizeram pensar inclusive em já vender a Oster Maxima, mas sei que mesmo que troque por uma Gaggia, com um moedor meia boca o resultado vai ser o mesmo. Agora estou vendo sobre um moedor pra realmente conseguir uma bebida com crema e corpo que justifique fazer o espresso em casa rs. O moedor Breville abaixou bem o valor nesse fim de ano e já vi na casa dos 1500, tem o Starseeker E55 que vi até um tópico aqui no fórum que talvez consiga pelo mesmo valor, e por último o DF54 que pelo site grabr.io devo conseguir por uns 2000. O que acham? Qual conseguiria uma bebida com corpo, dulçor e acidez agradável ao paladar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michael Angelo Alves da Si Postado 21 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2025 20 horas atrás, juliano.net disse: Tenho uma Oster Maxima (15 bar) e acho a moagem dela bem limitada, só faz um espresso ok (já testei com duas variações do Orfeu, Ouro do Cerrado - e achei bem ácido, e um café de perto de Tiradentes-MG chamado Café Matias). Pra se ter uma ideia o manual sugere a moagem no ajuste por volta do 15 se não me engano, mas se fizer assim o café passa em 15 segundos. Tive que colocar entre 6 e 8 depedendo da quantidade de gramas e do grão usado. Tenho um Timemore C3 já há 3 anos que troquei o disco de clicks pra ter o ajuste um pouco melhor na época da Oster Prima Latte. Os resultados que obtive me fizeram pensar inclusive em já vender a Oster Maxima, mas sei que mesmo que troque por uma Gaggia, com um moedor meia boca o resultado vai ser o mesmo. Agora estou vendo sobre um moedor pra realmente conseguir uma bebida com crema e corpo que justifique fazer o espresso em casa rs. O moedor Breville abaixou bem o valor nesse fim de ano e já vi na casa dos 1500, tem o Starseeker E55 que vi até um tópico aqui no fórum que talvez consiga pelo mesmo valor, e por último o DF54 que pelo site grabr.io devo conseguir por uns 2000. O que acham? Qual conseguiria uma bebida com corpo, dulçor e acidez agradável ao paladar? Bom dia, tudo bem? Espero que esteja tudo bem contigo! Rapaz, acredito eu que com um bom moedor independente de qual seja, irá ter um ótimo resultado, seja na sua Máxima, com uma Philco 15bar ou um Gaggia, o moedor Breville, é um moedor ok, porém, se pretende utilizar cafés de torras mais claras, a título de exemplo, Ouro do Cerrado, talvez não lhe atenda bem, penso eu que um moedor ótimo CxB hoje, está o Starseeker E55pro, que contra com estoque no BR por menos de R$ 1500,00, ou até mesmo o Starseeker Edger. Mas claro, que existem inúmeros moedores de ótima qualidade no mercado, o valor está meio que ligado a qualidade, geralmente com valor mais elevado tende a ser melhor, e nesse caso, fica a seu critério, e o quanto estiver disposto a investir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juliano.net Postado 21 Novembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 21 Novembro 2025 2 horas atrás, Michael Angelo Alves da Si disse: Bom dia, tudo bem? Espero que esteja tudo bem contigo! Rapaz, acredito eu que com um bom moedor independente de qual seja, irá ter um ótimo resultado, seja na sua Máxima, com uma Philco 15bar ou um Gaggia, o moedor Breville, é um moedor ok, porém, se pretende utilizar cafés de torras mais claras, a título de exemplo, Ouro do Cerrado, talvez não lhe atenda bem, penso eu que um moedor ótimo CxB hoje, está o Starseeker E55pro, que contra com estoque no BR por menos de R$ 1500,00, ou até mesmo o Starseeker Edger. Mas claro, que existem inúmeros moedores de ótima qualidade no mercado, o valor está meio que ligado a qualidade, geralmente com valor mais elevado tende a ser melhor, e nesse caso, fica a seu critério, e o quanto estiver disposto a investir. Bom dia. Tudo bem e contigo? Eu até estaria disposto a gastar até os 2 mil pra conseguir o DF54 através de alguém vindo dos EUA, mas acabo ficando na dúvida com a questão flat burr e conical burr. Quero uma bebida com corpo assim como se vê nos vídeos, com aquela aparência de quase um caramelo rs, mas pelo que li conical burr parece favorecer isso mais. Porém flat burr fala-se em clareza (mas nem sei se tenho paladar apurado pra perceber rs). Será que mesmo que produzindo menos corpo, com flat burr conseguirei uma bebida com melhor aparência que atualmente (hoje sai algo bem ralo)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michael Angelo Alves da Si Postado 21 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2025 49 minutos atrás, juliano.net disse: Será que mesmo que produzindo menos corpo, com flat burr conseguirei uma bebida com melhor aparência que atualmente (hoje sai algo bem ralo)? Eu nunca usei nenhum moedor com flat burr então não consigo informar como seria o seu uso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio__Roberto Postado 21 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2025 Hoje estou usando em meu escritório uma Gaggia Classic + um Starseeker E55pro e em minha casa uma DeLongi dedica + um Starseeker E55 e te digo que estou bem satisfeito. Um detalhe que não pode deixar de observar é referente ao café que está usando. Para que tenha esse visual que está procurando, tem que procurar por cafés de qualidade extra e com torras recentes. Quanto mais nova, melhor o resultado. Espero que tenha te ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juliano.net Postado 21 Novembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 21 Novembro 2025 13 minutos atrás, Fabio__Roberto disse: Hoje estou usando em meu escritório uma Gaggia Classic + um Starseeker E55pro e em minha casa uma DeLongi dedica + um Starseeker E55 e te digo que estou bem satisfeito. Um detalhe que não pode deixar de observar é referente ao café que está usando. Para que tenha esse visual que está procurando, tem que procurar por cafés de qualidade extra e com torras recentes. Quanto mais nova, melhor o resultado. Espero que tenha te ajudado Sim sim. Tanto o Ouro do Cerrado (SCA acima de 90) quando o Café Matias (SCA 86) eram torras de menos de 20 dias. Estou monitorando disponibilidade de unidade no Brasil seja pra um moedor automático ou manual (tipo K6) e torcer para melhorar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio__Roberto Postado 21 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2025 Usei por muitos anos o K4 e também não tenho nada o que reclamar. Depois de anos, cansei de moer no braço e optei por usar moedores elétricos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juliano.net Postado 21 Novembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 21 Novembro 2025 3 horas atrás, Fabio__Roberto disse: Usei por muitos anos o K4 e também não tenho nada o que reclamar. Depois de anos, cansei de moer no braço e optei por usar moedores elétricos. Eu usei meu C3 por 3 anos com a prima latte, agora que mudei pra Maxima fiquei com preguiça rs. Mas até fiz um teste de adaptação no C3 pra simular o stepless e embora limitado, achei o resultado ligeiramente melhor que o moedor embutido da Maxima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio__Roberto Postado 21 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2025 Em 20/11/2025 at 10:59, juliano.net disse: Tenho uma Oster Maxima (15 bar) e acho a moagem dela bem limitada, só faz um espresso ok (já testei com duas variações do Orfeu, Ouro do Cerrado - e achei bem ácido, e um café de perto de Tiradentes-MG chamado Café Matias). Pra se ter uma ideia o manual sugere a moagem no ajuste por volta do 15 se não me engano, mas se fizer assim o café passa em 15 segundos. Tive que colocar entre 6 e 8 depedendo da quantidade de gramas e do grão usado. Tenho um Timemore C3 já há 3 anos que troquei o disco de clicks pra ter o ajuste um pouco melhor na época da Oster Prima Latte. Os resultados que obtive me fizeram pensar inclusive em já vender a Oster Maxima, mas sei que mesmo que troque por uma Gaggia, com um moedor meia boca o resultado vai ser o mesmo. Agora estou vendo sobre um moedor pra realmente conseguir uma bebida com crema e corpo que justifique fazer o espresso em casa rs. O moedor Breville abaixou bem o valor nesse fim de ano e já vi na casa dos 1500, tem o Starseeker E55 que vi até um tópico aqui no fórum que talvez consiga pelo mesmo valor, e por último o DF54 que pelo site grabr.io devo conseguir por uns 2000. O que acham? Qual conseguiria uma bebida com corpo, dulçor e acidez agradável ao paladar? Antes de pegar a Gaggia Classic, eu comprei a Oster Máxima, mas também não gostei do resultado da moagem, pois a melhor regulagem que achei foi em torno do número 3. Além disso, não gostei da construção, por ser quase toda de plástico. Foi então que entrei em contato com a oster e efetuei a devolução. Nisso, optei pela Gaggia Classic e não me arrependo. Vale cada centavo. Pra falar a verdade, é outro nível de equipamento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juliano.net Postado 22 Novembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2025 27 minutos atrás, Fabio__Roberto disse: Antes de pegar a Gaggia Classic, eu comprei a Oster Máxima, mas também não gostei do resultado da moagem, pois a melhor regulagem que achei foi em torno do número 3. Além disso, não gostei da construção, por ser quase toda de plástico. Foi então que entrei em contato com a oster e efetuei a devolução. Nisso, optei pela Gaggia Classic e não me arrependo. Vale cada centavo. Pra falar a verdade, é outro nível de equipamento Estou com a Maxima há uns 3 meses ou um pouco menos. A vontade era de devolver mesmo, mas agora só resta tentar vender e tomando prejuízo porque o valor caiu bastante depois que lançaram a nova. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 22 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2025 Em 21/11/2025 at 13:08, juliano.net disse: Bom dia. Tudo bem e contigo? Eu até estaria disposto a gastar até os 2 mil pra conseguir o DF54 através de alguém vindo dos EUA, mas acabo ficando na dúvida com a questão flat burr e conical burr. Quero uma bebida com corpo assim como se vê nos vídeos, com aquela aparência de quase um caramelo rs, mas pelo que li conical burr parece favorecer isso mais. Porém flat burr fala-se em clareza (mas nem sei se tenho paladar apurado pra perceber rs). Será que mesmo que produzindo menos corpo, com flat burr conseguirei uma bebida com melhor aparência que atualmente (hoje sai algo bem ralo)? Tem mós planas que geram perfis mais tradicionais. Tem muita gente aqui com o DF54 satisfeito com o resultado, inclusive a galera mais do espresso tradicional. Se quiser esticar um pouco, aproveitando que vem de fora, pode ir no DF64 e ter a possibilidade de trocar mós depois. Ou o Shardor se estiver mais curto de grana. Caso nao conheça: O Starseeker E55 pra quem nao tem oportunidade de trazer um DF54 barato, é um ótimo custo benefício, mas gera bastante estática e o pessoal tá fazendo RDT. Não acho um grande problema, mas alguns se incomodam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juliano.net Postado 24 Novembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 24 Novembro 2025 Em 22/11/2025 at 12:52, regisassao disse: Tem mós planas que geram perfis mais tradicionais. Tem muita gente aqui com o DF54 satisfeito com o resultado, inclusive a galera mais do espresso tradicional. Se quiser esticar um pouco, aproveitando que vem de fora, pode ir no DF64 e ter a possibilidade de trocar mós depois. Ou o Shardor se estiver mais curto de grana. Caso nao conheça: O Starseeker E55 pra quem nao tem oportunidade de trazer um DF54 barato, é um ótimo custo benefício, mas gera bastante estática e o pessoal tá fazendo RDT. Não acho um grande problema, mas alguns se incomodam. Estou monitorando disponibilidade de estoque do Starseeker no Brasil e até algumas opções de moedor manual (mhw-3bomber R3 e Kingrinder K6), se não conseguir, vou na opção do DF54 pelo menos. O DF64 fica bem puxado com a comissão que o pessoal cobra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juliano.net Postado 28 Novembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 28 Novembro 2025 Ignorando diferença de valor e a questão manual/automático. mhw-3bomber R3 ou Starseeker E55Pro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 28 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2025 1 hora atrás, juliano.net disse: Ignorando diferença de valor e a questão manual/automático. mhw-3bomber R3 ou Starseeker E55Pro? Eu iria no E55 Pro mesmo A não ser que precise muito economizar, pois o R3 tá abaixo de R$400 com essas últimas promoções Moedor R3 estoque Brasil Cupons: AELDUBARIS WTGGI3D22R1T AEBRBF3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertoaf Postado 14 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2025 Em 28/11/2025 at 09:37, juliano.net disse: Ignorando diferença de valor e a questão manual/automático. mhw-3bomber R3 ou Starseeker E55Pro? Na minha opinião, em se tratando de espresso, difícil ignorar a questão de manual/automático, logo E55Pro sem pensar duas vezes (desgastante moer pra espresso em moedor manual, principalmente se vc faz mais de um espresso na sequência - depois que vc usa elétrico, nunca mais volta - em se tratando de espresso). E já tiraria o Tramontina da equação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas