Rodrigoks Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 É que maioria das vezes não é caso de criação, mas de adequação. A matéria pode até não existir como tópico isolado, mas pode ter relação com o assunto. Exemplo: tivesse a discussão acima ocorrido num tópico qualquer sobre extração, não estaria desfocada. Mas convenhamos que não tem nada a ver com o conjunto europeu. E reitero o que já disse diversas vezes: três ou quatro posts de off-topic é bem normal. Porém, percebendo a presença de um tumor maligno e guloso, qualquer um pode continuar a discussão em outro lugar. E basta me avisar que na medida do possível transfiro tudo pro lugar certo. Sei que é um pouco contraintuitivo em um primeiro momento, mas aposto minhas fichas nisso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Acho que o tópico é esse abaixo: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1609-tempo-de-extracao/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Viu, é o que digo! Quem procura, acha. Vai tudo pra lá agora mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius-RS Postado 17 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Março 2014 Será mesmo, Vinícius? Pro Brasil custa 4,52 libras e pra Portugal 25? Não faz sentido. Rodrigo, não fazia mesmo sentido. Entrei em contato e era uma falha do sistema, corrigiram e ficou em 4,52, fiz a compra. Pelo jeito nenhum português antes havia comprado café deles. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius-RS Postado 17 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Março 2014 más notícias (ou boas). não entregam pro brasil, e mesmo minha compra aqui em portugal fica com frete de 22 euros. inviável. mas... se mais pessoas quiserem comprar os filtros, posso pegar vários e dividir o transporte. depois, quando voltar ao brasil envio por correio. lembrar que o euro aqui me custa perto de R$ 3,50 com IOF. interessados? se tivermos uns 5, já fica 4 euros por pessoa, vale a pena. só não pode ficar ansioso, porque minha volta será em maio ou junho. Renascendo essa ideia de comprar os filtros na Nuova Ricambi. Já estou com data de volta definida em maio, vou comprar o filtro Strada 17g aqui mesmo, no final deve ser mais fácil mesmo. Guilherme Torres, José Alexandre Silva e Bruno Goulart, vou enviar mensagem. Se mais alguém tem interesse em fazer essa compra conjunta, diga. Miyamoto, interessa? Não lembro se queria também. Dividimos o transporte de 22 euros até aqui em Lisboa e depois, em maio, envio os filtros pra vocês do Brasil, cobrando o correio. Abraços. Podem escolher aqui: http://www.nuova-ricambi.de/shop/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Março 2014 Denunciar Share Postado 17 Março 2014 Eu queria sim.. Mas dada a nova situação, acho que vou reconsiderar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Março 2014 Denunciar Share Postado 17 Março 2014 Agora é que você vai precisar de um expresso atrás do outro. Quanto mais filtro, melhor. Será que eu entro na fila... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius-RS Postado 17 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Março 2014 Eu sei que se não pegar esse filtro agora depois vou me arrepender. Miyamoto, qual nova situação? José Cal... que vou dizer.... a resposta disso quem tem é só o fiscal da alfândega... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Março 2014 Denunciar Share Postado 17 Março 2014 o Miyamoto está de mimimi. Ta se coçando com a peste ruiva, não vai resistir. Estamos no aguardo Vinícius. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Março 2014 Denunciar Share Postado 17 Março 2014 Vini.. Descobri na sexta feira passada que vou ter que conter a síndrome para começar a comprar fraldas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius-RS Postado 17 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Março 2014 Opa, parabéns! Pelo menos fralda é uma coisa fácil de comprar no Brasil, hehe. José Alexandre Silva, tentei te incluir na mensagem privada mas não consegui, não sei por quê. E nem consegui enviar uma só para ti. Me diz se quer entrar no grupo para comprar o filtro, e qual filtro. Fiz as contas e vai custar mais ou menos 80 reais, depois mais o custo de envio do Brasil. Qualquer dos filtros LM Strada ou IMS no Nuova Ricambi sai por 17,85€, mais 22 de transporte que dividimos em 3, 4 ou 5. Tenta enviar mensagem pra mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius-RS Postado 19 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Carlos Eduardo (que eu sei que tem o mesmo filtro) e outros, Por que o filtro single LM que tenho - o L115A - não encaixa nem no porta-filtro da Gaggia nem no meu naked? O porta-filtro joga ele pra fora. O que se passa? Aversão a singles? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Joga ele para fora logo na hora de encaixar ou quando bate para tirar a borra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Vinicius eu tenho o L115A e L116A (single e double) , desde que eu comecei a usar o PF naked eu nunca mais fiz extração no PF gaggia , ele esta com o filtro cego , mas , depois do que vc falou eu fui testar , o L115A e L116A cabem sem problema no PF naked , já no PF gaggia só o L116A encaixa , o L115A não encaixa , se retirar o clip do PF ele encaixa , mas , só assim. Os dois filtros tem a mesma medida eu acho que o problema e na virola do L115A que talvez seja diferente. Mas como eu disse o single encaixa no naked sem problema : http://www.flickr.com/photos/115413403@N07/13256290923/ http://www.flickr.com/photos/115413403@N07/13256146395/ Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius-RS Postado 19 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Joga pra fora na hora de encaixar, Miyamoto. "Cospe", hehe. Sim, a dificuldade deve ser na virola, já tinha visto isso só não fazia ideia como chamar a virola, rsrs. Mas no meu naked ele não encaixa, é a mesma situação do porta-filtro original. Enfim... quando quiser usar, preciso tirar o clip do porta-filtro, isso não deve ser difícil. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Não sei se tem a ver, mas o filtro é ridged ou ridgeless? Faz diferença se usar um ou o outro com o clip? Obs.: O que é virola? Na Engenharia de Tubulação, virola é outra coisa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 http://aulete.uol.com.br/virola Se tem virola só pode ser ridge , japones , na verdade uma boa tradução para ridge é aresta , mas , nesse caso virola fica perfeito , vc deve estar se referindo a stub-end , que são as virolas que se fixam aos flanges. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Ou também conhecidos como pestana... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius-RS Postado 19 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Se o termo certo não era "virola", agora é. Gosto de "virola". E a virola é o ridge, exatamente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Virola, pela própria definição que vocês estão dando, não é ridge. Não conheço sinônimo em português, mas como no filtro podemos olhar por dentro ou por fora, serve sulco, que é algo como um ridge ao contrário (ridge(x,y) = H - sulco(x,y), para H uma constante). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Que coisa feia ZC! Ficar matematizando tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Caramba Cal , as vezes vc é muuuuito mala , , não sabe qual o sinonimo , mas , sabe que virola não serve , tá legal , que tal , : Virola : Arco ou anel metálico que cinge qualquer corpo cilíndrico, reforçando-o , tá bom assim. Em engenharia Virola ou Pestana (boa Miyamoto) ou Stub-end é a mesma coisa , na verdade , para falar uma linguagem simples , esta vendo a foto desses tubos de PVC , sabe qual é o nome dessa parte mais grossa parecida com a parte onde prende a mola do PF ............é virola , repara como ela parece um anel que reforça o corpo cilindrico. Sulco , seria razoavel , se não existisse em engenharia um termo que se aplica perfeitamente ao caso , virola é um reforço no cilindro (filtro) que facilita ou permite a fixação em outro cilindro (PF). Cal , vc esta precisando ser elevado ao quadrado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 "cinge qualquer corpo cilíndrico, reforçando-o" não parece ser o caso no filtro. O motivo é prender no portafiltro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 É , vc realmente precisa ser elevado ao quadrado . Reforça e permite a fixação , são duas funções . São 02:55 e eu discutindo termos tecnicos com um matematico , Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 O tópico é conjunto a trazer da Europa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Abril 2014 Denunciar Share Postado 1 Abril 2014 Opa, parabéns! Pelo menos fralda é uma coisa fácil de comprar no Brasil, hehe. José Alexandre Silva, tentei te incluir na mensagem privada mas não consegui, não sei por quê. E nem consegui enviar uma só para ti. Me diz se quer entrar no grupo para comprar o filtro, e qual filtro. Fiz as contas e vai custar mais ou menos 80 reais, depois mais o custo de envio do Brasil. Qualquer dos filtros LM Strada ou IMS no Nuova Ricambi sai por 17,85€, mais 22 de transporte que dividimos em 3, 4 ou 5. Tenta enviar mensagem pra mim. Vinicius o filtro chegou , saiu da Alemanha 28/2 chegou hoje 31/3 , ele estava no brasil desde o dia 03/3 O preco que era 20 euros com o desconto do Mehrwertsteuer (VAT) ficou em 16,20 mais 6 euro de frete total de 22,20 euros a receita federal ignorou a caixa , passou direto Não tenho do que reclamar do cara. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Abril 2014 Denunciar Share Postado 1 Abril 2014 Carlos.. Então é uma excelente oportunidade de compra de filtros. Preço muito bom e com prazo dentro do esperado. O problema na maioria das vezes é o frete, o que não é o caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius-RS Postado 7 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Abril 2014 verdade, é uma ótima opção de compra. eu já recebi os filtros (fiz aquele pacote com outros colegas do clube na nuovaricambi) e gostei muito dos dois que escolhi. peguei dois LM strada, um de 17g e o single de 7g. achei excelentes, mas ainda não testei a ponto de dizer se há grande diferença na xícara comparados a filtros pangaré. mas a primeira impressão foi ótima. minha dúvida continua sendo se fico com o encore ou com o vario. já testei os dois. o vario está muito acima, sem dúvida. muito mais forte (esqueci a palavra certa que se usa nesse caso), mói mais regular (é visível, e novamente esqueci a palavra... consistente?), não embolota nada (nem pensei em outra palavra), tem temporizador, muito mais regulagens... mas ainda acho que o encore fica de bom tamanho pro uso que vou fazer. porém, pretendo fazer uns testes lado a lado pra ver se na xícara noto muita diferença. no mais, quase voltando ao brasil, e isso assusta. mas esse é um assunto off topic. abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Abril 2014 Denunciar Share Postado 7 Abril 2014 Palavras: - robusto - consistente - empelota 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Abril 2014 Denunciar Share Postado 7 Abril 2014 Com relação a moedor , já falamos demais , vc escolhe um e o outro vc vende , acredite vai chover pretendente se for o Vario . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas