carlos eduardo Postado 11 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2016 Bernardo se fosse no Vario ou Forté eu diria que a correia dentada rompeu , mas os moedores cônicos da Baratza não tem correia . O sistema deles é bem clássico o eixo do motor que é metálico aciona uma engrenagem de nylon produzindo uma redução de rotação e acionando as mós. É essa peça, verifica se o Alexandre tem. http://www.baratza.com/product/main-drive-gear/ Nos vídeos da Baratza vc vai ver que é bem simples trocar ele. Porque aconteceu isso ? Quando o cafe tem impurezas , pedrinhas ou madeira torrada , isso forças as mós tendendo a travar elas , para evitar queimar o motor a engrenagem barata é desgastada pelo eixo metálico. No meu nemox 150 , aconteceu algo idêntico, um pedaço de impureza do café, produziu um travamento e a engrenagem dele desgastou. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2866-nemox-lux-troca-de-engrenagem-ponto-fraco/?hl=%2Bnemox+%2Bponto+%2Bfraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 12 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2016 Carlos, o café já não estava fazendo a crema normal e para não me desfazer dele resolvi moer na graduação máxima para fazer um pó de café normal para o dia a dia. Ocorre que o Preciso tem um sistema que quando esquenta ele para normalmente. Até aí tudo bem, só que depois de moer uns 200 gramas ele parou de moer, mas o motor continuou a funcionar. Retirei a cuba e o café, limpei bem e ao retirar a mó que encaixa, verifiquei que o plástico que envolve a mó estava trincado. Vou ver se abro hoje para ver o motor. Já estou de saco cheio desse preciso. vou consertar ele, vender e comprar um moedor Rocky. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 19 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2016 Abri a preciso e verifiquei que foi a engrenagem de nylon que foi pro espaço. A peça plástica que envolve a mó externa também partiu. Comprei duas de cada, mais um regulador e outras peças quebráveis da preciso e coloquei para vir de UPS, que deve chegar mais rápido. O que notei na engrenagem é que a Baratza não coloca um pingo sequer de graxa na engrenagem. Ela funciona a seco mesmo com contato direto na engrenagem do motor. Tô pensando em usar graxa branca que utilizo no meu automodelo ou até mesmo um silicone espesso usado nos amortecedores dos carrinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2016 Não faça isso , ela não quebrou por falta de lubrificação , mas for excesso de força , por tentar moer impurezas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 19 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2016 Bernardo, tudo bem? Tenho a impressão q usar o preciso para café Espresso, "judia" mais dele. Qdo usava o preciso só pra Espresso, trocava essas peças de nylon de 4 em 4 meses. Agora, pra Espresso tenho o vario e o preciso uso só pra french e coados. Nunca mais troquei essas peças. Jah faz um ano. Msg de cel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2016 Eu usei o meu Preciso logo que comprei para espresso , não acho que o problema seja o metodo , mas sim impurezas , quando o Nemox teve problema na engrenagem eu fui catar o café que eu tinha usado e encontrei pedacinhos de madeira semi torrados e bem duros , poderia ser também uma pedrinha , dependendo da origem o café pode ter muita impureza. Depois disso eu sempre dou uma catada no café quando peso ele . No Forte eu não faço isso , ele é muito parrudo e já moeu um parafuso , mas o preciso ou nemox não aguentam em espresso uma impureza dessas . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 19 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2016 Bom, tudo bem, vou seguir o que diz no vídeo da Baratza, que não usam graxa. Comprei logo duas engrenagens. Até que elas duram bem. O problema é que resolvi moer bem fino. Quando faço para espresso, moo apenas 17 gramas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 9 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2017 As peças chegaram em menos de 3 semanas. Já consertei. Vamos ver quanto tempo dura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 9 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2017 Só lembrando q eu não colocaria graxa não, pode até atrapalhar. Projeto é projeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 10 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2017 Lipe. Não coloquei graxa. Deixei no seco mesmo, mas não entendo porque não colocam graxa. Ela diminuiria o atrito das peças. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2017 Não é questão de atrito , engrenagens de plástico podem ou não ser lubrificadas. Quando lubrificadas elas ficam em caixas fechadas como no Nemox , mas se ficam abertas como nos baratza , não são, pois se ficam abertas necessitariam ser limpas e relubrificadas de tempos em tempos. Já olhei dentro dos Encore , Preciso, Vário e Forte , nenhuma engrenagem é lubrificada neles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 10 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2017 Além de tudo q o Carlos falou ainda tem a questão de qual é o "plástico", alguns polimeros são lubrificantes sólidos, assim não necessitam de lubrificação extra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 14 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2017 Meu preciso está firme e forte aqui até agora. Também nunca moi pra tirar nenhum espresso sequer com ele, ele só moeu pra v60, aero e french até hoje, que são os métodos que mais uso aqui. Em breve estarei colocando ele a venda e vou procurar um Vario... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
postenga Postado 19 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2018 Em 14/01/2017 at 00:09, Roberto Pimentel beto-o disse: Meu preciso está firme e forte aqui até agora. Também nunca moi pra tirar nenhum espresso sequer com ele, ele só moeu pra v60, aero e french até hoje, que são os métodos que mais uso aqui. Em breve estarei colocando ele a venda e vou procurar um Vario... Pensa em vender por quanto ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
naldim Postado 1 Junho 2018 Denunciar Share Postado 1 Junho 2018 Em 11/12/2016 at 19:22, Bernardo disse: Pessoal, resolvi fazer uma moagem bem fina em uns grãos velhos que tinha aqui e aconteceu da máquina travar as mós e o motor ficar girando em falso, como se tivesse soltado das mós. Já acontecei com algum de vocês ? O meu acabou de fazer isso.. dai trava, tem que triar tudo, limpar, abrir o moinho, que el solta.. porem nao esta moendo mais.. ta travando em qq nivel de moagem... ja abri pra ver se era algum plastico quebrado, mas nao... parece que o baraulho é dentro do GB. Fudeu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 1 Junho 2018 Denunciar Share Postado 1 Junho 2018 Com certeza tem algum grão travando. Retire a mó de cima e coloque para girar enganando o mecanismo de proteção que vai resolverEnviado do meu iPhone usando TapatalkNo breville smart grinder acontece o mesmo. Basta ter algum grão de torra mais clara que trava. Só resolve dessa forma.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
naldim Postado 2 Junho 2018 Denunciar Share Postado 2 Junho 2018 Pior... quebrou um dente do Main drive. Falei com o Alexandre e ele tem em estoque. ja troquei quase todas as peças que podem ser trocadas desse moedor.. complicado. ja foram 2 Adjustment kit(plastico mto fragil), 1 Burr Holder, agora a Main drive. Conferi para ver se o Paddle wheel tava intacto, está. iclusive ja tenho peça de reposiçao do adjustment e do burr, ja vou comprar mais 2 peças do main e da paddle de backup la fora.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Sampaio Postado 8 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2018 Oi, pessoal. Preciso de uma ajuda com meu moedor Baratza Preciso. Só estou conseguindo moagem grossa, mesmo com regulagem 1A. Aconteceu após eu tirar a mó removível para limpar. Não houve nada de estranho nesse processo de limpeza, que faço de tempos em tempos. Abri para verificar a regulagem para moer mais fino. O que pode estar acontecendo? Como resolver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 8 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2018 Os anéis de regulagem ou o anel de teflon Branco podem estar trincados. Liga pro Alexandre Veloso no rio que ele ajeita isso fácil pra vc. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Sampaio Postado 8 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2018 Obrigado pela dica, @Fogo ruivo. Uma das abas do anel de regulagem quebrou. Já fiz o pedido ao Alexandre. Espero que seja só isso mesmo :-) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Sampaio Postado 13 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2018 On 08/10/2018 at 5:55 PM, Fogo ruivo said: Os anéis de regulagem ou o anel de teflon Branco podem estar trincados. Na mosca, @Fogo ruivo. Comprei os anéis de regulagem com o Alexandre, troquei e ficou tudo certo :-) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Coutinho Postado 18 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2018 Pessoal, boa tarde! Tenho um Virtuoso 586 e estou com um problemão e gostaria muito da ajuda de vocês: Recentemente percebi que a moagem estava inconsistente e resolvi abrir o moedor para limpar (ja havia feito o procedimento outras vezes), ao abrir percebi que o ARO plástico que fixa a mós superior estava trincada/rachada. Além disso o conjunto do Anel de regulagem havia perdido uma das três "abas" que fixam a parte superior do anel de regulagem na parte inferior do anel. Com isso não conseguia mais moer para espresso, acho que acabou desgastando a mós precocemente. Então aproveitei que um parente estava nos USA e comprei uma mós superior nova (que ja vem com o ARO plástico que estava rachado) e também comprei um conjunto novo do Anel de Regulagem (tudo no site da Baratza). Para a minha infelicidade a mós nova chegou para mim parecia ter sofrido algum tipo de impacto que chegou a criou umas 3 rebarbadas milimétricas na parte inferior da mós. Como ja estava no Brasil e não havia como trocar, peguei uma micro retifica e com todo cuidado tentei minimizar essas rebarbas (e consegui, mesmo sabendo que isso afetaria a moagem definitivamente). Após a montagem percebi que nas moagens mais finas (regulagem entre 0~8) fazia um barulho metálico como se as duas mós se tocassem durante algum momento da moagem. Mas os espresso voltaram a ficar maravilhosos, a moagem consistente, mas a minha felicidade durou somente 3 semanas. Agora a moagem está toda inconsistente novamente e a parte inferior da mós que eu havia trocado parece que novamente sofreu um desgaste prematuro. Alguém tem alguma dica para me dar? Sei que certamente vou ter q trocar a mós superior novamente mas acredito que alguma coisa deve estar fora do "eixo" e causando esse contato entre as duas mós e o desgate prematuro. Ou então posso ter dado o azar dessa mós ter empenado com o impacto (além das rebarbinhas que havia limado com a micro retifica) e realmente ter desgastado precocemente. Será que vou ter q trocar a mós inferior que é fixada no eixo do motor? *Em anexo estão três fotos das marcas do impacto que a mós nova chegou para mim. Aceito dicas de onde conseguir peças aqui no Brasil também. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 18 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2018 Igor O @Alexandre é o representante da Baratza no Brasil. Encaminhe o moedor pra ele que volta novo. Abração. Se quiser o zap dele me chama no 34 99937-1222. Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio M. Carneiro Postado 12 Julho 2019 Denunciar Share Postado 12 Julho 2019 Olá pessoal! Possuo um baratza preciso e estou necessitando tanto do anel branco da mó superior quanto o anel preto da microregulagem. Tentei mandar vir da baratza mais deu um problema na entrega e o item voltou. Estou tentando contato com o Alexandre mais não estou tendo resposta. Alguem sabe se tem outro representante no Brasil aonde eu consiga estas peças? Agradeço se alguém puder ajudar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 12 Julho 2019 Denunciar Share Postado 12 Julho 2019 Pasquali Máquinas (cafeastec@pasqualimaquinas.com.br) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio M. Carneiro Postado 12 Julho 2019 Denunciar Share Postado 12 Julho 2019 Obrigado Carneiro, vou dar uma procurada lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 22 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2020 Já moi mais de 300 quilos de café no meu preciso e notei que necessito colocar o nível de moagem no 4. Quando comprei ele ficava no 9. em contato com a Baratza disseram que já ultrapassei o limite de utilização das mós e que deveria trocar, do contrário, o café fica com gosto amargo, o que realmente é verdade. Como não enviam mais para o Brasil, indicaram a Pasquali máquinas, que me deu um bom atendimento. Comprei as duas mós, instalei, mas não notei diferença alguma. Existe alguma outra forma de regular esse moedor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio M. Carneiro Postado 24 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2020 Será que não esta quebrado o anel da microregulagem? No meu troquei mó superior, anel da mó e o anel da microregulagem, voltou a moer no 10, 9 nas torras de expresso, se a torra for muito clara já complica e fica difícil moer pra expresso. Esse trabalho deixo pro incrível Bravo Debut que não tem tempo ruim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 24 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2020 Fabio, já quebrei esse anel 2X, tanto que tenho de reserva comigo, mas quando o anel quebra, o moedor praticamente não moe fino, deixando os grãos tão grande que dá para ver a olho nú. No meu caso eu consigo dosar a moagem deixando ela bem fina, mas mesmo utilizando café de torra recente (3 dias), percebe-se que o café não fica muito saboroso. Não sei se as mós que me enviaram estavam afiadas. Pelo visto vou ter de dar um jeito de trazer de fora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 24 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2020 Bernardo, e o anel de macro regulagem? É mais difícil de quebrar/desencaixar mas às vezes acontece. E o carreador da mó superior está inteiro com as três abas?Acho difícil terem enviado mós não afiadas (usadas).Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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