Guilherme Torres Postado 26 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 O meu tentei fazer horizontal. Não tenho foto. Mas, no próximo, vou adotar a mesma abordagem do hottop. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Valeu, já entendi vendo na net o Hottop. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Segue o log de hoje: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Tomei agora minha primeira torra, me animando pro concurso. Até que achei boa, apesar de só terem se passado duas noites após a torra: De fato, café com bastante doçura. A torra foi de 15%. Acho que podia talvez ter tentado mais pro lado do amendoado/achocolatado. Mas enfim, ainda dá tempo de deicidir até a data limite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Visualmente melhorou muito, tendo em vista as primeiras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Concordo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Comparou a cor com os discos agtron? (Da fatídica régua da abic) Daqui parece ter ficado próximo a algo entre 65 e 55. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Até tentei comparar com os discos, mas é difícil. Estranho acharem visulamente melhor que as outras torras. Até que essa foto não está tão ruim assim, mas achei a torra bem mais heterogênea do que as últimas que fiz. Essa foi a primeira com dimmer que eu tentei mexer mais na temperatura. A outra torra do caconde que fiz depois ficou sem gosto de nada. Estou meio resfriado, mas mesmo assim essa da foto achei boa. Já tenho um parâmetro para me nortear ao menos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Fiz duas torras do Caconde mas vou esconder o jogo Hehehe... parece que ele queima mais rápido que os outros ou perdi o ritmo da torra com a viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Por falar em dimmer, comprei um. Vamos ver se consigo melhorar estes resultados. O bom é que vai dar tempo de treinar para o concurso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 A heterogeneidade não é necessariamente ruim. Referia-me mais a cor do pó, que é mais significativa. Perto do asfalto que era aquela primeira foto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 O Cal fica falando do meu moedor.. Mas o dele deixou de moer um grão inteiro! Olha ali do lado.. E qual café é este? O tamanho dos grãos parece bem variado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Daqui parece Caconde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 A heterogeneidade não é necessariamente ruim. Referia-me mais a cor do pó, que é mais significativa. Perto do asfalto que era aquela primeira foto... Em que tópico está essa foto do macho preto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Tava demorando pra alguém falar do grão rebelde que rolou pra junto do pó. O tópico é torra do caconde, logo é o caconde. A torra macho preto só apareceu vestida. Não cheguei a tirar foto dela moída. Olha a foto antiga aí: Eu confesso que na época gostei. Acho que vou fazer uma outra dessas. É uma full french roast, com o segundo crack avançado. Quanto aos grãos, acho que li por aqui comentários sobre peneiras variadas ou algo assim, falando que os grãos tinham uma distribuição de tamanho variada. A vida como ela é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Chegou perto da minha incendiada kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 a sua ficou mais homogênea. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Full french toast. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Nada.. Essa aí é a famosa cafejoada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 french toast é outra coisa... Confesso que quando pedi o Caconde pro concurso fiquei meio com o pé atrás. Comprei há pouco 2kg de cafés da Nuance (uno, duo e sombreado) e confesso que não achei lá grandes coisas. Razoável, mas nada que chegasse aos pés do Unique Orgânico. Agora, o caconde estou achando ótimo. Só tomei no expresso e mesmo assim com menos de 3 dias de torra. Acho que vou ter que torrar mais agora ou amanhã. Nem cheguei a tomar coado, já pensando no concurso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Sempre aparece uma ovelha negra... =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 negra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Torra escura não me desce bem. City pra mim é o limite. É uma ovelha mulatinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 City é o limite? Nossa, você gosta mesmo de torras claras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 City é a primeira torra "potável"! Seu limite superior é igual ao limite inferior das torras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 kkkkkkkkk Caramba! Vocês não gostam de ironia? Torras mais escuras com um pouco de açúcar. Conseguistes tomar o macho preto sem açúcar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Ta ficando tão famosa que acho que vou encomendar a torra macho preto com o ze cal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Só tomo sem açúcar. Não achei amarga não. Já tomei torras "melhores" bem mais amargas. Fiz na proporção de 6g para 100g de água e mesmo assim ficou forte. Não era café pra mulher e criança. Nesses tempos de liberalização de drogas: se a torra city é ecstasy, a macho preto é crystal meth. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 1 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Ta vendo muito breaking bad kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas