Ir para conteúdo

Ajuda com Mod Philco 20 bar

luismf

Postagens recomendadas

Fiz Mods na Philco 20 bar, no caso a marcação do manômetro está estranha. Quando ligo a bomba ele tem um delay, dps sobe até no máximo 6 a 7 bar e começa a trepidar... msm dps da extração ele n volta ao 0 normalmente, é necessário abrir a válvula de vaporização. Troquei até o opv da máquina, pq achei q era ele mas continuou igual. O dimmer funciona corretamente. Ent só me vem a cabeça q o problema é o manômetro. Algm já passou por isso ou sabe +- se é outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, luismf disse:

Fiz Mods na Philco 20 bar, no caso a marcação do manômetro está estranha. Quando ligo a bomba ele tem um delay, dps sobe até no máximo 6 a 7 bar e começa a trepidar... msm dps da extração ele n volta ao 0 normalmente, é necessário abrir a válvula de vaporização. Troquei até o opv da máquina, pq achei q era ele mas continuou igual. O dimmer funciona corretamente. Ent só me vem a cabeça q o problema é o manômetro. Algm já passou por isso ou sabe +- se é outra coisa?

Se o seu manômetro não tem mangueira capilar (de cobre), precisa preencher o visor com glicerina, senão trepida mesmo.

Quando desliga a máquina ele não volta para o zero na hora mesmo, senão aí sim estaria com defeito, porque você mesmo disse que abrindo a válvula do vaporizador ele zera, ou seja, tinha pressão residual no sistema e ele estava mostrando isso. 

Aqui dá pra ver o funcionamento do meu manômetro numa extração a 9 bar (10 no visor). Pode ver que no final, logo ao desligar a máquina, ele parou em 4 bar.

https://www.reddit.com/r/espresso/s/JLysV8xgG9

Link para o comentário

7 horas atrás, luismf disse:

É um manômetro de glicerina msm. Ele vai subindo até 6 bar, se continuar aumentando a pressão com o dimmer aí ele começa mas não passa dalí.

Pergunta básica, mas não custa perguntar né: vc conferiu se tem algum vazamento dentro da máquina? 

Link para o comentário

Sim. Nenhum vazamento, tds as conexões vedadas, mangueira de conexão igual a da maquina e manômetro com fita veda rosca no conector. Mas acho q deve ser o manômetro msm, parece q ele tem dificuldade em passar dos 6 bar e conforme aumento a pressao pelo dimmer parece q ele tenta voltar pro 6 msm com a pressão maior, qnd a bomba está no máx próximo dos 20bar ele marca 9/10 com dificuldade ... só de girar o dimmer o suficiente pra ligar a bomba no mínimo, ele vai duma vez pra 4 bar e aí trava no 6.

Link para o comentário

Eu tentaria antes um teste mais fácil e rápido de fazer e desfazer, pra testar outra coisa: desconectaria o dimmer e ligaria os fios da bomba diretamente, pra ver se o manômetro mostraria a pressão adequadamente. 

Só pra desencargo de consciência, pra ter certeza que o problema não é o dimmer que não está deixando passar corrente suficiente pra bomba trabalhar direito. 

Boa sorte! 

Link para o comentário

Eu já tinha feito antes de pensar q era o manômetro mas deu no msm. Esse manômetro qm vc indicou  ele n tem glicerina né, é só colocar um adaptador 4mm com saída 1/8 ou é outra medida?

Link para o comentário

eu não me lembro das medidas em polegadas, mas não era nada fora do padrão não. 

eu segui as listas de compras que tem aqui no fórum e no site espressohackers e não tive problema com encaixes e medidas. 

na última foto do anúncio que passei o link tem todas as medidas.

Link para o comentário

Pode ser que seja o manômetro sim, mas fora essa questão da trepidação, é tudo normal.

A pressão não é entregue na hora, de imediato. Após acionar a bomba a pressão vai acumulando e subindo o ponteiro gradativamente.

Fora que a Philco tem o sistema de mola para abrir a saída de água no chuveiro, então a água só sai a partir de uma determinada pressão.

Fica pressão residual no sistema, então realmente não vai voltar pra 0 após desligar a bomba.

O manômetro que indicaram anteriormente é muito bom, tem o tubo capilar e não precisa de glicerina. A rosca é fêmea de 1/8.

Usa um T com pontas para a mangueira de 4mm da Philco e a saída com rosca macho de 1/8 onde irá conectar o manômetro.

Este modelo aqui. Especificação PB e 4-01 (4mm 1/8).

Link para o comentário