Bernardo Postado 3 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2020 Em 26/03/2015 at 14:27, Carneiro disse: Chance de ser o anel que fixa a mó externa. Se ele rachar de vez, mal consegue moer para espresso, mas de repente ele está dando alguma folga. Muito fácil trocar. O problema da minha Preciso é o seguinte: São duas mós, sendo uma de encaixe, fácil de trocar e outra que é necessário desmontar o moedor para trocar. Eu comprei as 2 mós, só que para trocar a mó fixa, ela é enroscada em um pino e está de tal forma presa que é impossível retirar. então eu vou ter de comprar um pino novo para encaixar essa mó. o segundo problema são os anéis reguladores e esses anéis são feitos de um plástico muito do vagabundo, fácil de quebrar. Para piorar, um dos anéis você precisa colar na caixa de engrenagem e foi justamente esse anel que quebrou. Agora para trocar é necessário trocar a caixa de engrenagem também porque a parte que é colada nele, não solta. Não me admira que a Baratza descontinuou esse moedor. ele moe bem, mas é uma boa porcaria. Em 26/03/2015 at 14:27, Carneiro disse: Chance de ser o anel que fixa a mó externa. Se ele rachar de vez, mal consegue moer para espresso, mas de repente ele está dando alguma folga. Muito fácil trocar. O problema da minha Preciso é o seguinte: São duas mós, sendo uma de encaixe, fácil de trocar e outra que é necessário desmontar o moedor para trocar. Eu comprei as 2 mós, só que para trocar a mó fixa, ela é enroscada em um pino e está de tal forma presa que é impossível retirar. então eu vou ter de comprar um pino novo para encaixar essa mó. o segundo problema são os anéis reguladores e esses anéis são feitos de um plástico muito do vagabundo, fácil de quebrar. Para piorar, um dos anéis você precisa colar na caixa de engrenagem e foi justamente esse anel que quebrou. Agora para trocar é necessário trocar a caixa de engrenagem também porque a parte que é colada nele, não solta. Não me admira que a Baratza descontinuou esse moedor. ele moe bem, mas é uma boa porcaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 3 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2020 Acabei de ler em outro tópico, que a Baratza foi vendida para Breville por USD 60.000K. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Sampaio Postado 3 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2020 1 hour ago, Bernardo said: um dos anéis você precisa colar na caixa de engrenagem e foi justamente esse anel que quebrou. Agora para trocar é necessário trocar a caixa de engrenagem também porque a parte que é colada nele, não solta Olá, @Bernardo. Também tenho um moedor como o seu e concordo com os problemas que você mencionou. No entanto, quanto a esse anel colado, é possível trocar sem substituir a caixa de engrenagem. É desagradável, mas você pode soltá-lo com a ajuda de uma chave de fenda. Depois de remover, é preciso limpar para colocar a cola e colocar o anel novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 4 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2020 A mó cônica tá presa no eixo pela rosca que é horária, contrário do costumeiro. Não é pra ser impossível tirar, demonstrei uns 5 já. A engrenagem antiga era de metal mole e quebrava os dentes. Essa de plástico é bem melhor, nao vi dar problema, mas claro que não é impossível. Hoje o que quebra fácil e dá trampo trocar é o anel de regulagem. O anel de suporte da mó externa trinca mas é moleza trocar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 4 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2020 16 horas atrás, Marcos Sampaio disse: Olá, @Bernardo. Também tenho um moedor como o seu e concordo com os problemas que você mencionou. No entanto, quanto a esse anel colado, é possível trocar sem substituir a caixa de engrenagem. É desagradável, mas você pode soltá-lo com a ajuda de uma chave de fenda. Depois de remover, é preciso limpar para colocar a cola e colocar o anel novo. Marcos, na primeira troca que fiz ele saiu fácil. O problema é que quando fiz a troca, eu segui orientação de um video da própria Baratza e no video eles mandavam colar a parte fixa com superbonder, que foi o que fiz. Tentei tirar com chave de venda, mas não tem jeito, não sai sem danificar a caixa de engrenagem. Para piorar a Baratza não envia mais peças para o Brasil e o representante daqui não dá retorno das mensagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 4 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2020 2 horas atrás, Carneiro disse: A mó cônica tá presa no eixo pela rosca que é horária, contrário do costumeiro. Não é pra ser impossível tirar, demonstrei uns 5 já. A engrenagem antiga era de metal mole e quebrava os dentes. Essa de plástico é bem melhor, nao vi dar problema, mas claro que não é impossível. Hoje o que quebra fácil e dá trampo trocar é o anel de regulagem. O anel de suporte da mó externa trinca mas é moleza trocar. Carneiro, a engrenagem está OK e tenho até outra reserva. Comprei a mó, mas realmente a que está fixa no eixo não sai de forma alguma. O problema é que não dá para colocar a mó em um torno sem danificá-la, apesar de ser a mó velha. Até WD40 coloquei, mas não sai. São 10 anos que ficou alí, presa. Deve ter ficado bem colada mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio M. Carneiro Postado 4 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2020 Pena não ter às peças na Pasquali, tá complicado mesmo Bernardo. Realmente o Preciso tem uma boa moagem porém horrível na questão de ser um produto durável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 5 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2020 A Pasquali ainda não me deu retorno. Até abril desse ano estavam enviando. Se não retornarem, vou ver se compro na Baratza e mando entregar na casa de um amigo meu que mora nos EUA e que estará retornando no final do ano. é a única solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 6 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2020 Já ouvi de gente que comprou com serviços de redirecionamento de encomendas, acho que era Shipito o nome.Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 6 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2020 A Pasquali me deu retorno a noite. Ficaram de checar se tem as peças. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas