Ir para conteúdo

Batalha do Século: Nespresso x Dolce Gusto x Três Corações!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

MV, se souber aquecer a máquina o café sai quente o suficiente.

Obrigado por Responder Marcia. Aquecer a máquina, na nespresso por exemplo, a qual estou querendo comprar, seria deixar a água quente passar pela máquina, algumas vezes antes de colocar o sache?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei pro clube da NESPRESSO:

 

Paguei R$ 165,00 com frete , sendo que ganhei os R$ 100,00 de capsula mais o kit boas vindas :D

Saiu praticamente de graça.

Postei a promoção aqui mas ninguém deu bola!!

 

 

Então, liguei ela ontem e fiz 3 cafés, achei ótimos, pra mim não precisa mais que isso num café.

Não tenho paladar tão refinado para tanto.

 

Agora é experimentar outros sabores para entender quais são melhores.

 

Pensando em pegar um aeroccino, ou aquele similar da philco, alguem indica?

De manha gostaria de alguma bebida com café...

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por Responder Marcia. Aquecer a máquina, na nespresso por exemplo, a qual estou querendo comprar, seria deixar a água quente passar pela máquina, algumas vezes antes de colocar o sache?

Olá!

Eu tiro um café sem a cápsula cápsula para aquecer aquecer e então coloco a cápsula e tiro o café normal. O terceiro sai ainda mais quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto não se discute, se lamenta! hehehe!

 

Ainda prefiro o Orfeu e os Nespressos: arpeggio descafeinado, bukeela, caramelo e baunilha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JEANQUEST onde foi essa promoção ? Não encontrei sua postagem.

Promoção para quem tem CARTÃO CAIXA, sairia 135 reais a Nespresso UC 50Pure Grey 

mas recebe ainda bonus de 100 reais em capsula, e o kit de boas vindas ... ou seja, paga o café apenas.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3548-nespresso-u-c50-pure-grey-r-135-frete-cc-caixa-only/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diego, amar café e adorar Nespresso é como ser católico e sacrificar cabras para o Giglamesh ... Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, sacrificar cabras não sei, mas jogar flores no mar pra Iemanja, acompanhar visita do Papa, acender incenso pra Buda...

Difícil ser preto no branco.

 

Apenas uma coisa me faz preferir o preparo, o ritual, de fazer café, e não é o apreço pelo líquido negro: é o prazer da coisa manual, de poder interferir em mais aspectos. Acho que o nespresso é uma boa pra quem gosta de café mas não quer um hobby. [emoji41]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Máquinas de cápsula de um modo geral são boas para quem gosta de um café "melhorzinho" e não está disposto a executar procedimentos "complicados" para se obter o melhor na xícara. Também são boas para quando se está com pressa.

 

Por isso concordo com a observação com relação à "amar" café, pois isso infere pré-disposição para se buscar o que há de melhor, não apenas se contentar com algo "melhorzinho".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que amar café é subjetivo. Cada um ama ao seu modo.

 

Há quem ame o processo, há quem ame Nespresso, há quem ame 3 corações..

 

No final, são todos apaixonados pela mesma coisa: café...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou se todo apreciador de cerveja se metesse a fabricação artesanal....

 

Daqui a pouco quem ama café vai ter que pegar todo o processo, desde a plantação.

 

Bom ponto, creio que o mesmo se aplique a café.

 

A produção artesanal de ambos não necessariamente significa maior qualidade do que se encontra no mercado. Um apreciador de cerveja não precisa produzir artesanalmente para se conseguir algo melhor do que Skol, Skin, dentre outras. Assim como um amigo sabiamente falou, melhor mesmo é beber menos, mas beber melhor. Uma Baden Baden da vida já eleva bastante o nível sem exigir um absurdo do bolso. No mundo artesanal, aqui em BSB tem um tal de Stadt Bier que faz um chopp maravilhoso, até agora o melhor que já provei (nessa área ainda estou engatinhando, diga-se, kkkk).

 

Para o café o mesmo se aplica. Cito como exemplo os cafés da fazenda Daterra, agora comercializados pela Nossa Casa Café. Os considero muito bons e também não custão nenhum absurdo. Até hoje não provei nenhuma cápsula que oferecesse um sabor melhor do que um café desses. A única coisa que a cápsula entregou de melhor foi a velocidade e praticidade do preparo, o que é muito bom e útil em vários momentos.

 

Falo por mim e vejo estas coisas na minha própria rotina. Nos dias que estou indisposto, mas quero um bom café, a máquina da Três trabalha. Mas quando quero UM CAFÉ, aí a Gaggia e o Vario são escalados e todo o "rito" é feito. O pessoal do trabalho também adora quando levo umas cápsulas "custom" com café "do bom" moído no Vario no dia. Só o cheiro que escapa pelas cápsulas já os deixam doidos antes mesmo do preparo.kkkkk

 

É uma pena que mesmo assim a máquina de cápsulas não consiga nem fazer cóssegas no que consigo com a Gaggia. Se conseguisse seria maravilhoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a pessoa pode sim amar café e explorar mais a fundo outros métodos que não seja o espresso e deixar essa função para Nespresso ou similares, mesmo que a entrega seja um café flat.

 

Afinal, café não é so o espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se são produtos equivalentes. O Aeroccino, por exemplo, aquece o leite sem precisar de fogão.

 

O que importa é o que você quer. Praticidade? Velocidade? Controle? Preço?

 

Quando eu estava pesquisando, uma de minhas escolhas era vaporizador Bellman + ROK (Presso). Minhas escolhas eram em torno de preço, qualidade e controle (manual, no caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se são produtos equivalentes. O Aeroccino, por exemplo, aquece o leite sem precisar de fogão.

 

O que importa é o que você quer. Praticidade? Velocidade? Controle? Preço?

 

Quando eu estava pesquisando, uma de minhas escolhas era vaporizador Bellman + ROK (Presso). Minhas escolhas eram em torno de preço, qualidade e controle (manual, no caso).

Ola Seiti

 

o que eu busco é principalmente qualidade, no caso do preço estes dois produtos se equivalem então gostaria de indicação do que me entregue uma melhor qualidade, da espuma no caso o que me dará a melhor consistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que tem que ter em mente é que a consistência irá variar de acordo com o leite que utilizar.

 

Salvo engano, o aeroccino pode ser utilizado para duas consistências diferentes, a depender de qual "pá" utilizar.

 

Já a cremeira permitirá qualquer consistência a depender da técnica e "quantidade de batidas". O negócio é que aqui deverá se aprender uma técnica, enquanto que no outro já está tudo pré-programado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu pai tem um Aeroccino, funciona bem e produz leite bebível, mas não chega perto de um leite bem vaporizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu pai tem um Aeroccino, funciona bem e produz leite bebível, mas não chega perto de um leite bem vaporizado.

 

o duvida cruel, e proprio isto que eu procuro (Burny) um leite bem vaporizado vi alguns videos, aonde a cremeira me parece entregar um leite mais ao estilo tinta PVA do que o aeroccino porem ai entra o fato de ficar bombeando na cremeira o que nao a nescessidade no aeroccino.

 

mais alguem pode me dar uma luz ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...