José Cal Neto Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 a macho preto é uma torra mais indicada para coado mesmo, na razão 6g para 100g de água. Não recomendo expresso com ela. Fiz duas torras do caconde com 15% cravados. Ficaram ok. Eu ainda estou com um resto de resfriado, mas acho que já estou sentindo os gostos bem. Tenho achado o caconde um café suave. Lembrou até o expresso Jacú que eu tomei aqui na Sorelle outro dia. Uma torra eu fiz com 13,8% para tentar puxar a acidez e deu até certo. Ainda tenho dela. Vou experimentar uma melange dela com a de ontem pra ver como fica (a de ontem até ficou com perda ainda menor no lápis, mas acho que é delírio da balança tosca). Depois eu digo se deu certo. Acho que agora vou arriscar aeroprensar meu orgânico favorito da unique. Jà tá com dois dias. Vamos ver... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 Minha torra está muito recente ainda, mas não vejo esperança, ao menos pra espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 Voltando naquele papo da regulagem do moinho diferente para torras caseiras... Mas e aquele esquema do tempo da torra? Para que o grão torre por dentro e por fora? Eu acho que nestes 6 minutos de torra, pode ser que haja uma falsa impressão de que o grão esteja bem torrado... Por fora, pode estar com boa aparência.. E por dentro, um amendoim.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 Mas o Rodrigo disse que foram 7:30 minutos de torra , na pipoqueira 1:30 é bastante tempo . Primeira vez que vou copiar o Cal Hahaha : A torra como ela é . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 Ou melhor não copiar o Cal nestas circunstancias , torra macho preto ninguém merece Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 Na pipoqueira 7 minutos é FC.. 7:30 é macho preto... A menos que se use dimmer ou desliga/liga... Mas de qualquer forma, uma temperatura muito alta com baixo tempo de torra, não tenderia a deixar o grão crú por dentro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 Imagino que sim. Li que a fase até uns 150C deve durar uns 4 minutos, para assegurar que o interior do grão também se aqueça. Mesmo assim, não notei problemas nas várias torras que fiz sem dimmer na pipoqueira. Agora com o dimmer eu tenho tentado seguir a regra dos 4 mnutos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 Era o que eu fazia no desliga/liga.. Eu levava até uns 5 minutos pelo menos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Acho que encontrei o perfil para participar do concurso. Falta decidir apenas o tempo de evolução do primeiro crack, objetivando maior/menor acidez na xícara, já que o método escolhido foi o espresso. Fiz uma torra hoje que ficou excepcional (para mim, ao menos). 14% de perda. Vou fazer outra hoje a noite para decidir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Com que forno fizeste? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Guilherme eu apostaria na acidez considerando os jurados. A minha já resolvi, já que nunca torrei o Caconde, ainda, vou fazer 5 torras em um único dia e escolher a mais apropriada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Eu tomei agora um que também parece ser o que vou enviar. O negócio é replicar para o lote derradeiro. A torra como ela é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Março 2014 GTTC1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Passou pelo crivo da patroa e da segunda mãe. Falaram que a acidez está na medida certa. Acho que é essa mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Segunda mãe? É aquela palavrinha de 5 letras que estou pensando? É de confiança? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Se passou por nesse crivo pode mandar ! A patroa sei que tem ótimo paladar, e a mãe não deve estar longe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Segunda mãe? É aquela palavrinha de 5 letras que estou pensando? É de confiança? Seria, mas, no caso, é segunda mãe mesmo. Às vezes, me trata melhor do que minha mãe biológica kkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Também acho. A patroa não perdoa torras ruins ou cafés que não estejam ao menos OK. Esses dias, reclamou de um Decaf que fiz. Comentou que não estava no nível do anterior (bob o link). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Devo começar meus testes com o Caconde amanhã. Vou fazer umas duas torres com outro grão primeiro para aprender a controlar a pipoqueira com o dimmer. Só depois farei o Caconde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 Aqui em casa, medindo o ângulo com a horizontal, 90 º é bem lento e 0º (que não é o máximo) é mais que suficiente para qualquer torra. Acho que nunca precisei de ângulo menor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 Hoje fiz minhas 4 torras para participar do concurso, já vou avisando, se quiserem partipar que participem mas o ÚLTIMO lugar já é meu. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 Esse último lugar vai ser disputado então Hehehehe... não consegui reproduzir a torra boa que tive e restam 500 grs pra torrar e acertar pro concurso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 Xiiiiii... Pelo visto neste concurso só vai ter último lugar então! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 Vou levar o troféu com o penúltimo lugar, então! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 Acabei de experimentar um caconde que torrei outro dia na panificadora. Torra média, acidez gostosa, café porreta. Todo mundo está querendo o último lugar, acho que não vou ter chance. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Acabei de realizar a minha primeira torra do caconde , depois que terminar de resfriar o café vou postar as fotos aqui e no "mostre sua torra" , queria descrever como realizei ela porém só depois do concurso ... ( Nem sei se ela ficou boa mas de qualquer jeito posto aqui ) , quase consegui realizar o que pretendia acho que na próxima eu acerto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Ao medo de alguém repetir ou melhorar seu perfil kkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Minha primeira Torra do Caconde no Behmor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Alguém poderia me passar as informações do Caconde ? Queria ter elas para colocar no roastmaster Peneira Estado e cidade , se possível o a fazenda Variedade Altitude Obrigado :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Ficou bia RLima. A. Inha não chega nem perto. Você usou qual P ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas