Ir para conteúdo

Que conjunto trazer da Europa?


Vinicius-RS

Postagens recomendadas

:)

 

É que maioria das vezes não é caso de criação, mas de adequação. A matéria pode até não existir como tópico isolado, mas pode ter relação com o assunto. Exemplo: tivesse a discussão acima ocorrido num tópico qualquer sobre extração, não estaria desfocada. Mas convenhamos que não tem nada a ver com o conjunto europeu.

 

E reitero o que já disse diversas vezes: três ou quatro posts de off-topic é bem normal. Porém, percebendo a presença de um tumor maligno e guloso, qualquer um pode continuar a discussão em outro lugar. E basta me avisar que na medida do possível transfiro tudo pro lugar certo. Sei que é um pouco contraintuitivo em um primeiro momento, mas aposto minhas fichas nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será mesmo, Vinícius? Pro Brasil custa 4,52 libras e pra Portugal 25? Não faz sentido.

 

Rodrigo, não fazia mesmo sentido. Entrei em contato e era uma falha do sistema, corrigiram e ficou em 4,52, fiz a compra. Pelo jeito nenhum português antes havia comprado café deles. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

más notícias (ou boas).

não entregam pro brasil, e mesmo minha compra aqui em portugal fica com frete de 22 euros. inviável.

mas... se mais pessoas quiserem comprar os filtros, posso pegar vários e dividir o transporte.

depois, quando voltar ao brasil envio por correio.

lembrar que o euro aqui me custa perto de R$ 3,50 com IOF.

interessados?

se tivermos uns 5, já fica 4 euros por pessoa, vale a pena.

só não pode ficar ansioso, porque minha volta será em maio ou junho.  :)

 

Renascendo essa ideia de comprar os filtros na Nuova Ricambi.

Já estou com data de volta definida em maio, vou comprar o filtro Strada 17g aqui mesmo, no final deve ser mais fácil mesmo.

Guilherme Torres, José Alexandre Silva e Bruno Goulart, vou enviar mensagem.

Se mais alguém tem interesse em fazer essa compra conjunta, diga.

Miyamoto, interessa? Não lembro se queria também.

Dividimos o transporte de 22 euros até aqui em Lisboa e depois, em maio, envio os filtros pra vocês do Brasil, cobrando o correio.

Abraços.

 

Podem escolher aqui:

http://www.nuova-ricambi.de/shop/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que se não pegar esse filtro agora depois vou me arrepender.

 

Miyamoto, qual nova situação?

 

José Cal... que vou dizer.... a resposta disso quem tem é só o fiscal da alfândega...   ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, parabéns! Pelo menos fralda é uma coisa fácil de comprar no Brasil, hehe.

 

José Alexandre Silva, tentei te incluir na mensagem privada mas não consegui, não sei por quê. E nem consegui enviar uma só para ti. Me diz se quer entrar no grupo para comprar o filtro, e qual filtro. Fiz as contas e vai custar mais ou menos 80 reais, depois mais o custo de envio do Brasil.

Qualquer dos filtros LM Strada ou IMS no Nuova Ricambi sai por 17,85€, mais 22 de transporte que dividimos em 3, 4 ou 5. 

Tenta enviar mensagem pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo (que eu sei que tem o mesmo filtro) e outros,

Por que o filtro single LM que tenho - o L115A - não encaixa nem no porta-filtro da Gaggia nem no meu naked?

O porta-filtro joga ele pra fora.

O que se passa?

Aversão a singles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius eu tenho o L115A e L116A (single e double) , desde que eu comecei a usar o PF naked eu nunca mais fiz extração no PF gaggia , ele esta com o filtro cego , mas , depois do que vc falou eu fui testar , o L115A e L116A cabem sem problema no PF naked , já no PF gaggia só o L116A encaixa , o L115A não encaixa , se retirar o clip do PF ele encaixa , mas , só assim.

Os dois filtros tem a mesma medida eu acho que o problema e na virola do L115A que talvez seja diferente.

 

Mas como eu disse o single encaixa no naked sem problema :

 

http://www.flickr.com/photos/115413403@N07/13256290923/

 

http://www.flickr.com/photos/115413403@N07/13256146395/

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga pra fora na hora de encaixar, Miyamoto. "Cospe", hehe.

 

Sim, a dificuldade deve ser na virola, já tinha visto isso só não fazia ideia como chamar a virola, rsrs.

Mas no meu naked ele não encaixa, é a mesma situação do porta-filtro original.

Enfim... quando quiser usar, preciso tirar o clip do porta-filtro, isso não deve ser difícil.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem a ver, mas o filtro é ridged ou ridgeless? Faz diferença se usar um ou o outro com o clip?

 

Obs.: O que é virola?  :P Na Engenharia de Tubulação, virola é outra coisa..  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://aulete.uol.com.br/virola

 

Se tem virola só pode ser ridge , japones :) , na verdade uma boa tradução para ridge é aresta , mas , nesse caso virola fica perfeito , vc deve estar se referindo a stub-end , que são as virolas que se fixam aos flanges.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virola, pela própria definição que vocês estão dando, não é ridge. Não conheço sinônimo em português, mas como no filtro podemos olhar por dentro ou por fora, serve sulco, que é algo como um ridge ao contrário (ridge(x,y) = H - sulco(x,y), para H uma constante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Cal , as vezes vc é muuuuito mala ,  :P , não sabe qual o sinonimo , mas , sabe que virola não serve , tá legal ,  que tal , :

 

Virola :  Arco ou anel metálico que cinge qualquer corpo cilíndrico, reforçando-o , tá bom assim.  <_< 

 

Em engenharia Virola ou Pestana (boa Miyamoto) ou Stub-end é a mesma coisa , na verdade , para falar uma linguagem simples , esta vendo a foto desses tubos de PVC , sabe qual é o nome dessa parte mais grossa parecida com a parte onde prende a mola do PF ............é virola , repara como ela parece um anel que reforça o corpo cilindrico.

 

tubos_con19.jpg

 

Sulco , seria razoavel , se não existisse em engenharia um termo que se aplica perfeitamente ao caso  , virola é um reforço no cilindro (filtro) que facilita ou permite a fixação em outro cilindro (PF).

 

Cal , vc esta precisando ser elevado ao quadrado  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É , vc realmente precisa ser elevado ao quadrado . :lol:  :lol:  :lol:

 

Reforça e permite a fixação , são duas funções .

 

São 02:55 e eu discutindo termos tecnicos com um matematico ,  :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Opa, parabéns! Pelo menos fralda é uma coisa fácil de comprar no Brasil, hehe.

 

José Alexandre Silva, tentei te incluir na mensagem privada mas não consegui, não sei por quê. E nem consegui enviar uma só para ti. Me diz se quer entrar no grupo para comprar o filtro, e qual filtro. Fiz as contas e vai custar mais ou menos 80 reais, depois mais o custo de envio do Brasil.

Qualquer dos filtros LM Strada ou IMS no Nuova Ricambi sai por 17,85€, mais 22 de transporte que dividimos em 3, 4 ou 5. 

Tenta enviar mensagem pra mim.

 

Vinicius o filtro chegou , saiu da Alemanha 28/2 chegou hoje 31/3 , ele estava no  brasil desde o dia 03/3

 

O preco que era 20 euros com o desconto do Mehrwertsteuer (VAT) ficou em 16,20 mais 6 euro de frete total de 22,20 euros a  receita federal ignorou a caixa , passou direto  :P

Não tenho do que reclamar do cara. :D

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos.. Então é uma excelente oportunidade de compra de filtros. Preço muito bom e com prazo dentro do esperado.

 

O problema na maioria das vezes é o frete, o que não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade, é uma ótima opção de compra.

eu já recebi os filtros (fiz aquele pacote com outros colegas do clube na nuovaricambi) e gostei muito dos dois que escolhi.

peguei dois LM strada, um de 17g e o single de 7g. achei excelentes, mas ainda não testei a ponto de dizer se há grande diferença na xícara comparados a filtros pangaré.

mas a primeira impressão foi ótima.

minha dúvida continua sendo se fico com o encore ou com o vario. já testei os dois. o vario está muito acima, sem dúvida. muito mais forte (esqueci a palavra certa que se usa nesse caso), mói mais regular (é visível, e novamente esqueci a palavra... consistente?), não embolota nada (nem pensei em outra palavra), tem temporizador, muito mais regulagens...

mas ainda acho que o encore fica de bom tamanho pro uso que vou fazer. 

porém, pretendo fazer uns testes lado a lado pra ver se na xícara noto muita diferença.

no mais, quase voltando ao brasil, e isso assusta. mas esse é um assunto off topic.  :)

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...