Ir para conteúdo

Que conjunto trazer da Europa?


Vinicius-RS

Postagens recomendadas

Eu não paguei nenhum imposto até agora. Foram várias compras recentemente: portafiltro, hario v60, anel de vedação, café crú... O único que deu problema foi o filtro vst dos EUA (as outras compras foram ou da europa, ou da Austrália).

Eu acho que esse pessoal dos correios é chegadão em um filtro de cafeteira  :P vc não é o primeiro que reclama do sumiço de filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enviei um mail lá pra cafekultur perguntando sobre o frete de 6 euros pro brasil, se estava correto.

responderam rápido:

 

hi,
 
thanks for your mail - yes, its right we can ship up to 500g for 6 euros, up to  1kg for 9 euros, up to 2kg for approx 18 euros - worldwide. We use dhl/ German Post via registered letter, insurance incl. 
 
you are welcome to send a mail if there are any questions. I will try to help you. We are not famous in South America, yet. 
 
Thx

Jens 

 

 

e quanto ao imposto, pois é, acho que fica sempre a critério do fiscal (não deveria, mas fica).

 

:P  :P  :P  :P  Eu mandei uma mensagem muito parecida e esse Jens Rufenach respondeu rapidinho , agora se alguem esta interessado na minha opinião , a possibilidade de não vir nada é grande , isso é uma compra as cegas , ser vier legal , se não .........perdi , pouco , mas , perdi. 

Eu paguei com paypal , se não vier abro uma disputa (que não resolve nada) e encho o saco do Herr Rufenach algum tempo.

Como filtro não é genero de primeira necessidade eu esperaria para ver se minha compra dá certo .

 

Abs

C. Eduardo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To dentro.

 

 

Também me interesso.

 

 

Também tenho interesse.

 

 

Amigos, peço desculpas pela expectativa criada, mas eu também vou esperar pela chegada do filtro do Carlos Eduardo para comprar nessa Cafekultur. Então, por ora, não farei a compra na Nuova Ricambi. 

 

Mas dependendo do que acontecer (ou não acontecer, rsrs) entro em contato depois.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andei pensando sobre o moedor que ainda não comprei. a ideia é pegar um dos baratza: vario, preciso, encore.

mas eu gosto mesmo da função do manual, e como faço poucos cafés não me importaria de manivelar sempre.

o que sinto falta no hario é mais regulagens... muitas vezes no 4 o fluxo fica lento e no 5 rápido, por exemplo.

com esses manuais top, tipo o lido 2, eu ganharia mais regulagens?

 

e tbem a questão da durabilidade, queria levar algo que ficasse comigo anos no brasil sem me preocupar. acho que não é o caso do hario, nem de um porlex.

 

gostei muito desse knock hausgrind:

 

 

meu uso vai ser pra espresso e aeropress (que tenho gostado bastante).

pensei também em pegar um desses manuais mais caros e um encore, por exemplo.

ou tô perdendo tempo em pensar, e deveria mesmo pegar um vario?

 

abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius, na Europa você não encontra Baratza, que atende a América. Talvez ache algum vendedor no eBay que venda, mas difícil.

 

Você encontra o Vario, mas feito pela Mahlkönig (é o mesmo da Baratza, só muda a plaquinha, a voltagem e talvez a ciclagem). Leve isto em consideração.

 

Por aí você encontra outras opções: o italiano Bezzera (tem um tópico sobre ele feito pelo Rodrigoks totalmente mastigado) e alguns outros.

 

Destes bichões manuais top, também temos tópicos específicos. Valem a leitura.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você fala que Hario e, principalmente Porlex, não durariam? Porlex tem corpo de metal e mós de cerâmica, como o Vario. Com a vantagem de não ter motor para quebrar. Pessoalmente acho que um manual bem construído vai ser bem mais durável que um elétrcio. Tenho um Hario Skerton que também me parece bem robusto. Mais que alguns elétricos xumbregas que se vêem por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Vinicius , Vario , Preciso , Encore , Hario , Porlex , Lido2 e Aeropress  :o  , acho que não esqueci nada , sim esqueci do filtro VST , vc esta sofrendo um dos ataques mais agudos da sindrome que já vi, agora só falta vc pensar em comprar um torrador.

 

Minha sugestão seria para vc esfriar a cabeça ou então voltar de avião de carga :)

 

Quanto as suas duvidas , o Vario é o melhor moedor disparado ele é a solução , os outros são mais baratos e tambem bons , agora uma solução permanente é o Vario , se algum dia vc for atacado pela sindrome de novo e decidir comprar uma GS3 de 7000 dolares , o Vario continuaria sendo um moedor a altura dessa maquina.

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Anita.

Permita-me corrigi-la. Há sim moinhos Baratza à venda na Europa. Há distribuidores em vários países que vendem os outros modelos para tensão 230 V e 50 ciclos. Apenas não vendem os Vario e Vario-W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelo esclarecimento, Alex. Portanto, há uns Baratzas perdidos pela Europa, mas Vario (ou o W, com balança) só Mahlkönig (achei ótimo o link postado por Mr. Lamb em outro tópico ensinando as diferenças e pronúncias no alemão de ö, ü e similares).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinícius, tudo depende do uso que fará: muitos espessos diários e o elétrico se torna uma necessidade. Manuais, melhor ficar com esses top que citaste, que são mais velozes e entregam resultado superior. Ideal seria ter um elétrico e um manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a eficiência desse pessoal do CDC vou te contar... gracias!

 

mas uma questão ainda ficou: com os manuais top (lido 2, hausgrind...) eu ganho mais... como se diz... regulagens, mas não é a palavra... níveis, enfim, de moagem? só eu que sinto falta de mais pontos no hario?

 

José Cal, quanto à durabilidade dos manuais mais acessíveis (hario, prolex), falei isso também em função, e me corrige se estou errado, de que tu mesmo havia dito que teu porlex estava meio doido na regulagem, não foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tanto no lido 2 quanto no hausgrind vc consegue regular sem passos fixos.

 

Mas a vantagem principal dos manuais é a retenção mínima. Raros os elétricos com essa caracteristica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius..

 

Ter estes moinhos manuais é bacana.. Mas sinceramente? Existem dois grupos destes usuários..

 

Primeiro grupo: são entusiastas. Gostam de moinhos manuais. Procuram aprender com eles. E alguns até projetam os seus próprios.

Segundo grupo: nunca passaram por um bom moinho elétrico na vida..

 

As consistências são boas? Ótimas!

A velocidade é boa? Relativamente sim!

Há repetibilidade de resultado? Sim!

 

Ué.. Mas no elétrico também...

 

Sinceramente? Procuraria um excelente elétrico e ponto final!

 

;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para estragar a teoria: eu já tive um elétrico. De lâmina até. Gostava dele, mas no final achei melhor comprar moído mesmo. Consumia bastante e era só pra coado.

O Porlex tem, na minha experiência, só dois ajustes para expresso. O negócio que me confunde nele é onde está o zero. Acho que quando fica qualquer pózinho entre as mós, você não sabe se já chegou ou se ainda falta um clique. Se você tiver mais de um, pode deixar um ajuste fixo para um método (expresso, por exemplo) e usar o outro para os outros métodos. Muita gente aqui faz isso. Às vezes com dois elétricos (perdoai-os, pai...).

Eu espero que o Lido 2 tenha mais de duas posições para expresso, já que comprei um. 

Ou seja, a regulagem funciona, mas tem o problema chato de onde está o zero no Porlex. Comentei sim, que como com muita gente, a alavanca depois de um tempo de uso fica saindo ao moer, já que o metal de onde ela encaixa não é assim tão duro. Mesmo assim, nada que atrapalhe tanto.

Enfim, como sempre eu voto em manual. Ainda vou ter uma coleção deles... Espera aí, já tenho três (um a chegar)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha... gosto dessa discussão e entendo os pontos de vista. bom mesmo é ter as duas opções, imagino. 

e pelo que o Sérgio diz, o lido 2 e o hausgrind podem ser regulados "milimetricamente".

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Miyamoto é manual de armário. Pelo menos ainda não apagou o Hario Mini da lista de equipamentos. É que agora ele comprou um elétrico novo que nem consegue moer pra expresso, mas mesmo assim fica tecendo elogios à tecnologia do Edison.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...