Miyamoto Postado 27 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2014 Tô pegando as manha.. Tô pegando as manha... =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2014 O Pardinho é aquele tipo de café que bobeou, queimou... Já torrei duas vezes e nas duas ele ficou em Full city e eu achando que estava em City... Valeu Deve ser por isso que a torra que eu achei estar clara começou a soltar óleo dois dias depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Oi, Miyamoto, aquela caida na temperatura da segunda torra é meio suspeita. Por essas e outras que eu ainda não me aventuro a desligar a pipoqueira durante a torra. Pelo menos eu estou conseguindo ir de 60g a 51g com alguma consistência, mesmo com tempos diferentes (a primeira torra demora mais, em geral um minuto ou mais). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Aquela caída de temperatura foi proposital.. Ao final da torra eu fui dando uns drops de temperatura.. Ou seja, nada de suspeito.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Pessoal acabei de extrair um pardinho que teve mais ou menos 14.3% de perda de massa na pipoqueira interrompi a torra antes do segundo "pipoco" 70 gramas de grãos crus 60 gramas depois de torrados crema fantástica acidez maravilhosa amargor zero assim da gosto de torrar abc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Eu já tinha falado isso lá atrás, para não passar de 14,5% de perda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Caramba, eu nunca consegui 14,5% , tenho conseguido 15,2, mas de fato percebi que tem que ser um pouco menos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Eu já tinha falado isso lá atrás, para não passar de 14,5% de perda. Eu tinha lido Victor e por incrível que pareça essa torra está soltando óleo, descaradamente. Más ficou boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Pois é... Estranho dar 14,3% de perda e quase chegar ao segundo crack. Deveria ter perdido mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Acredito que tenha sido o tempo normal para pipoqueira sem modificações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 E o tempo? Mediu? Acho que para um quase 2C a perda passaria dos 16%. Digo isto baseado nas minhas torras do Pardinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 seis minutos sem rampas sem desligar e ligar novamente primeiro crack iniciando em 2,45 torra encerrada aos 6 minutos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Pra mim é isso mas só na primeira torra. Com a pipoqueira aquecida, as outras ficam em torno de 4:00-4:30. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Sentiu alguma diferença de sabor nessas torras mais rápidas? Eu não gosto de torrar duas vezes seguidas. A primeira torra já costuma ser rápida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Se eu não torrar duas vezes seguidas complica. Eu torro e depois misturo as torras. Ao menos eu tenho conseguido ir de 60g a 51g nas outras torras também. O que eu faço é logo que o 1C acaba eu desligo. A coisa é tão rápida que isso já é uma torra full city. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Nuss... Não fica crú? Parece pouco tempo após o 1C. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Não notei diferença entre a primeira e segunda. Visualmente idênticas e perda idêntica também. Na hora de moer também não é duro, que indicaria uma torra crua (olha o manual mostrando serviço aqui!). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 É que não dá pra considerar os primeiros estalidos nem os últimos. Esses são grãos anômalos ou que não absorveram o calor com a uniformidade dos demais. É como fazer pipoca. Se for desligar o fogo somente quando 100% dos grãos estourarem, provavelmente a maioria que já estourou já vai estar queimando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Mais 70 gramas do pardinho. Dessa vez com 15% de perda de massa. Em 5 min e 30 segundos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Fiz duas torras do Pardinho agora a pouco.. Seguem fotos: Primeira Torra 100g Pardinho 13,7% de perda Segunda Torra 100g do Pardinho 14,8% de perda 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Tô achando que não tô sabendo iluminar o assunto na foto viu.. Tá muito estranho estas cores no pc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Na foto de baixo acho que reconheci todas as cores da régua da ABIC 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Pelo que sei tem que medir moído né? =P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Na foto de baixo acho que reconheci todas as cores da régua da ABIC Rsrsrsrsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 É Miyamoto , foi fazer pouco caso da torra macho carvão do Cal , agora aguenta . Agora , para ser sincero , ele tem razão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Poxa... Mas fiz pouco caso não kkkkkkkkkkk Mas eu juro que ao vivo não tá tão ruim assim.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Depois que comecei a torrar 70 gramas na pipoqueira a torra ficou uniforme. Pena ser muito pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 10 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Fiz uma torra do pardinho hoje de manhã. Iniciei com 190ºC, baixei em dois minutos para 120ºC e depois fui subindo gradualmente até chegar a 219ºC no decorrer de doze minutos. Ao invés de reduzir o fornecimento de calor um pouco após o primeiro crack, deixei o forno programado para ir subindo bem lentamente a temperatura durante essa fase. O resultado foi um café com 15,2% de perda de massa. Hoje a tarde, não resisti (sei que é muito cedo, mas nunca respeito os tais 4 dias de prazo hehe - aliás, quando chega lá meu café já está acabando, se não já acabou kkkkk). Me surpreendeu. Ficou parecendo aqueles blends italianos, com um super corpo, doçura e excelente sabor de chocolate com ameixas. Fico imaginando esse café num capu. Acho que de hoje a noite não passa hehe. Não ficou a mais bonita que eu fiz, mas acho que vou repetir o profile. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 se for fazer antes da hora. so moer ele e deixar um tempo no ar ambiente antes de fazer. quebra um galho no Co2 excessivo. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Valeu. Costumo fazer isso no primeiro dia. Depois.... Rss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas