Ir para conteúdo

Que conjunto trazer da Europa?


Vinicius-RS

Postagens recomendadas

Sobre o Stepless, depende, se como o moedor Bezerra do Rodrigo, precisa de várias várias voltas para ir de expresso para coado, acaba sendo ruim de se reencontrar, mas se este trajeto estiver contido na mesma. Olta caba por ser legal.

 

Nada. Geralmente se dá várias voltas no botão de ajuste mesmo, como se fosse dar corda em um relógio, mas a parte superior, onde fica presa a mó externa, gira da mesma forma em que um moedor de ajuste direto, como o Rocky. É ali que se faz a marcação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Stepless, depende, se como o moedor Bezerra do Rodrigo, precisa de várias várias voltas para ir de expresso para coado, acaba sendo ruim de se reencontrar, mas se este trajeto estiver contido na mesma. Olta caba por ser legal.

Podia ter passos e ser assim. Isso é inconveniente da regulagem ser fina demais e não é questão de ter ou não passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Stepless, depende, se como o moedor Bezerra do Rodrigo, precisa de várias várias voltas para ir de expresso para coado, acaba sendo ruim de se reencontrar, mas se este trajeto estiver contido na mesma. Olta caba por ser legal.

Isso com certeza.

No Nemox a distancia entre expresso e prensa é uma volta.

Mas tem que rosquear um parafuso de proteção com chave sextavada.

É um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não sei quais são essas máquinas. Talvez uma Silvia + PID e uma Breville DB?

 

A Crossland CC1 que o Alex vende. A DB está em outro nível, muito mais cara. E sem assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, 3000 :unsure:? Estava com esperanças que com 2000 desse para comprar uma honesta.

Sendo assim vai demorar mais :(. Outra coisa que também seria muito importante é assistência. Não iria querer gastar uma nota e se tiver algum problema ter de encostar a máquina e rezar para alguma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é encontrar este tipo de máquina que você está querendo.

 

Em questão de assistência, são poucas as máquinas que possuem assistência no Brasil. O mais sensato seria adquirir uma ECM ou a CC1 com a assistência do Alex...  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 950 dólares, você recebe a gaggia classic em sua casa em umas duas semanas, com a alfândega feita. É só comprar pela amazon. Na verdade é, termina sendo um pouco menos (uns 25 dólares). Pelo menos no meu caso foi assim.

A gaggia dose, no mesmo modo de envio, sai por 504 dólares. 

O duro é que esses preços são duas vezes e meia o que custaria pra comprar nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velocidade eu tenho, sou um corisco.

Falta la plata :(. Esse semestre estou contribuindo com o nosso querido governo, então vou postergar algo MUITO menos importante ou prazeroso como café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltei ao brasil com 3 malas, amigos, e só ouço perguntas do tipo: "mas isso tudo é só pra fazer café?"

uma máquina, 3 moedores, filtros, dois aeropress, moka, tamper, lixo da borra, balança, termômetro, etc, etc.

tudo pronto, não fosse o martírio de morar numa cidade do interior onde não se encontra... café. café em grão. inacreditável. nem de boa, nem de má qualidade. nem novo, nem velho. em lisboa, qualquer mercadinho tinha.

mas logo descubro aqui por perto, ou peço para trazerem de Porto Alegre, ou apelo pra internet.

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

:D  :D  :D  :D  :D  :D  :D

 

Mas qual é esta tua mini-cidade? Lisboa?  :rolleyes:

 

Bem-vindo à terra-mãe. Conta pra gente o que você carregou no avião, afinal.

 

DUAS aeropress? Pretente vender uma?

 

Gostei do lixo da borra.  :P

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, voltei com a Gaggia Classic, um Baratza Encore, um Mahalkonniihgxvscrx Vario (vou escolher entre um dos dois e vender o outro), um Hario Mini, uns 5 filtros, etc. etc. Os dois Aeropress são porque gostei demais (vai que quebra um)... mas pode ser que dê um deles a alguém.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não fala em voz alta que vai doar uma ap... aguarde o pedido do buraco negro em 3, 2, 1...

 

Belo set. Parabéns. :)

 

Agora conserta as infos do perfil e bota uma fotito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Barbosa não é Lisboa , nas aí no sul vc vai encontrar cafés excelentes , com torra muito superior a torra dos portugueses.

Em Porto Alegre tem a Williams and Sons onde o Jonathan faz uma torra fantástica , muito melhor , que qualquer uma que vc encontrou em Portugal.

Aí perto em Caxias do Sul tem o cafezeiro que tem uma variedade grande.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E dicas de bons sachês, alguém tem?

Eu virei fã da praticidade dos sachês que tomava em Portugal, e gostava de quase todos lá. Não é um espresso espresso, mas quebra o galho quando se quer algo rápido, sem sujeira. Comprava Delta (meu preferido), Sical, Nicola...

Aqui tem marcas boas? Lojas online?

Meu cunhado, que está com minha ex-Krups, sem moinho e sem grandes pretensões, ficaria satisfeito, tenho certeza, extraindo bons sachês.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil vc vai achar o illy importado ( mais caro ) vai ser parecido com o que vc se habituou na europa é forte e encorpado , existe um número muito grande de marcas brasileiras , mas indicar algum fica difícil , eu não consumo saches já faz alguns anos , costumo ter slguns para uma emergência , recentemente comprei um da marca Orfeu que no passado era muito bom , mas estava uma porcaria.

 

Nesse tópico eu listei algumas marcas e lojas que vendem sache :

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2066-saches-ese-ease-serving-espresso/?p=56021

 

Com um Vario e uma Gaggia vc não vai precisar de sache. :)

 

Abs.

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, voltei da Alemanha. Mas ao contrário do que pretendia inicialmente, fiz algumas realocações e decidi comprar um Krups GVX242.

Em compensação descobri algumas cafeterias / microtorrefações em Berlin muito legais. Fui a duas a Five Elephants e à Blaue Bohnen. Nas duas comprei grãos da Etiópia, Burundi, Quênia, e Sidon (este acho que é do líbano, mas não tenho certeza) - todos single origin.

Também fui a uma cafeteria na cidade de Passau, fronteira da Alemanha com a Áutria, que era, ao mesmo tempo, representação da Roquet, onde um senhor estava fazendo uma demonstração de torra manual.

 

 

post-3768-0-12579300-1402260262_thumb.jpg

post-3768-0-51496000-1402260270_thumb.jpg

post-3768-0-42873700-1402260274_thumb.jpg

post-3768-0-95765100-1402260278_thumb.jpg

post-3768-0-74001500-1402260285_thumb.jpg

post-3768-0-52761000-1402260290_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...