luismf Postado 2 horas atrás Denunciar Share Postado 2 horas atrás Fiz Mods na Philco 20 bar, no caso a marcação do manômetro está estranha. Quando ligo a bomba ele tem um delay, dps sobe até no máximo 6 a 7 bar e começa a trepidar... msm dps da extração ele n volta ao 0 normalmente, é necessário abrir a válvula de vaporização. Troquei até o opv da máquina, pq achei q era ele mas continuou igual. O dimmer funciona corretamente. Ent só me vem a cabeça q o problema é o manômetro. Algm já passou por isso ou sabe +- se é outra coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lufeig Postado 1 hora atrás Denunciar Share Postado 1 hora atrás 1 hora atrás, luismf disse: Fiz Mods na Philco 20 bar, no caso a marcação do manômetro está estranha. Quando ligo a bomba ele tem um delay, dps sobe até no máximo 6 a 7 bar e começa a trepidar... msm dps da extração ele n volta ao 0 normalmente, é necessário abrir a válvula de vaporização. Troquei até o opv da máquina, pq achei q era ele mas continuou igual. O dimmer funciona corretamente. Ent só me vem a cabeça q o problema é o manômetro. Algm já passou por isso ou sabe +- se é outra coisa? Se o seu manômetro não tem mangueira capilar (de cobre), precisa preencher o visor com glicerina, senão trepida mesmo. Quando desliga a máquina ele não volta para o zero na hora mesmo, senão aí sim estaria com defeito, porque você mesmo disse que abrindo a válvula do vaporizador ele zera, ou seja, tinha pressão residual no sistema e ele estava mostrando isso. Aqui dá pra ver o funcionamento do meu manômetro numa extração a 9 bar (10 no visor). Pode ver que no final, logo ao desligar a máquina, ele parou em bar. https://www.reddit.com/r/espresso/s/JLysV8xgG9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas