Ir para conteúdo

Torra do Caconde


Guilherme Torres

Postagens recomendadas

Tomei agora minha primeira torra, me animando pro concurso. Até que achei boa, apesar de só terem se passado duas noites após a torra:

 

2014-02-27+12.37.25.jpg

 

De fato, café com bastante doçura. A torra foi de 15%. Acho que podia talvez ter tentado mais pro lado do amendoado/achocolatado. Mas enfim, ainda dá tempo de deicidir até a data limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tentei comparar com os discos, mas é difícil. Estranho acharem visulamente melhor que as outras torras. Até que essa foto não está tão ruim assim, mas achei a torra bem mais heterogênea do que as últimas que fiz. Essa foi a primeira com dimmer que eu tentei mexer mais na temperatura. A outra torra do caconde que fiz depois ficou sem gosto de nada. Estou meio resfriado, mas mesmo assim essa da foto achei boa. Já tenho um parâmetro para me nortear ao menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A heterogeneidade não é necessariamente ruim. Referia-me mais a cor do pó, que é mais significativa. Perto do asfalto que era aquela primeira foto...

Em que tópico está essa foto do macho preto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava demorando pra alguém falar do grão rebelde que rolou pra junto do pó.

O tópico é torra do caconde, logo é o caconde.

A torra macho preto só apareceu vestida. Não cheguei a tirar foto dela moída. Olha a foto antiga aí:

torra2.jpg

Eu confesso que na época gostei. Acho que vou fazer uma outra dessas. É uma full french roast, com o segundo crack avançado.

 

Quanto aos grãos, acho que li por aqui comentários sobre peneiras variadas ou algo assim, falando que os grãos tinham uma distribuição de tamanho variada.

A vida como ela é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

french toast é outra coisa...

 

Confesso que quando pedi o Caconde pro concurso fiquei meio com o pé atrás. Comprei há pouco 2kg de cafés da Nuance (uno, duo e sombreado) e confesso que não achei lá grandes coisas. Razoável, mas nada que chegasse aos pés do Unique Orgânico. Agora, o caconde estou achando ótimo. Só tomei no expresso e mesmo assim com menos de 3 dias de torra. Acho que vou ter que torrar mais agora ou amanhã. Nem cheguei a tomar coado, já pensando no concurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tomo sem açúcar. Não achei amarga não. Já tomei torras "melhores" bem mais amargas. Fiz na proporção de 6g para 100g de água e mesmo assim ficou forte. Não era café pra mulher e criança.

Nesses tempos de liberalização de drogas: se a torra city é ecstasy, a macho preto é crystal meth.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...