Ir para conteúdo

Máquina de expresso + moinho + acessórios


Postagens recomendadas

Caros, caso eu decida por uma expresso que venha com os filtros pressurizados (Gaggia, por exemplo) esses seriam os filtros recomendados para substituição?

 

http://www.amazon.com/Single-Filter-Basket-Rancilio-Silvia/dp/B00DYBB69G/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1390417603&sr=8-5&keywords=filter+rancilio+silvia

http://www.amazon.com/Double-Filter-Basket-Rancilio-Silvia/dp/B00DEO1NN2/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1390417603&sr=8-1&keywords=filter+rancilio+silvia

 

Agora se estás preocupado e queres acertar sem nenhuma duvida compre a Silvia e mande instalar um PID. Vá de Silvia mais PID. Quanto ao numero de boilers o Alexandre já respondeu e é certo que existem outros fatores que acho uma Silvia com PID um pouco acima da Twin.

Veja bem pra quem esta iniciando o PID na Silvia é importante ! Não é cosmético, não ! É verdade que tem uns FERAS aqui que através de técnica de expurgos entre outras, conseguem gerenciar e obter excelentes extrações sem PID. Pense na Silvia sem PID como um carro superesportivo com "trocentos" HP onde Você vai fazer curvas em velocidade só com sua habilidade. Com PID o mesmo só auxiliado por controle eletrônico EBD, ESP ABS, 4WD e etc. Agora os experientes as vezes desligam tudo só por prazer de fazer no "hard way", mas controlando tudo.

 

Pedro, o problema é que ai o preço já subiria dos $640 (que já ficariam fora do meu orçamento) pra $815 (vi o preço pelo SCG). Entãããããoooo, ai mesmo que eu deixaria pra depois... hehehe

 

Quanto ao moinho, por hora estou pensando em pegar no mínimo um Baratza Virtuoso, podendo chegar até um Rancilio Rocky. Vocês acham que a diferença de U$120 do primeiro pro segundo justificaria o upgrade?

 

O meu limite ainda continua sendo de até uns U$600 no conjunto, então quanto mais caro eu pagar no moinho, menos terei pra gastar na expresso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David,

 

Sim são esses os filtros! Qualquer filtro de 58mm serve nas maquinas que falamos. Eu tenho um Rocky e sou satisfeito com ele. Pelo que sei no EUA o café espresso não é o mais consumido por lá. Então eles procuram moinho que apresentem boa consistência nas moagens mais grossas como coado e french press. Então o que acontece é que esses modelos iniciais do Baratza não vem regulados para extrair espresso. Pode ser necessario abrir e regular para extrair para espresso. Veja nesse video como é feita a recalibração.

.

 

 

 

Outra coisa é que o Virtuoso possui engrenagem entre o motor e as mós ( Burr ). http://www.baratza.c...ploded-View.pdf . O Rocky é direct drive, ou seja o eixo do motor vai direto na mó. Mecânica simples; menos problema num futuro. http://rancilio.manu...-rancilio-rocky

 

Se vale a pena os $120? Deixo pra quem tem mais experiencia com moinhos como o Alexandre Velloso dar o veredicto!

 

Abraço,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto o Alexadre não aparece por aqui , eu vou dar meu palpite :)

 

Alexandre David , o que eu acho que o Pedro ou qualquer um aqui no CDC vai te aconselhar é que se vc vai aos EUA , deveria comprar o melhor moedor que vc puder , se seu limite é 600 , compre o Vario que é 450 , mais os filtros Rancilio , o Vario cabe na mala.

Quanto a maquina compre aqui , qual ? Qualquer uma de 58mm , gaggia, poemia , electrolux e etc , os preços vão de 400 até 1500 reais.

Com os filtros mais o Vario vc vai fazer um excelente espresso em qualquer uma delas , aqui vc compra elas em 12x , com garantia e recebe em casa.

Comprar a maquina nos EUA , significa arrastar uma caixa que não cabe em nenhuma mala , que vai pesar dependendo do modelo algo entre 10 e 14 kg e quando vc chegar na alfandega , vai chamar uma tremenda atenção , vc vai ter que declarar o que ultrapassar 500 dolares , porque vc será muito provavelmente parado com essa caixa grande e revistado.

Uma ultima coisa , se algum dia vc ficar de saco cheio de café e quiser vender o Vario , vc vai perceber que ele é muito valorizado é muito raro aparecer Vario a venda , quem tem dificilmente vende.

 

http://www.amazon.com/Baratza-Vario-Burr-Grinder-Upgraded/dp/B003BIC6R8/ref=sr_1_6?s=kitchen&ie=UTF8&qid=1390425942&sr=1-6&tag=s601000020-20

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser necessario abrir e regular para extrair para espresso. Veja nesse video como é feita a recalibração.

 

Pedro, parece ser bem simples realmente de recalibrar as baratzas... Mas pelo o que entendi do video, essa recalibragem não seria necessária do Preciso pra cima, certo?

 

Enquanto o Alexadre não aparece por aqui , eu vou dar meu palpite :)

 

Alexandre David , o que eu acho que o Pedro ou qualquer um aqui no CDC vai te aconselhar é que se vc vai aos EUA , deveria comprar o melhor moedor que vc puder , se seu limite é 600 , compre o Vario que é 450 , mais os filtros Rancilio , o Vario cabe na mala.

Quanto a maquina compre aqui , qual ? Qualquer uma de 58mm , gaggia, poemia , electrolux e etc , os preços vão de 400 até 1500 reais.

Com os filtros mais o Vario vc vai fazer um excelente espresso em qualquer uma delas , aqui vc compra elas em 12x , com garantia e recebe em casa.

Comprar a maquina nos EUA , significa arrastar uma caixa que não cabe em nenhuma mala , que vai pesar dependendo do modelo algo entre 10 e 14 kg e quando vc chegar na alfandega , vai chamar uma tremenda atenção , vc vai ter que declarar o que ultrapassar 500 dolares , porque vc será muito provavelmente parado com essa caixa grande e revistado.

Uma ultima coisa , se algum dia vc ficar de saco cheio de café e quiser vender o Vario , vc vai perceber que ele é muito valorizado é muito raro aparecer Vario a venda , quem tem dificilmente vende.

 

http://www.amazon.co...g=s601000020-20

 

Abs

C. Eduardo

 

Carlos, quando você mencionou o Vario eu estava na mesma hora vendo essa tabela comparativa da Baratza...

 

http://www.baratza.com/wp-content/uploads/Grinder-Comparison-Chart1.pdf

 

Por ela, o Vario seria tão bom quanto o Preciso para espressos, mas não tão bom para o Aeropress. Como eu tenho um e não pretendo abandoná-lo de vez, acho que o Preciso parece que me atenderia melhor dentre os Baratzas. Mas o Rocky também seria uma opção...

 

Você comentou essa questão do peso da máquina e realmente eu não havia pensado nisso... Mas conforme for, eu lacro ela com umas etiquetas "fragile" e dou uma protegida adicional, sei lá, e despacho. Ou então, se for muito pesado mesmo, eu deixo pra comprar depois aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comentou essa questão do peso da máquina e realmente eu não havia pensado nisso... Mas conforme for, eu lacro ela com umas etiquetas "fragile" e dou uma protegida adicional, sei lá, e despacho. Ou então, se for muito pesado mesmo, eu deixo pra comprar depois aqui.

 

Bom Dia,

 

Só pra dizer que Eu perdi uma placa de som SoundBlaster que estava numa mala despachada vindo de Miami ! Mala chegou intacta mas sem alguns items dentro. Então cuidado com mercadorias despachadas. Se possível use lacre no aeroporto.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

 

Só pra dizer que Eu perdi uma placa de som SoundBlaster que estava numa mala despachada vindo de Miami ! Mala chegou intacta mas sem alguns items dentro. Então cuidado com mercadorias despachadas. Se possível use lacre no aeroporto.

 

Abraço,

 

Bom dia!

 

É, com certeza rola uma insegurança de despachar...

 

Tava vendo nesse video aqui, sobre a Baby Twin, e me PARECE que caberia no bagageiro interno... ou pelo menos embaixo do banco. O que acham?

 

 

E o peso total fica em torno de uns 9 kg, então não é nada absurdo pra carregar... A minha filha tb está pesando 9 kg e eu carrego ela pra cima e pra baixo no colo! hehehe

 

Ainda sobre a Baby Twin, vi nesse review os filtros que vem junto (dois pressurizados e um duplo não pressurizado). A pergunta é: como diferenciá-los? O porta filtro em si não tem essa diferença entre pressurizado/não pressurizado, certo? A minha idéia é, indepedente da máquina que eu comprar (lá fora ou aqui) comprar os filtros não pressurizados por garantia.

 

 

Pessoal, desculpa ai se eu fico indo e voltando numa máquina ou outra, mas é que nesse nível de discussão tudo pra mim é novidade e eu sou um cara super indeciso por natureza... heheheh :lol: Mas eu agradeço muito por todas as dicas até aqui e sintam-se a vontade pra continuar comentando! Até a hora de viajar ainda dá tempo de decidir.

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmmmm cara.. Sei não viu... A julgar pelo tamanho da caixa, ela não vai caber no bagageiro não... É bem grandinha viu..

 

O problema é que o bagageiro é baixo e profundo.. E a caixa tem a base quadrada praticamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me informaria junto à aérea os limites para levar volume na cabine com você. Se não me falha a memória, 9kg é acima do permitido em algumas. As dimensões da caixa você deve achar na amazon, que vende a máquina e tem esse tipo de informação, e os limites do volume na cabine no site da empresa aérea. Acho que tem uma chance grande de encrencarem com você com o tamanho e peso. Eu já tive que despachar uma mala que queria levar comigo (e na ida tinha ido comigo!). Aí você não pode fazer nada. Se reclamar não deixam embarcar. Enfim, a vida como ela é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre eu tenho a twin , a caixa não cabe no bagageiro e muito menos embaixo do banco é quase certo que vc terá que despachar ela , ou qualquer outra cafeteira , a twin é um bom exemplo do que eu falei antes , comprando nos EUA , ela vai te custar R$ 1000,00 a vista , no Brasil 1500/1600 a prazo .

Vai ser um chateação o transporte dela até sua casa , se na hora que vc ligar , ela apresentar algum problema , a economia e a chateação vão virar prejuizo.

Contudo , se vc decidir despachar ela , nem tudo será desfavoravel , cafeteira não é um PS4 , Laptop ou algum eletronico da moda , ladroes de aeroporto não estão interessados em cafeteiras de 10kg , o grande problema vai ser a vistoria da alfandega ou alguma queda que os atenciosos e cuidadosos funcionarios do infraero poderão infligir nela.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre eu tenho a twin , a caixa não cabe no bagageiro e muito menos embaixo do banco é quase certo que vc terá que despachar ela , ou qualquer outra cafeteira , a twin é um bom exemplo do que eu falei antes , comprando nos EUA , ela vai te custar R$ 1000,00 a vista , no Brasil 1500/1600 a prazo .

Vai ser um chateação o transporte dela até sua casa , se na hora que vc ligar , ela apresentar algum problema , a economia e a chateação vão virar prejuizo.

Contudo , se vc decidir despachar ela , nem tudo será desfavoravel , cafeteira não é um PS4 , Laptop ou algum eletronico da moda , ladroes de aeroporto não estão interessados em cafeteiras de 10kg , o grande problema vai ser a vistoria da alfandega ou alguma queda que os atenciosos e cuidadosos funcionarios do infraero poderão infligir nela.

 

Abs

C. Eduardo

 

Eduardo, eu dei uma pesquisada e o mais barato que achei foi por R$1500 à vista no Zyba (não conheço esse site... alguém conhece?). No Extra já sai por R$2200. Essas diferenças que me fazem repensar em comprar aqui. Tudo bem, poderia esperar até (se) aparecer uma promoção, mas até lá eu ficaria sem.

 

Ela aparentemente é muito bem embalada e, como você disse, não é tão delicada quanto um eletrônico, então acho que despachar não deve dar tanto (nenhum, espero) problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pequena observação. Mesmo perguntando o limite de peso para a companhia aérea, tenha uma segunda alternativa. Estou cansado de ligar pra empresas perguntando algo, me responderem algo e na hora mesmo ser outra coisa completamente diferente. Ontem mesmo isso aconteceu com a minha esposa e a atendente ainda disse que "se informaram errado é um problema dela"...

 

Então só fica de olho, para não dar zica em cima da hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, eu dei uma pesquisada e o mais barato que achei foi por R$1500 à vista no Zyba (não conheço esse site... alguém conhece?). No Extra já sai por R$2200. Essas diferenças que me fazem repensar em comprar aqui. Tudo bem, poderia esperar até (se) aparecer uma promoção, mas até lá eu ficaria sem.

 

Ela aparentemente é muito bem embalada e, como você disse, não é tão delicada quanto um eletrônico, então acho que despachar não deve dar tanto (nenhum, espero) problema.

 

A Zyba é uma loja confiavel , ela é a maior fornecedora de peças Saeco e Gaggia , normalmente ela cobra mais caro que o Walmart , os preços do Walmart são sempre os mais baixos , o problema é que a Twin quando aparece no Walmart esgota em 4 ou 5 dias .

A demanda por essa maquina é alto devido a sua diferença de preço no Brasil para os EUA ser de 50% , enquanto em outros modelos como a Rancilio Silvia essa diferença sobe para 180/200% ou a Saeco Poemia 130%

Com relação aos moedores essa diferença se repete , o Krups gvx é 130% mais caro , o Preciso e o Vario são 130% tambem.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para lembrar.. O tamanho da maquina deve corresponder a uns 75% do tamanho da caixa. A caixa é bem grande para acomodar bem a máquina com placas de isopor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, pelo menos uma decisão eu já tomei: comprarei um Rocky. Baseado nos comentários e sugestões dos colegas aqui e de vários video-reviews que assisti, acredito que seja uma boa escolha.

 

Já a cafeteira, estou considerando seguir a sugestão de comprar por aqui mesmo, esperando por uma promoção... maaaaaaaas, como estou indo pra Seattle, pensei em visitar uma retail store da SCG e fazer um "hands-on" nas máquinas lá pra ter uma idéia melhor de tamanho e peso e também vou confirmar certinho no aeroporto lá sobre a questão de despachar esse tipo de equipamento. Dependendo dessas duas ultimas referências, tomarei minha decisão final sobre comprar lá ou aqui.

 

Só uma coisa que fiquei curioso e não sei se algum de vocês saberia me dizer... A SCG trabalha com uma enorme quantidade de marcas, mas não a Gaggia. Será que existe algum motivo especifico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa que fiquei curioso e não sei se algum de vocês saberia me dizer... A SCG trabalha com uma enorme quantidade de marcas, mas não a Gaggia. Será que existe algum motivo especifico?

 

David,

 

Acredito que seja acordos comerciais. Me parece que a "Turma da Gaggia" é http://www.wholelattelove.com/

 

Se ainda não viu veja esse video:

 

Agora se vais trazer apenas o moinho de lá pense sériamente num Baratza Vario e compra a maquina na "valsa" no Walmart. Se Você cadastrar eles enviam e-mail quando chegar. Foi assim que consegui comprar a minha.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Recentemente despachei uma Baby Twin nova e em sua caixa original ainda lacrada.

A embalagem incluiu um camada de plástico com bolhas e folha de papel de embrulho grosso.

A dimensões para efeito de cálculo da tarifa do Correios foram as abaixo listadas.

 

Altura - 470 mm

Profundidade - 300 mm

Largura - 320 mm

Peso real - 9,100 Kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

 

Agora se vais trazer apenas o moinho de lá pense sériamente num Baratza Vario e compra a maquina na "valsa" no Walmart. Se Você cadastrar eles enviam e-mail quando chegar. Foi assim que consegui comprar a minha.

 

Abraço,

 

Pedro, qual seria a vantagem da Vario sobre a Rocky? Pensei na Rocky pois ela me pareceu a mais robusta delas, com uma qualidade de moagem muito boa...

Eu já vi parte desse video... Não consegui terminar porque a bateria do tablet acabou no meio... <_< Vou terminar de ver agora!

 

Salve

 

Recentemente despachei uma Baby Twin nova e em sua caixa original ainda lacrada.

A embalagem incluiu um camada de plástico com bolhas e folha de papel de embrulho grosso.

A dimensões para efeito de cálculo da tarifa do Correios foram as abaixo listadas.

 

Altura - 470 mm

Profundidade - 300 mm

Largura - 320 mm

Peso real - 9,100 Kg

 

Xará Velloso,

 

a Twin sobreviveu tranquila à "viagem"? Estava conferindo aqui e as medidas de bagagem de mão da United são 23x35x56 / 13kg. Então a Twin passa no quesito peso e no somatorio das medidas, mas fica devendo 7 cm na profundidade... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve xará David.

Sobreviveu sim. Para ser sincero, após centenas de remessas pelo Correios, apesar de contra tempos e frequentes atrasos, nunca houve perda ou dano aos equipamentos enviados. Que siga assim sendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando trouxe a Graef despachei na caixa, porque era muito grande.

O HG-One tirei da caixa e coloquei, junto com as proteções de "espuma" na mala.

Mas despacha, levar na mão é fria.

Não adianta chavear ou lacrar a mala, o TSA americano abre e coloca dentro da mala um papel dizendo que abriu por motivos de segurança.

O melhor e colocar um cadeado, que vendem no Duty Free, que a TSA tem chave e assim não quebram o teu cadeado nem o zíper, ou deixar sem chave mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto , carregador de mala , fiscal ou outro qualquer , a probabilidade é minima , a quantidade de pessoas interessadas em moedor sofisticado e cafeteira é muito pequeno (se duvidar a maioria esta aqui no forum).

As quadrilhas de aeroporto querem o que dá retorno facil , PS4 e similares , dinheiro vivo e etc.

O maximo que pode acontecer é o que aconteceu com o Gilberto , o HG-one no raio x se parece com munição de um lança-granada , foram fuçar e perderam uma peça , o numero de pessoas que sabe o valor ou sabe o que é um HG-one é minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a SCG não trabalhar com a Gaggia, talvez tenha a ver com o serviço prestado quando dá problemas. Já li, acho que no site do partsguru, comentários bem negativos quanto à assistência técnica. Também vários consumidores americanos que compraram na Amazon se queixam de ter que pagar frete para que a empresa conserte. Coisas difíceis de acreditar em Pindorama, mas acho que é o principal motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta chavear ou lacrar a mala, o TSA americano abre e coloca dentro da mala um papel dizendo que abriu por motivos de segurança.

O melhor e colocar um cadeado, que vendem no Duty Free, que a TSA tem chave e assim não quebram o teu cadeado nem o zíper, ou deixar sem chave mesmo.

 

É, eu comprei um desses cadeados da TSA na minha última viagem... Prefiro manter a mala fechada o máximo possível, mas se o risco de alguém abrir quando não deve.

 

Salve xará David.

Sobreviveu sim. Para ser sincero, após centenas de remessas pelo Correios, apesar de contra tempos e frequentes atrasos, nunca houve perda ou dano aos equipamentos enviados. Que siga assim sendo.

 

Que bom xará! Mas na verdade, relendo seu comentário anterior, você acabou me dando uma outra idéia que pode dar certo... A cafeteira na caixa original está no limite do tamanho permitido pra levar junto e correria o risco de não caber no bagageiro interno. Porém, a Twin sozinha cabe! Então eu poderia protege-la com plástico bolha e levar comigo numa bolsa de viagens, que ai acredito que não dê problema! E ai tiro todos os acessórios, e ou despacho ou levo na minha mochila.

 

Eu quaaaaaaaase fico com vontade de aproveitar e trazer uma Silvia tb, de tanto que vcs falam bem dela! hehehe

O problema é que somando cafeteira e moinho daria uns U$950-1000... se passar direto, tudo bem... mas se pegarem e eu tiver que pagar 100% em cima de mais U$500 seria uma facada absurda!!! :o

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado, Alexandre.

Os funcionários têm o poder de determinar que o volume não pode ir com você. Já aconteceu comigo, com uma mala que estava dentro das especificações e que eu tinha levado comigo na ida da viagem. Me disseram que ou despachava ou não embarcava. Numa dessas você vai ter que despachar a máquina sem proteção adequada (mesmo se improvisarem alguma coisa como caixa). Eu pessoalmente não arriscaria. Podem alegar, por exemplo, que é inseguro ter uma máquina assim no bagageiro, que em caso de queda acidental, pode ferir alguém etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado, Alexandre.

Os funcionários têm o poder de determinar que o volume não pode ir com você. Já aconteceu comigo, com uma mala que estava dentro das especificações e que eu tinha levado comigo na ida da viagem. Me disseram que ou despachava ou não embarcava. Numa dessas você vai ter que despachar a máquina sem proteção adequada (mesmo se improvisarem alguma coisa como caixa). Eu pessoalmente não arriscaria. Podem alegar, por exemplo, que é inseguro ter uma máquina assim no bagageiro, que em caso de queda acidental, pode ferir alguém etc.

 

Nossa, nunca sobre disso acontecer... Contanto que a sua bagagem de mão não contenha líquidos ou gel acima de um certo volume, objetos cortantes ou perfurante etc (enfim, aquelas regras padrões) pra mim não haveria nenhum problema. De qq forma, minha idéia é de confirmar com a companhia assim que chegar lá.

 

mas de qq forma obrigado pelo aviso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...